quinta-feira, 2 de setembro de 2010

PARAR É FICAR PARA TRÁS



Você certamente já ouviu esta frase: “quem fica parado é poste”. Infelizmente, em certos momentos de nossas vidas, também ficamos parados e acomodados: no casamento; família; trabalho, estudos, lazer, entre outros.
O nosso Brasil está vivendo um momento especial de crescimento econômico e, se não houver turbulências no caminho, tudo indica que será por alguns anos. A autoestima melhorou, os empregos melhoraram e chegou a hora de turbinar a carreira profissional.
Cada pessoa dispõe de uma carreira profissional única. O seu planejamento deve contemplar os objetivos e metas de curto, médio e longo prazos.
Como elaborar um plano de ação?
Pegue caneta e papel e faça anotações sobre a sua carreira profissional. Lembre-se de que um bom planejamento deve ser flexível e permitir mudanças quando a realidade do mercado de trabalho e das profissões assim indicarem.
Tão importante quanto dispor de um planejamento profissional, é possuir metas pessoais. Parece algo óbvio, entretanto, há profissionais que têm planos de metas para a profissão e se descuidam da vida pessoal. Têm uma vida pessoal completamente fora dos padrões e não se preocupam com a saúde física, mental e financeira. Abaixo relacionamos algumas perguntas para você:
Extremamente arriscado deixar tudo por conta do acaso. É claro que um bom plano exige flexibilidade e que seja passível de execução.

Nenhum comentário:

Postar um comentário