quarta-feira, 21 de setembro de 2011

MISSÃO DE VIDA

Dentro de cada pessoa existe uma necessidade de significado para viver, trabalhar e relacionar. Para alcançar as realizações que darão significados, é necessário muito mais do que esforço, disciplina e atitude. É preciso que cada pessoa identifique a sua missão de vida. Entendo como missão a finalidade ou razão pela qual existimos e de que forma faremos diferença em nossas vidas e na de outras pessoas.
 Algumas vezes comentamos neste blog sobre a importância do Planejamento de Carreira, onde devem estar bem definidos os objetivos e metas profissionais e pessoais. Parece algo óbvio, entretanto, pouquíssimas pessoas assim o fazem.
Quando identificamos a nossa missão, fica mais fácil visualizar as ações necessárias para atingir este propósito. Vejamos alguns exemplos de missão de vida:
I) Mudar o mundo. Esta é a mais comum, principalmente quando somos jovens. Se formos capazes de formar parcerias, com dezenas, centenas ou milhares de pessoas, sem dúvidas, alcançaremos esta meta.
II)Ajudar as pessoas. Acreditamos que esta seja a essência da nossa vida. Centenas de pessoas se dedicam a usar as suas habilidades para atingir estes objetivos. Isso pode ocorrer de maneira filantrópica ou através de remuneração.
Descubra quais os significados e propósitos que deseja para a sua vida, pois através deles identificará a sua missão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário