quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

O VALOR DO TEMPO

Imagine que há um banco no planeta terra e toda manhã uma pessoa especial e bondosa autoriza um depósito diário, na conta corrente de todos os seus habitantes, no valor de 86.400 segundos. As condições são as seguintes: os correntistas não podem transferir este valor para outra pessoa e à meia-noite o saldo da conta é zerado. Quem gastou, gastou e o saldo por ventura existente, não pode ser acumulado para o dia seguinte.
E assim acontece todos os dias. Você sabe como se chama este banco? – Isso mesmo, tempo! Com este investimento você precisa viver no presente, cujos rendimentos mais conhecidos são felicidade, saúde, sucesso, capacidade de fazer o bem às pessoas e muito mais. E por fala nisso, o relógio está contando os seus segundos de hoje. Preste bem atenção ao texto que segue e reflita sobre o mesmo:

√ Para entender o valor de um ano, pergunte ao estudante que foi reprovado.

√ Para entender o valor de um mês, pergunte à mãe que teve um bebê prematuro.

√ Para entender o valor de uma semana, pergunte ao editor de um jornal semanal.

√ Para entender o valor de uma hora, pergunte aos amantes que estão esperando para se

encontrar.

√ Para entender o valor de um minuto, pergunte a alguém que perdeu o trem, o ônibus ou

avião.

√ Para entender o valor de um segundo, pergunte ao sobrevivente de um acidente.

√ Para entender o valor de um milésimo de segundo, pergunte a alguém que ganhou

a medalha de prata nos Jogos Olímpicos.

O ontem é história. O amanhã é mistério. O hoje é uma dádiva. Por isso é chamado presente. Valorize cada momento que você tem! Valorize mais ainda porque você o compartilhou com alguém especial, especial o suficiente para dividir o seu tempo. Lembre-se de que o tempo não volta.
Por último, filósofo do cotidiano: “saiba que caixão de defunto não tem gaveta e as únicas coisas que levamos são as lembranças e o nosso terno de cerimônia”. Pode ser que tenhamos uma outra vida no futuro, porém, na dúvida, vamos viver intensamente a atual.


PENSEM NISSO

Nenhum comentário:

Postar um comentário