sexta-feira, 24 de setembro de 2010

A IMPORTÂNCIA DO DESCANSO E DO LAZER

Colega REPRESENTANTE, voce esta relaxando?


Com o advento das novas tecnologias de produção e de comunicação, nos foi prometido mais tempo para o lazer e o ócio. De concreto, o que estamos percebendo é que o trabalho físico efetivamente foi reduzido e, em contrapartida, as atividades intelectuais aumentaram.
Através das novas tecnologias, principalmente da internet e do telefone celular, estamos trabalhando quase 24 horas por dia. Até o nosso sono não é mais o mesmo, pois o celular pode interromper.
Há quem saiba administrar vida pessoal e profissional. Porém, tudo se misturou de tal forma que a nossa residência se transformou em local de trabalho, estudo e lazer.
Muitas vezes a coisa mais urgente e importante que temos de fazer é descansar. A melhor maneira de fazer isso, indiscutivelmente, é através de uma boa noite de sono.
Também necessitamos do lazer e que o mesmo contribua para a nossa renovação física, mental e emocional. Para a sua análise, relacionamos sugestões de pensadores famosos e anônimos:
 Deve-se, pelo menos uma vez ao dia, ouvir uma música bonita, ler um bom poema, ver um belo quadro e, se possível, falar algumas palavras razoáveis.
 Quando não tenho nada para fazer durante uma ou mais horas, e não quero fazer nada, não leio nem vejo televisão. Sento-me numa cadeira e deixo a mente relaxar.
As melhores horas da vida não são as que passamos com grandes grupos, mas aquelas em que conversamos com pessoas especiais, lemos magníficos clássicos, ouvimos boa música, vagamos por entre as árvores, caminhamos e falamos sozinhos
Não me parece livre um homem que não se permite passar algum tempo sem fazer nada.
Há pessoas com trabalho demais e vida de menos.
Por último, se você é do tipo que sente culpa quando está de férias ou em momentos de lazer, pode ser um forte sintoma de que é viciado em trabalho. Talvez esteja na hora de buscar auxílio médico. Ter uma vida pessoal e profissionalmente equilibrada é um dos maiores desafios da atualidade.



Nenhum comentário:

Postar um comentário