quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

APRENDA COM OS MAIS VELHOS

Um adolescente pergunta o que o avô aprendeu na vida.



O avô responde não o que, mas quando.
Foi NAQUELE DIA QUE TOMEI UM TOMBO NA VIDA.
Aprendi que para olhar o mundo é preciso estar no chão. Eu só o conhecia do alto da minha arrogância, pois tinha um ego muito maior que eu.
Descobri que as caras feias que eu via eram meus reflexos em milhares de espelhos, as sombras que me seguiam o reflexo negro da minha alma e meus rivais e desafetos apenas ameaças à minha insegurança.
Que o difícil não é chegar lá em cima, mas ter a coragem de recomeçar a subida. Vi que na luta pelos meus objetivos, o maior era lutar. E que são os caminhos sofridos que nos domam e amadurecem.
Aprendi que só aquele que cai pode dar aos demais o edificante exemplo de se levantar. E que as palmeiras altas e eretas nos dão uma lição de dignidade e postura diante das intempéries da vida.
Que de nada serve ter luz se não posso iluminar o caminho dos demais. E que para multiplicar o pão de cada dia, é preciso dividi-lo.
E, desde aquele dia, não vivo mais para ganhar e sim para respeitar, para perdoar, para ajudar alguém a se levantar.

PENSEM NISSO

Nenhum comentário:

Postar um comentário