sexta-feira, 30 de setembro de 2011

DIA DO REPRESENTANTE COMERCIAL



Sabe aquela bolsa linda que você vê na vitrine ou os produtos básicos do dia-a-dia encontrados na prateleira do supermercado? Pois bem, podem acreditar que não foi fácil eles chegarem ali... Por trás de cada produto vendido no comércio, existe uma negociação entre lojista e representante que nem sempre é fácil!
Independente do seguimento, a empresa precisa ter a frente representantes capacitados que acreditem no produto e gostem do que faz, um bom representante é um patrimônio pra qualquer empresa, assim como um ruim pode deixar uma má impressão do produto no mercado!
"Oportunidades surgem quando o representante possui conhecimentos do ramo e do produto, conhecimento do mercado (fabricantes, clientes, hábitos de consumo do consumidor final), vocação para vendas, criatividade, persistência, honestidade, fidelidade, bom relacionamento, habilidade e destreza para os negócios."
"A representação comercial não dispensa o que hoje é uma imposição no planejamento de toda empresa: marketing. A imagem que você deseja imprimir deve estar presente em cada detalhe. Do cartão de visita à apresentação dos catálogos e mostruários. Da roupa com que você se apresenta ao tipo de abordagem ao cliente. Da mensagem que você deixa na sua secretária eletrônica ao logotipo que estará impresso no cabeçalho de cada fax enviado. Do seu papel timbrado aos documentos fiscais."
O representante hoje em dia é muito mais que um vendedor, ele é responsável por aquilo que vende! Sem representante comercial, não há comércio!
Parabéns a todos os representantes pelo nosso dia!
No dia 01 de outubro é comemorado o dia panamericano do Representante Comercial. Portanto, queremos não somente nesta data, mas em todos os dias, parabenizá-lo por existir e tornar possível que tenhamos, direta ou indiretamente, acesso a produtos e serviços que, sem a sua intervenção seria impossível de se concretizar.
A profissão de Representante Comercial é louvável. Aquele que resolve empreender nesta profissão é uma pessoa admirável, pois, vender não é apenas vender, é um processo que envolve emoção, técnica, relacionamento, confiança e persistência. Enfim, competências difíceis de aprender e manter – mas o Representante Comercial consegue.
Podemos resumir nossa mensagem da seguinte forma: Representante Comercial, PARABÉNS POR SEU TRABALHO E PELO SEU DIA. VOCÊ É MUITO IMPORTANTE PARA NÓS E PARA O DESENVOLVIMENTO DO BRASIL

Nenhum comentário:

Postar um comentário