sexta-feira, 17 de setembro de 2010

VOCÊ ESTA COMPROMETIDO?

Menino, você só vai fazer bem feito um trabalho se estiver comprometido com ele - disse-me certo dia, severo

Na ocasião eu não avaliei a profundidade de seu conselho, mas é evidente que o ele queria dizer, é que eu não estava correspondendo à sua expectativa, que eu era inadequado para a função e que devia repensar minha opção. Sábio conselho. De fato, eu não estava comprometido porque não era o que eu realmente queria fazer.
Ao longo de minha vida voltei a me encontrar várias vezes com o tema do tal comprometimento.
Por isso, é importante encontrar um trabalho que você acredita que vai se comprometer com ele. E você fará isso se admirar aquele trabalho, respeitar a empresa por sua postura ética e confiar que seu comprometimento será correspondido. Fica claro, então, que ser comprometido é uma intenção, uma postura consciente.
Observe-se quanto à sua capacidade de se comprometer, e escolha do trabalhos, tarefas, relações, amizades e até namoros baseado no poder de conseguir estabelecer um comprometimento real, baseado na verdade. O mundo adora pessoas comprometidas, que se colocam inteiras à disposição de uma tarefa. Pessoas descomprometidas não são confiáveis. Não dá para depositar nelas um grama de responsabilidade, por isso nunca alcançam posições de respeito.
E lembre-se: uma relação só vale a pena se as partes estiverem verdadeiramente comprometidas com ela; e as pessoas só se comprometem com uma relação, se ela valer a pena. Simples assim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário