quinta-feira, 31 de março de 2011

AMOR DE DEUS

           Final do dia, estamos nas estradas,

A luz do Amor dissipa as trevas da culpa nos mantém firmes. Faz com que aceitemos o Amor de Deus por nós, nos mostra nosso amor por nós mesmos e nos obriga a procurar o amor do próximo. Mesmo com medo da rejeição, dos olhares severos, da dureza do coração de alguns – faz com que jamais desistamos de procurar o Amor.
Não estamos sós. O mundo se transforma, e nós somos parte desta transformação. Os anjos nos guiam e nos protegem. Apesar de todas as injustiças, apesar de coisas que não merecemos acontecerem conosco, apesar de nos sentirmos incapazes de mudar o que está errado na gente e no mundo, o Amor ainda é mais forte, e nos ajudará a crescer. E só então seremos capazes de entender estrelas, anjos e milagres

                     BOA NOITADA PARA TODOS.

PRIMEIRO DE ABRIL, DIA DA MENTIRA


De acordo com a teoria mais conhecida sobre a origem do dia da mentira, 1º de Abril ganhou tal classificação no final do séc 16. O rei da França, Carlos IX, implantou o calendário gregoriano e instituiu o dia 1º de janeiro como o primeiro do ano. Com a demora para se espalhar a notícia, e a rejeição de algumas pessoas, a data não foi seguida por todos, que continuaram a comemorar o início do ano no dia 25 de março. A festa durava cerca de uma semana, se estendendo até 1 de abril.

OBS: FIQUEM ATENTOS AO DIA DA MENTIRA, TEM MUITAS BRINCADEIRAS DE MAU GOSTO.




ESTA IMPOTÊNCIA?

            Colegas REPRESENTANTES,

A dificuldade para ter ou manter uma ereção para uma atividade sexual satisfatória atinge aproximadamente 50% dos homens com mais de 40 anos, em maior ou menor grau, segundo a Sociedade Brasileira de Urologia.
O problema, um dos três maiores inimigos do homem, não é parte natural do envelhecimento e deve ser investigado.
A disfunção pode ser o alerta inicial de que o coração não está saudável. Quando há acúmulos de placas de gordura nas artérias, elas endurecem e ficam mais finas, limitando a passagem do sangue.
“A artéria que leva sangue ao pênis tem um calibre menor do que as demais. Quando não há circulação adequada, o sangue chega em menor quantidade ao órgão e o paciente apresenta a disfunção”, relata o urologista Carlos Sacomani, do Hospital Samaritano, em São Paulo. O problema aparece de três a quatro anos antes das doenças coronarianas.
De acordo com um estudo conduzido pelo cardiologista alemão Michael Bohm e publicado pela American Heart Association (Associação Americana do Coração), a ereção deficiente pode ser um dos sintomas iniciais da arterosclerose, que pode favorecer o surgimento de outras doenças cardíacas além do infarto.
Foram avaliados 1.519 pacientes de 13 países. O pesquisador identificou que homens com impotência estavam quase duas vezes mais propensos a ter um ataque cardíaco e tinham 20% mais chances de serem hospitalizados por falência renal. Eles também apresentaram um risco 10% maior de acidente vascular cerebral (AVC) em comparação com homens que não apresentavam o problema. Os riscos aumentavam de acordo com a severidade da disfunção apresentada.
CUIDADO COM A SAÚDE, SEUS PORRAS


           

