domingo, 18 de setembro de 2011

NOÇÕES BÁSICAS DO MARKETING

Marketing é a atividade de fazer, criar, descobrir, ofertar, trabalhar, na tentativa de satisfazer necessidades e desejos de uma pessoa ou um grupo de pessoas, pela venda ou troca de bens ou serviços.
Marketing é a forma completa, ou uma nova estratégia de comercialização, que as empresas utilizam para vender seus produtos, chamado de mix de marketing, que significa um conjunto de componentes indispensáveis para o sucesso, em termos de vendas.
Para que exista o marketing, são necessários três pontos básicos:
1. Que haja a necessidade ou o desejo de uma pessoa, ou de um grupo de pessoas, a ser satisfeito.
2. Que haja um bem ou um serviço (produto) a ser oferecido.
3. Que exista a operação através da troca.
Este trabalho de criar e trabalhar com mercados, se baseia em seis pontos:
Pessoa: De que adiantaria uma empresa apresentar a melhor tecnologia, um excelente produto e um ótimo preço, se não houvesse um PESSOAL MOTIVADO E TREINADO para apresentar o produto.
Produto: É tudo que se pretende trocar ou vender.
Preço: É o valor do produto. O que se pretende vender tem um custo.
Praça: Local de distribuição do produto.
Propaganda: É a forma de divulgar, promover o que se quer vender ou trocar.
Política: É tudo que envolve regulamentações governamentais: registro de patente (franqueado)…

Nenhum comentário:

Postar um comentário