quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Dicas para evitar gafes no final de ano

Se você participará de algum evento na sua empresa ou na de clientes / fornecedores, é bom estar atento a alguns detalhes relevantes sobre o seu comportamento e o dos colegas:
- Saiba que a festa é um prolongamento do seu trabalho. No dia seguinte continuará existindo a empresa e os colegas – aqueles que você gosta, detesta ou são indiferentes.
- Não exagere na bebida, se você gosta e nem beba para agradar ao seu chefe ou demais colegas. Cuidado com o álcool, pois ele tem o hábito de fazer as pessoas falarem o que não deviam. Ouça mais e fale menos.
- Não queira ser íntimo de um colega, chefe, diretor, que você foi distante o ano todo. Cumprimente, seja cortês e educado.
- Não queira bancar o palhaço e o engraçado, principalmente se durante todo o ano, você teve uma postura diferente. Isso pode soar falso ou creditado a sua possível embriaguez.
- Cuidado com o discurso de amigo secreto. Ele pode render comentários para todo o ano seguinte. Não aproveite o momento da festa para “lavar roupa suja”. Pegue leve com os colegas e faça elogios sinceros, se for o caso, ou evite qualquer comentário maldoso. É um momento de confraternização.
- Beba, coma, dance, converse, porém de forma moderada. Porém, lembre-se do dia seguinte. Ele pode lhe ser agradável ou dramático.
- Cuidado com as roupas e não exagere nos decotes e estética.
- Se você não gosta desse tipo de festa, faça um esforço para ir, mesmo que tenha que sair mais cedo. Talvez você venha a conhecer, pessoalmente, outros colegas da Empresa, bem como trocar idéias com os mais familiares.


Nenhum comentário:

Postar um comentário