quarta-feira, 30 de março de 2011

APRENDENDO A LIDAR COM AS CRÍTICAS

Uma das coisas mais difíceis para todos nós, é lidar com as opiniões alheias, principalmente com as críticas, que normalmente são feitas de forma inadequada e cheias de rancor, com o objetivo exclusivo de ferir o outro.
Se na família já é difícil conviver com isso, imagine no atual ambiente de trabalho, onde a competitividade é cada vez maior?
Por outro lado, a crítica quando realizada de maneira adequada, pode se tornar um importante instrumento de aprendizagem e de crescimento, com reflexos positivos em nossa vida pessoal e profissional. Vejamos algumas formas de dar feedback:
Feedback significa retorno, retroalimentação. É a minha percepção sobre determinado comportamento ou ação de outra pessoa. Há vários tipos e finalidades, porém, vamos abordar os principais.
a) O silêncio – Normalmente as pessoas ficam em silêncio ou não respondem a mensagem. Nesse caso, necessitamos ler o que está por trás do silêncio, ou seja, a mensagem “nas entrelinhas”. A finalidade deste feedback é marcar posição e manter o status pessoal (eu sou importante, aqui sou eu quem manda ou algo parecido). O efeito dele pode ser muito ruim nas relações interpessoais, uma vez que tende a diminuir a confiança entre as partes, podendo levar a pessoa a uma atitude precipitada.
b) Críticas negativas – Este é o mais comum e tem como finalidade identificar comportamentos indesejáveis. Exemplo – Você está usando bebida alcoólica de forma demasiada e esta atitude está prejudicando o seu relacionamento amoroso, familiar e o rendimento profissional. Neste caso, o feedback tem a finalidade principal de cessar o comportamento e, nos casos mais difíceis, levar a outra parte a refletir sobre as observações feitas, para posterior mudança. Os maiores efeitos desse feedback são desculpas e censura de quem o recebe. Sendo feito de forma adequada, pode alcançar o verdadeiro objetivo: mudar a conduta da pessoa.
c) Conselho – Ele é muito importante e as pessoas mais reativas tendem a acreditar que “se conselho fosse bom, ninguém dava, vendia”. Acreditamos que os conselhos podem ser úteis e o mais importante é avaliar os mesmos e decidir se aceitará ou não. É utilizado para identificar comportamentos ou resultados importantes para a nossa vida em momentos futuros. Exemplo – lembre-se de economizar 10% do que você ganha, para ter uma reserva financeira para os seus estudos universitários e cursos profissionais. A sua finalidade principal é alertar ou levar a outra pessoa a mudar as suas atitudes. Os efeitos positivos levam a melhoria da confiança entre as partes e um bom conselho pode marcar a nossa vida e nos conduzir ao sucesso.
d) Reforço positivo – Embora estejamos vivendo épocas de escassez de elogios e de estímulos positivos, esse feedback tem como finalidade identificar comportamentos ou resultados desejados que correspondam ou excedam aos padrões esperados pela pessoa que está dando o feedback. Exemplo – “parabéns meu filho, o seu desempenho da escola está cada vez melhor. Continue assim e colherá os frutos deste esforço”. Tem como finalidade elevar a auto-estima de quem recebe e o mesmo tenderá a melhorar o desempenho. Como resultado positivo ele aumenta a confiança e a motivação.
Da próxima vez que receber ou fizer críticas, lembre-se de que as palavras deixam marcas, podendo ser boas ou ruins. No segundo caso, mesmo que você peça perdão, o estrago já estará consumado. Normalmente, somos mais generosos em criticar e cautelosos em elogiar.
Concluirei este artigo com uma frase de Aristóteles (322 a.C. 384 a.C.) filósofo grego, aluno de Platão e professor de Alexandre, o Grande, considerado um dos maiores pensadores de todos os tempos e criador do pensamento lógico:
“Qualquer um pode sentir raiva. É fácil. Mas zangar-se com a pessoa certa, na medida certa, na hora certa, para o fim certo e da maneira certa, isso não é fácil”.

QUANTO VALE A SUA MARCA?

Talvez você nunca tenha parado para pensar, mas temos algumas semelhanças com os produtos e serviços que consumimos no dia a dia: Temos um nome, uma embalagem, atendemos necessidades, somos encontrados em um determinado local, cobramos pelos serviços e fazemos propaganda, divulgando as nossas habilidades e competências profissionais.
Semelhante aos produtos e serviços que encontramos nos supermercados, também somos escolhidos pelos nossos clientes pessoas físicas e jurídicas. Com o passar do tempo, corremos o risco de desaparecer do mercado em função da concorrência de outros produtos e serviços mais modernos, eficazes e que satisfazem melhor as necessidades e desejos dos consumidores.
Para que um produto continue no mercado, há necessidade de propaganda e que a mesma seja verdadeira. Saiba que uma ótima propaganda destinada a um produto ou serviço ruim, acaba mais rapidamente com ele, pois o cliente compra uma vez e não volta a adquiri-lo.
Na sua vida profissional, procure agregar valor às suas habilidades e competências, se diferenciando dos demais concorrentes. Abaixo relacionamos algumas habilidades que podem fazer com que a sua marca profissional seja constantemente valorizada pelo mercado de trabalho:
√ Realize as suas atividades com qualidade e com sentimento
de perfeição;
√ Saiba encantar os seus clientes;
√ Seja um vendedor multimídia (presencial, telefone, internet);
√ Diversifique as suas habilidades e saiba utilizar os meios de
comunicação;
√ Desenvolva uma visão criativa e a motivação;
√ Saiba comunicar verbalmente e por escrito;
√ Relacione com pessoas e construa a sua rede de contatos.
Cada função demanda habilidades específicas. Relacione quais são as mais importantes para você. Não há profissional que consiga ser excelente em todas as habilidades. Identifique os seus pontos fortes e os aprimore cada vez mais. Onde você for mais fraco, busque compensar com as suas habilidades excepcionais.
Vivemos num mundo extremamente competitivo! Comece agora mesmo a visualizar-se de modo diferente. Você é um simples funcionário da sua empresa ou é membro de uma equipe? Você faz falta na sua empresa? As pessoas gostam do seu trabalho? O que você fará, caso a sua função seja incorporada pelas novas tecnologias?

O que é marketing pessoal?

Conceituamos como marketing pessoal “ o conjunto de habilidades e competências relacionadas à sua inteligência e às habilidades manuais – cantar, dançar, vender, comunicar, transmitir conhecimentos, destinadas a suprir necessidades e desejos das pessoas.
Para ficar mais fácil compreender o que é marketing pessoal, analisemos o caso do professor, pianista, vendedor, advogado, cantor, ator, médico, cientista, entre outros. Esses profissionais possuem conhecimentos e os transformam em habilidades e competências que satisfaçam as necessidades dos seus clientes.
Marketing pessoal também é propaganda, é saber promover a própria imagem. Porém, não basta apenas saber divulgar a sua imagem pessoal. É preciso ser competente, ético e corresponder às expectativas dos clientes.
Assim, é bom lembrar que construir um marca leva tempo e para ser destruída, bastam alguns minutos. Procure desenvolver competências que solidifiquem a sua marca profissional e pessoal. Construa bons relacionamentos, pois a vida é feita de relacionamentos. Todos os nossos sonhos, atitudes e ações terão mais significado se forem destinados às pessoas e à melhoria das suas vidas.

 Pense nisso!

Nossa principal vocação é servir ao próximo

           Colegas REPRESENTANTES, estou um pouco cançado do dia de hoje, muito calor, mais vai uma pequena mensagem para todos sonharem esta noite com a sua obrigação de SERVIR.

Pesquisando no dicionário Aurélio, encontrei várias definições para a palavra servir: 1. Viver ou trabalhar como servo. 2. Exercer as funções de criado. 3. Ajudar, auxiliar. Alma abnegada, seu único desejo ou propósito de vida. 4. Prestar serviço.
Nessa semana que finda, comecei a analisar com mais detalhes a minha vida e a das pessoas com as quais me relaciono ou vejo pelas ruas.
A todo instante servimos as pessoas ou somos servidos por elas: No supermercado, banco, trânsito, saúde, segurança, lazer, refeições, em nossas residências – cônjuge, pais, irmãos, filhos, amigos e por ai a vida segue em frente.
Creio que estamos entrando numa grande armadilha, imaginando que podemos viver sozinhos e isolados, tendo os bens materiais como supridores da nossa alegria e felicidade. Esses sentimentos maravilhosos ocorrem, principalmente, quando interagimos com as demais pessoas. A alegria proporcionada pelos bens materiais é bem-vinda, quando exercida de forma equilibrada. Porém, fugaz, traiçoeira e enganosa, quando realizada de forma compulsiva e para compensar o vazio e o tédio da existência.
Fazendo uma analogia com o mercado de trabalho e a busca do emprego, posso lhe afirmar, sem medo de errar, que os melhores profissionais que eu conheci na vida e aqueles de quem tenho notícias – biografias em livros, cinema, novelas, relatos de outras pessoas -, foram os que colocaram o desejo de servir ao próximo como as suas principais vocações e, principalmente, como missão de vida!
Para finalizar, uma sugestão: reflita sobre as pessoas que mais o ajudaram na vida e, ao invés de um presente material, procure dar-lhe mais atenção, um gostoso abraço e palavras de carinho. Certamente algumas delas já foram para o plano espiritual. Nesse caso, envie mensagens positivas e agradecimentos, conforme os preceitos da sua religião.

CIDADE DE VALENÇA BAHIA

Rio Una, por Mateus de Queiroz

Entardecer em Valença, por Cláudio Porto
        Oi putada, estou na cidade de valença, muito calor, o ouvo esta ficando frito.
         Boas vendas a todos.

domingo, 27 de março de 2011

SEGUNDA FEIRA NOVAMENTE

Olá, amigos, lá vamos nós em uma nova semana de trabalho. Então nada como uma bela imagem para começarmos bem esta segunda-feira.


segunda-feira, 21 de março de 2011

PERIGO NO CELULAR


Celular é mais contaminado que o solado dos sapatos

Na rua, nos locais de trabalho, no supermercado, em casa, no banheiro, em qualquer lugar, o celular está ali, pronto para ser atendido. Por ser portátil e estar presente em diferentes situações do cotidiano, ele é um objeto sujo e capaz de transmitir doenças, segundo o cientista Roberto Figueiredo, o Doutor Bactéria. O biomédico alerta que há mais bactérias em um celular do que no solado de um sapato.
A pesquisa foi feita originalmente nos Estados Unidos e no Japão. Os cientistas japoneses classificaram o celular como um objeto de uso comum mais sujo que o estribo de ônibus (onde o passageiro apoia-se quando está de pé) e menos contaminado que teclados de computadores e carrinho de supermercado, respectivamente.
A experiência foi repetida no Brasil pelo biomédico Roberto Figueiredo no Laboratório Microbiotécnica, em São Paulo, e comprovou a pesquisa internacional. “As bactérias encontradas na sola de sapato são originadas do chão, fuligem e poeira, são menos perigosas que as do celular, que vêm da boca e de todos os lugares que vamos e tudo que pegamos”, explica o biomédico.
Opiniões - Ele alerta que há, em média, dois bilhões de bactérias na boca de um ser humano e que quando falamos, lançamos saliva no celular e por isso criamos um ambiente propício à proliferação de micro-organismos.
Os cientistas encontraram nos aparelhos de telefone celular bactérias como a Estafilococus aureos que pode causar doenças como a otite – inflamação do ouvido causadora de dores intensas –, conjuntivite, intoxicação alimentar e sinusite. Outra bactéria encontrada foi a Salmonela, que pode causar diarreia, vômito e febre.
“Se a gente tá pegando na carne e o celular toca, atendemos, se estamos no banheiro, pegamos no celular e lavamos a mão e o aparelho não lavamos depois”, comenta.
Para evitar que o aparelho se torne o habitat de companheiros indesejáveis, o cientista recomenda uma “faxina” semanal. Mas, para quem é da área de saúde, a limpeza deve ser diária.
“O uso de algodão umedecido com álcool isopropílico já faz a limpeza. Não é para afogar a bactéria, é só um contato e que não vai danificar o utensílio”, brinca o especialista.

domingo, 20 de março de 2011

CHUVA EM SALVADOR



     Colegas REPRESENTANTES, muito cuidado as pistas na temporada das chuvas em Salvador

SEJAMOS ELEGANTES, SEJAMOS EDUCADOS

Existe uma coisa difícil de ser ensinada e que, talvez por isso, esteja cada vez mais rara: a elegância do comportamento.
É um dom que vai muito além do uso correto dos talheres e que abrange bem mais do que dizer um simples obrigado diante de uma gentileza.
É a elegância que nos acompanha da primeira hora da manhã até a hora de dormir e que se manifesta nas situações mais prosaicas, quando não há festa alguma nem fotógrafos por perto.
É uma elegância desobrigada.
É possível detectá-la nas pessoas que elogiam mais do que criticam.
Nas pessoas que escutam mais do que falam. E quando falam, passam longe da fofoca, das pequenas maldades ampliadas no boca a boca.
É possível detectá-la nas pessoas que não usam um tom superior de voz ao se dirigir a frentistas.
Nas pessoas que evitam assuntos constrangedores porque não sentem prazer em humilhar os outros.
É possível detectá-la em pessoas pontuais.
Elegante é quem demonstra interesse por assuntos que desconhece, é quem presenteia fora das datas festivas, é quem cumpre o que promete e, ao receber uma ligação, não recomenda à secretária que pergunte antes quem está falando e só depois manda dizer se está ou não está.
Oferecer flores é sempre elegante.
É elegante não ficar espaçoso demais.
É elegante, você fazer algo por alguém , e este alguém jamais saber o que você teve que se arrebentar para o fazer...
É elegante não mudar seu estilo apenas para se adaptar ao outro.
É muito elegante não falar de dinheiro em bate-papos informais.
É elegante retribuir carinho e solidariedade.
" É elegante o silêncio, diante de uma rejeição... "
Sobrenome, jóias e nariz empinado não substituem a elegância do Gesto.
Não há livro que ensine alguém a ter uma visão generosa do mundo, a estar nele de uma forma não arrogante.
É elegante a gentileza,.atitudes gentis falam mais que mil imagens...
...Abrir a porta para alguém...é muito elegante (Será q ainda existem
homens assim?)...
...Dar o lugar para alguém sentar...é muito elegante...
...Sorrir, sempre é muito elegante e faz um bem danado para a alma...
...Oferecer ajuda...é muito elegante...
...Olhar nos olhos, ao conversar é essencialmente elegante...
Pode-se tentar capturar esta delicadeza natural pela observação, mas
tentar imitá-la é improdutivo.
A saída é desenvolver em si mesmo a arte de conviver, que independe de status social: é só pedir licencinha para o nosso lado brucutu, que acha que "com amigo não tem que ter estas frescuras".
Se os amigos não merecem uma certa cordialidade, os desafetos é que não irão desfrutá-la.
Educação enferruja por falta de uso

BOA SEGUNDA FEIRA PARA TODOS

recados orkut

Nunca foram tão lindos os recados de Segunda-feira

BOA SEGUNDA FEIRA PARA TODOS

sábado, 19 de março de 2011

ATRIBUIÇÕES DE UM GERENTE DE VENDAS OU COMERCIAL

vendedor-vg.jpg
Tenho visto muitos anúncios publicados na internet em sites de R H a procura de profissionais para exercerem esse cargo. Pelo que tenho visto, ouvido e lido ultimamente, a maioria das reclamações das empresas está em, encontrar o profissional certo para esta função, com o perfil desejado.
Talvez o erro seja das próprias empresas quando anunciam as vagas. Muitas exigências para definir o perfil do profissional, sem levar em conta sua experiência também pode ser um dos fatores que dificultam essa procura. Se a maioria delas procurasse dentro da sua própria equipe, talvez pudessem encontrar entre seus vendedores, um que tenha capacidade e competência para exercer este cargo e suas atribuições.
Também não custa lembrar, que normalmente algumas empresas, não têm por hábito promover vendedores a cargos superiores por pensarem da seguinte forma: "Ele é muito bom vendedor, talvez não seja tão bom como gerente." Isso às vezes não deixa de ser verdade; não é porque o profissional é um excelente vendedor que dará um excelente gerente de vendas.
É claro que para haver promoção de vendedores a cargos como supervisão, gerencia e coordenação comercial/vendas é necessário avaliar sua história dentro da empresa. Isso seria de competência do R H com base nas informações adquiridas durante a vida profissional dos prováveis candidatos ao cargo. Analisar seu comportamento em equipe com seus colegas, seu comportamento junto aos seus superiores, sua determinação, sua postura em reuniões, seu desempenho quando se trata de cumprir metas e principalmente o relacionamento que mantém junto aos seus clientes.
OBS: PRINCIPAL CARACTERÍSTICA DE UM BOM GERENTE, SABER TRATAR OS SUBORDINADOS E SABER MOTIVAR. MOTIVAÇÃO É O GRANDE PROBLEMA NA RELAÇÃO DO GERENTE E VENDEDOR
Mas ainda acredito que um bom gerente comercial/vendas é aquele que exerceu outras funções como, vendedor, supervisor de vendas e mesmo supervisor de merchandising. Possui conhecimento do mercado, empresa e produtos que são oferecidos. Não podemos esquecer também que está sempre a procura de informações sobre atividades e produtos de seus concorrentes.
As empresas que obtém um bom desenvolvimento, crescimento no seu faturamento em virtude de suas vendas possui um gerente de vendas que põe a mão na massa, ou seja, é o profissional que vai a campo acompanhar o desenvolvimento de seus produtos, de sua equipe e empresa. O profissional burocrático atuando na função de gerenciamento, aquele que fica sentado só recebendo informações, e dando ordens não tem mais espaço no mercado altamente competitivo e dinâmico

UM DOCE DOMINGO PARA TODOS

GRANDEZA DO MAR


O mundo está a exigir mais preparo de todos nós. A qualificação é fundamental, a competição brutal.
Somos treinados para destruir as empresas rivais e, nas nossas empresas, a disputar acirradamente posições com, entre aspas, colegas.
Acho ótimo buscar informação, ter melhor formação. A educação tira o homem da ignorância, da escuridão. Dá a ele conhecimento para entender o sentido da vida e para encontrar a paz e a felicidade.
Mas paz e felicidade, raramente, estão associadas a poder e competição.
Li, certa vez, sobre a grandeza do mar.
O mar é grandioso porque teve a humildade de colocar-se alguns centímetros abaixo de todos os rios.
Sabendo ceder, tornou-se grande.
Se quisesse ser o primeiro, centímetros acima de todos os rios, não seria mar, mas ilha.
Também na vida, para ter sucesso, é preciso saber ceder, perder e cair.
Feliz e sábio é aquele que recebe com a mesma naturalidade o ganho e a perda, o triunfo e o fracasso.
E vitória não é vencer os outros, mas a nós mesmos, na nossa ambição de querer ganhar sempre, às vezes até às custas do fracasso do próximo

CHORE QUANDO NECESSÁRIO

Se você tiver que chorar, não esqueça de chorar como as crianças.
Você foi criança um dia, não esqueça que uma das primeiras coisas que aprendeu em sua vida foi chorar. Porque chorar faz parte da vida. Jamais se esqueça que você é livre, e que demonstrar emoções não é uma vergonha. Grite, soluce alto, faça barulho se tiver vontade – porque assim choram as crianças, e elas sabem a maneira mais rápida de sossegar seus corações.
Você já reparou como as crianças param de chorar? As crianças param de chorar porque alguma coisa as distrai, algo chama a atenção delas para uma nova aventura.
Assim também será com você – mas apenas se você soltar com coragem todas as suas emoções, apenas se você chorar como chora uma criança.


sexta-feira, 18 de março de 2011

CONSELHOS

Tudo está escrito nos ruídos. O passado, o presente e o futuro do homem.
Um homem que não sabe ouvir, não pode escutar os conselhos que a vida nos dá a cada instante. Só quem escuta o ruído do presente, pode tomar a decisão certa.
Cuidado com seus pensamentos: eles se transformam em palavras.
Cuidado com suas palavras: elas se transformam em ação.
Cuidado com suas ações: elas se transformam em hábitos.
Cuidado com seus atos: eles moldam seu caráter.
Cuidado com seu caráter: ele controla seu destino

                  CURTA BEM ESTA NOITE DE SEXTA FEIRA

O ARROGANTE USA MÁSCARA

Epictetus nasceu escravo, e se tornou um dos grandes filósofos de Roma. Foi expulso da cidade no ano 94, e criou – no exílio – uma maneira de ensinar a seus discípulos.
Comentava a respeito dos encontros com outras pessoas: “Duas coisas podem acontecer quando nos encontramos com alguém: ou nos tornamos amigos, ou tentamos convencer esta pessoa a aceitar nossas convicções. O mesmo acontece quando a brasa encontra um outro pedaço de carvão: ou compartilha seu fogo com ele, ou é sufocada por seu tamanho, e termina se extinguindo”.
“Como, geralmente, somos inseguros num primeiro contacto, tentamos a indiferença, a arrogância, ou a excessiva humildade. O resultado é que deixamos de ser quem somos, e as coisas passam a se dirigir para um estranho mundo que não nos pertence”.
“Para evitar que isto aconteça, permita que seus bons sentimentos sejam logo notados. A arrogância geralmente é uma máscara banal da covardia, e termina impedindo que coisas importantes floresçam na sua vida

FAZENDO ANOTAÇÕES

Escrevo sempre, e acho muito importante escrever.
Se pudesse dar um conselho, diria a todo mundo: escreva. Seja uma carta, ou um diário, ou algumas anotações enquanto fala ao telefone – mas escreva.
Escrever nos aproxima de Deus e do próximo.
Se você quiser entender melhor seu papel no mundo, escreva.
Procure colocar sua alma por escrito, mesmo que ninguém leia – ou, o que é pior, mesmo que alguém termine lendo o que você não queria.
O simples fato de escrever nos ajuda a organizar o pensamento e ver com clareza o que nos cerca.
Um papel e uma caneta operam milagres – curam dores, consolidam sonhos, levam e trazem a esperança perdida.
A palavra tem poder. A palavra escrita tem mais poder ainda

quinta-feira, 17 de março de 2011

DIZ O MESTRE

Se existe alguma decisão a ser tomada, é melhor ir adiante e aguentar as consequências. Você não vai saber de antemão quais serão estas consequências.
Todas as artes divinatórias foram feitas para aconselhar o homem, jamais para prever o futuro. São excelentes conselheiras e péssimas profetizas.
Diz a oração que Jesus nos ensinou: “Seja feita a Vossa Vontade.” Quando esta Vontade mostra um problema, traz junto a solução.
Se as artes divinatórias conseguissem ver o futuro, todo adivinho seria rico, casado e feliz

SEXTA FEIRA AVISTA PUTADA

                         

SE FICAR PARADO NADA TERÁS, ENTÃO MOVA-SE E ENCONTRARÁS O QUE PROCURA!

È SEXTA FEIRA... MEXA-SE , POIS O FINAL DE SEMANA VEM AI.
Muita cerveja, papo fiado, muita mentira, papo sobre mulher, mais nada de trabalho.

          SEXTA FEIRA FORA DO COMUM

Hoje seria bom fazer algo fora do comum. Podemos, por exemplo, dançar na rua enquanto caminhamos para o trabalho. Olhar nos olhos de um desconhecido e falar de amor à primeira vista. Dar ao chefe uma ideia que pode parecer ridícula, mas em que acreditamos. Comprar um instrumento que sempre quisemos tocar, e nunca nos arriscamos.
Os bons de coração se permitem tais dias.
Hoje podemos chorar algumas mágoas antigas que ainda estão presas na garganta. Telefonaremos para alguém com quem juramos nunca mais falar (mas de quem adoraríamos escutar um recado em nossa secretária eletrônica).
Hoje pode ser considerado um dia fora do roteiro que escrevemos todas as manhãs.
Hoje qualquer falha será admitida e perdoada.
Hoje é dia de se ter alegria na vida

        PUTADA, FELIZ SEXTA FEIRA


MENOS FELICIDADE

Vivemos hoje o apogeu da sociedade do consumo, do imediatismo, da individualidade, da aparência, da superficialidade, das relações instantâneas. O ficar dos jovens, onde se busca o prazer pelo prazer, é um exemplo.
Vive-se de forma descomprometida. A liberdade trouxe a permissividade que desonera a responsabilidade e o afeto pelo próximo.
Estamos, também, em contradição. Os progressos da ciência e da tecnologia prometiam a felicidade, mas só podemos constatar a crescente ansiedade do ser humano.
Prevalece a idéia de que valemos não pelo que somos e sim pelo que temos. Sucesso é ter carros, dinheiro, roupas, prêmios, cargos ou mandatos. O “ter ” nos tirou o “ser“. Temos mais, mas somos menos.
E às crianças é ensinado que o grande objetivo é ser mais competitivo, pois assim será medida a importância do indivíduo.
Educa-se para o mundo, não para a vida.
Pena, mais materialismo e menos espiritualidade sempre significaram momentos de escuridão na história da humanidade.

