quarta-feira, 30 de março de 2011

Nossa principal vocação é servir ao próximo

           Colegas REPRESENTANTES, estou um pouco cançado do dia de hoje, muito calor, mais vai uma pequena mensagem para todos sonharem esta noite com a sua obrigação de SERVIR.

Pesquisando no dicionário Aurélio, encontrei várias definições para a palavra servir: 1. Viver ou trabalhar como servo. 2. Exercer as funções de criado. 3. Ajudar, auxiliar. Alma abnegada, seu único desejo ou propósito de vida. 4. Prestar serviço.
Nessa semana que finda, comecei a analisar com mais detalhes a minha vida e a das pessoas com as quais me relaciono ou vejo pelas ruas.
A todo instante servimos as pessoas ou somos servidos por elas: No supermercado, banco, trânsito, saúde, segurança, lazer, refeições, em nossas residências – cônjuge, pais, irmãos, filhos, amigos e por ai a vida segue em frente.
Creio que estamos entrando numa grande armadilha, imaginando que podemos viver sozinhos e isolados, tendo os bens materiais como supridores da nossa alegria e felicidade. Esses sentimentos maravilhosos ocorrem, principalmente, quando interagimos com as demais pessoas. A alegria proporcionada pelos bens materiais é bem-vinda, quando exercida de forma equilibrada. Porém, fugaz, traiçoeira e enganosa, quando realizada de forma compulsiva e para compensar o vazio e o tédio da existência.
Fazendo uma analogia com o mercado de trabalho e a busca do emprego, posso lhe afirmar, sem medo de errar, que os melhores profissionais que eu conheci na vida e aqueles de quem tenho notícias – biografias em livros, cinema, novelas, relatos de outras pessoas -, foram os que colocaram o desejo de servir ao próximo como as suas principais vocações e, principalmente, como missão de vida!
Para finalizar, uma sugestão: reflita sobre as pessoas que mais o ajudaram na vida e, ao invés de um presente material, procure dar-lhe mais atenção, um gostoso abraço e palavras de carinho. Certamente algumas delas já foram para o plano espiritual. Nesse caso, envie mensagens positivas e agradecimentos, conforme os preceitos da sua religião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário