domingo, 30 de outubro de 2011

VIDA X FUTEBOL

A vida é feita de momentos bons e de momentos ruins. No futebol, o herói da semana passada é o vilão da semana seguinte ao, por exemplo, perder um gol decisivo. As pessoas esquecem rapidamente o que de bom fazemos.
Aprendi que sozinho ninguém faz nada. Você pode ser o melhor no que faz mas, se tua equipe de trabalho for ruim, não se atingem os objetivos e todos perdem. Ao contrário, se houver espírito de equipe, motivação, solidariedade e dedicação, todos ganham e, aí sim, o talento individual se sobressai.
O futebol me ensinou a nunca perder a esperança, pois, com trabalho, podemos dar a volta por cima e voltar a vencer. Aprendi, também, a ser humilde. Toda glória é efêmera. As instituições sobrevivem e nós passamos. O máximo que podemos sonhar é deixar uma boa lembrança.
Por fim, aprendi com o futebol a conviver com a crítica. E, olha, quando ela é motivada pela paixão e não pela razão ela é muito mais forte. Somos humanos e não podemos agradar a todo mundo o tempo todo.
Mas o mais importante: os vencedores são os que nunca desistem. Principalmente os que caem e têm que se levantar muitas vezes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário