quarta-feira, 30 de março de 2011

QUANTO VALE A SUA MARCA?

Talvez você nunca tenha parado para pensar, mas temos algumas semelhanças com os produtos e serviços que consumimos no dia a dia: Temos um nome, uma embalagem, atendemos necessidades, somos encontrados em um determinado local, cobramos pelos serviços e fazemos propaganda, divulgando as nossas habilidades e competências profissionais.
Semelhante aos produtos e serviços que encontramos nos supermercados, também somos escolhidos pelos nossos clientes pessoas físicas e jurídicas. Com o passar do tempo, corremos o risco de desaparecer do mercado em função da concorrência de outros produtos e serviços mais modernos, eficazes e que satisfazem melhor as necessidades e desejos dos consumidores.
Para que um produto continue no mercado, há necessidade de propaganda e que a mesma seja verdadeira. Saiba que uma ótima propaganda destinada a um produto ou serviço ruim, acaba mais rapidamente com ele, pois o cliente compra uma vez e não volta a adquiri-lo.
Na sua vida profissional, procure agregar valor às suas habilidades e competências, se diferenciando dos demais concorrentes. Abaixo relacionamos algumas habilidades que podem fazer com que a sua marca profissional seja constantemente valorizada pelo mercado de trabalho:
√ Realize as suas atividades com qualidade e com sentimento
de perfeição;
√ Saiba encantar os seus clientes;
√ Seja um vendedor multimídia (presencial, telefone, internet);
√ Diversifique as suas habilidades e saiba utilizar os meios de
comunicação;
√ Desenvolva uma visão criativa e a motivação;
√ Saiba comunicar verbalmente e por escrito;
√ Relacione com pessoas e construa a sua rede de contatos.
Cada função demanda habilidades específicas. Relacione quais são as mais importantes para você. Não há profissional que consiga ser excelente em todas as habilidades. Identifique os seus pontos fortes e os aprimore cada vez mais. Onde você for mais fraco, busque compensar com as suas habilidades excepcionais.
Vivemos num mundo extremamente competitivo! Comece agora mesmo a visualizar-se de modo diferente. Você é um simples funcionário da sua empresa ou é membro de uma equipe? Você faz falta na sua empresa? As pessoas gostam do seu trabalho? O que você fará, caso a sua função seja incorporada pelas novas tecnologias?

O que é marketing pessoal?

Conceituamos como marketing pessoal “ o conjunto de habilidades e competências relacionadas à sua inteligência e às habilidades manuais – cantar, dançar, vender, comunicar, transmitir conhecimentos, destinadas a suprir necessidades e desejos das pessoas.
Para ficar mais fácil compreender o que é marketing pessoal, analisemos o caso do professor, pianista, vendedor, advogado, cantor, ator, médico, cientista, entre outros. Esses profissionais possuem conhecimentos e os transformam em habilidades e competências que satisfaçam as necessidades dos seus clientes.
Marketing pessoal também é propaganda, é saber promover a própria imagem. Porém, não basta apenas saber divulgar a sua imagem pessoal. É preciso ser competente, ético e corresponder às expectativas dos clientes.
Assim, é bom lembrar que construir um marca leva tempo e para ser destruída, bastam alguns minutos. Procure desenvolver competências que solidifiquem a sua marca profissional e pessoal. Construa bons relacionamentos, pois a vida é feita de relacionamentos. Todos os nossos sonhos, atitudes e ações terão mais significado se forem destinados às pessoas e à melhoria das suas vidas.

 Pense nisso!

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