quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

DIETA DO ANO NOVO

A dieta da alma

Proliferam dietas para emagrecer, manter o peso e controlar o colesterol do organismo. Mas e as “toxinas” da mente e o excesso de “gordura” de nossas emoções?
Pois há uma Dieta da Alma, para eliminar sentimentos de orgulho, inveja, amargura, vingança e ódio, espécies de “lixo interior”.
O ORGULHO é a ilusão de querer ser aquilo que se é. Todo orgulhoso é doente, sem o saber, e terminará a vida frustrado e só.


A INVEJA é um atestado de incompetência, pobreza de espírito e caráter falho. O invejoso é um fraco que contamina outras pessoas, destruindo amizades e relacionamentos.


A AMARGURA produz ressentimento, desencantamento da vida e tristeza crônica. É o coração fechado para o amor, a alma sangrando por dentro.


A VINGANÇA é a arma dos fracos. A vida dá muitas voltas. Deixe que ela mesma se encarregará de esclarecer as coisas. E, mesmo difícil, abençoe quem lhe deseja o mal. Isso te fará livre.


Por fim, não deixe o ÓDIO se instalar dentro de você. O ódio é o câncer da alma. Um tumor maligno em nossa afetividade, que poderá se manifestar em nosso corpo. Quem odeia, não perdoa, vive intranqüilo, sem paz e cheio de remorso.

Olha, a dieta da alma só tem uma regra: observar diariamente teus sentimentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário