terça-feira, 28 de setembro de 2010

FLEXÍVEL



Colega REPRESENTANTE,

Ser flexível é ter a capacidade de se adaptar ao novo e contornar os obstáculos. Constantemente recebem chuvas, ventos fortes, trovões, relâmpagos; balançam e voltam à formação original.
Utilizando este exemplo, gostaria de chamar a sua atenção para a importância da flexibilidade na vida pessoal e profissional. É comum pessoas serem bem sucedidas durante uma etapa de suas vidas, porém, se esquecem do novo, de voltarem a estudar, buscando o aperfeiçoamento constante. Ser tolerante com você e com os outros é uma questão de inteligência e de necessidade.
Mudar é fácil enquanto discurso, entretanto, difícil de colocar em prática. Todos nós gostamos do que é familiar e que não causa incômodo. Viver na “zona de conforto” é prazeroso, até o momento em que percebemos a necessidade de mudar. Alguns mudam e outros permanecem rígidos, fazendo tudo do mesmo jeito e esperando que algo novo aconteça, como num passe de mágica.
Ser flexível é demonstrar inteligência e tolerância com as diferenças; é enfrentar os atuais e futuros desafios, às vezes com receio, porém, com a coragem de mudar, para não morrer de tédio e na mesmice.

Nenhum comentário:

Postar um comentário