terça-feira, 15 de março de 2011

PEQUENOS PRAZERE E GRANDES ESTÍMULOS

Diz o mestre:
Devemos cuidar de nosso corpo – ele é o templo do Espírito Santo, e merece nosso respeito e nosso carinho.
Devemos aproveitar ao máximo nosso tempo – é preciso lutar por nossos sonhos, e temos de concentrar nossos esforços neste sentido.
Mas é preciso não esquecer que a vida é composta de pequenos prazeres. Eles foram colocados aqui para nos estimular, ajudar nossa busca, nos dar momentos de repouso enquanto travamos nossas batalhas diárias.
Não existe pecado algum em ser feliz. Não existe nada de errado em – uma vez ou outra – transgredir certas regras de alimentação, de sono, de alegria.
Não se culpe se – de vez em quando – você perde tempo com bobagens. São os pequenos prazeres que nos dão os grandes estímulos

FELICIDADE

Por incrível que pareça, muita gente tem medo da felicidade. Para estas pessoas, estar de bem com a vida significa mudar uma serie de hábitos – e perder sua própria identidade.

Muitas vezes nos julgamos indignos das coisas boas que acontecem conosco. Não aceitamos os milagres – porque aceitá-los nos dá a sensação de que estamos devendo alguma coisa a Deus.
Além disso, temos medo de nos acostumar com a felicidade.
Pensamos: “é melhor não provar o cálice da alegria, porque, quando este nos faltar, iremos sofrer muito”.
Por medo de diminuir, deixamos de crescer. Por medo de chorar, deixamos de rir.
A seguir, algumas frases sobre a felicidade:
Eu não tento entender por que acredito na felicidade; mas acredito que eu posso entender o que é ser feliz. (Santo Anselmo)



O homem na fazenda olha o avião passando e sonha com lugares distantes. O homem no avião olha a fazenda lá embaixo, e sonha com o seu lar. (Carl Burns)

LEI DUPLA

Por um lado, sabemos que é importante buscar a Deus. Por outro, a vida nos distancia Dele – porque nos sentimos ignorados pela Divindade ou porque estamos ocupados com nosso cotidiano.
Isto nos dá um sentimento de culpa muito grande: ou achamos que estamos renunciando demasiadamente a vida por causa de Deus ou achamos que estamos renunciando demasiadamente a Deus por causa da vida.
Esta aparente lei dupla é uma fantasia: Deus está na vida, e a vida está em Deus. Basta ter esta consciência para entender e aceitar melhor o destino. Se conseguirmos penetrar na harmonia sagrada de nosso cotidiano, estaremos sempre no caminho certo, e vamos cumprir nossa tarefa

CHICO XAVIER

Nesta semana eu assisti ao excelente filme que conta a história de Francisco Cândido Xavier, conhecido como Chico Xavier. Ele nasceu em Pedro Leopoldo, interior de Minas Gerais, no dia 2 de Abril de 1910. Foi um dos mais conhecidos espíritas do Brasil.
Escreveu mais de quatrocentos livros mas nunca admitiu ser o autor de nenhuma obra. Pois insistia reproduzir apenas o que os espíritos ditavam. Nunca aceitou o dinheiro lucrado com a venda de seus livros, doando os direitos autorais para Federação Espírita.
A partir dos anos 70 passou a ajudar pessoas necessitadas. O seu nome foi muito conhecido no Brasil, por sua humanidade e assistência ao próximo. Chico Xavier morreu em 2002, com 92 anos de idade.
Creio que o grande exemplo de Chico Xavier para todos nós é o amor incondicional, humildade e o desejo de ajudar o próximo.
Estamos vivendo um grande contraste em nossas vidas, pois quanto mais buscamos a felicidade momentânea, proporcionada pelos bens materiais, parece que cada vez mais nos sentimos vazios e distantes deste objetivo. Estamos vazios de amor, afeto, amizade, solidariedade e sentido de vida.
A relação Capital X Trabalho está muito desigual – embora sempre estivesse – onde a busca insana pelo lucro e a competitividade incentivam cada vez mais a substituição das pessoas pelas máquinas.
No mercado de trabalho percebemos um grande egoísmo daqueles que possuem o conhecimento e o saber. Com raríssimas exceções, a maioria não deseja compartilhar com os seus pares. Seja por medo da concorrência ou pelo desejo de sentir-se superior, a máxima de “farinha pouca, meu pirão primeiro”, parece imperar.
O conhecimento, que deveria ser universal e acessível a todos, vem cada vez mais se tornando restrito aos que podem pagar. É claro que a internet e os novos meios de comunicação têm minimizado esta anomalia.
Talvez seja utópico da minha parte desejar um mercado de trabalho mais solidário e que proporcione mais empregos para as pessoas e menos para as máquinas. Porém, os sonhos, desejos e ações modificam a realidade indesejável. Quem sabe os nossos netos irão usufruir de um novo modelo social em que os Empresários e Trabalhadores sejam mais felizes?
O nosso saudoso Chico Xavier deixou o seu legado repleto de humildade, sabedoria e desejo de servir ao próximo. Cabe a nós estudarmos as suas idéias e colocar em prática em nossa vida pessoal e profissional.
Finalizando, gostaria sugerir que você e os seus familiares assistam a este lindo filme e promovam um debate sobre o assunto

PROFISSIONAL LIBERAL

Os médicos, dentistas, REPRESENTANTES e outros profissionais liberais trabalham muito no início de carreira, em vários empregos. Depois, formam uma clientela e começam a ganhar reconhecimento e dinheiro.
Uma coisa que eles entendem rápido é que só podem contar com eles mesmos e sua produtividade. Diferente de um empregado assalariado, que sempre tem proteção no caso de adoecer, por exemplo.
Também o profissional liberal tem uma entrada de recursos diferente da contabilizada por um assalariado. Ora, se já é um desafio gerir o orçamento doméstico sabendo quanto e quando receberá o salário, imagine manter a disciplina tendo de organizar não apenas as despesas, mas a receita.
Outra diferença: os profissionais liberais ainda não entendem, até porque não cursam administração na faculdade, mas eles são, em si mesmos, verdadeiras empresas. E empresa requer planejamento.
Especialmente, para saber de onde virá o dinheiro no futuro, quando cair a produtividade ou quando não puder trabalhar.
Se há alguém que precisa mesmo de previdência privada, esse alguém é o profissional liberal.

sexta-feira, 11 de março de 2011

Colegas REPRESENTANTES, hoje é sexta feira, ALEGRIA.

GALERA, BOA SEXTA FEIRA



               Colegas REPRESENTANTES, sexta feira finalmente, vamos tomar todas que temos direito, não vale falar de trabalho, curta muito, fale de futebol, fale de mulhere e muitas mentira, mais não fale de trabalho.
 BOA SEXTA FEIRA A TODOS

quarta-feira, 9 de março de 2011

FELIZ ANO NOVO


      Felizmente terminou o CARNAVAL no Brasil, o ano começa hoje, FELIZ ANO NOVO A TODOS.

terça-feira, 8 de março de 2011

FELIZ DIA DA MULHER


No ano em que o Brasil leva uma de suas mulheres ao mais alto cargo administrativo do país, tornando-a presidente da nação, desejar a todas as mulheres brasileiras um feliz dia internacional da mulher reveste-se de novos ares. Ares de esperança num país ainda mais igualitário, que reconheça na graça e na doçura das suas a força e o poder de transformar para um mundo melhor!

O HOMEM FINALIZANDO

Deus deixou várias coisas para terminar, de modo que o homem possa exercer suas habilidades.
Deixou a eletricidade na nuvem e o óleo no fundo da terra.
Criou os rios sem pontes, as florestas sem estradas, os campos sem casas.
Deixou as pinturas do lado de fora dos quadros, os sentimentos para serem descritos, as montanhas para serem conquistadas, os problemas para serem resolvidos.
Deus deixou várias coisas para terminar, de modo que o homem possa compartilhar a alegria da criação

domingo, 6 de março de 2011

QUINTO DIA DE CARNAVAL EM SALVADOR

/ Crédito: CORREIO
         

                  O maior carnaval do planeta. Salvador é uma só alegria.

quinta-feira, 3 de março de 2011

QUARTA FEIRA DE MUITO CARNAVAL


Já começou o carnaval em Salvador, quarta feira de muito carnaval, muita gente bonita e animada.
Os súditos já podem ser vistos nas ruas, mas o Rei Momo Edgar Passos só recebe as chaves da cidade das mãos do prefeito João Henrique, hoje, às 20h, no Campo Grande. Folia decretada e Salvador se torna a capital oficial da alegria durante os próximos sete dias.
O Chame Gente deste ano deve reunir mais de 1,7 milhão de foliões em todos os circuitos do Carnaval, segundo estimativa da Empresa Salvador Turismo (Saltur). Diz a música que Carnaval não mata, não engorda e não faz mal. Mas muda a rotina da cidade. Momo é um rei que gosta de farra, e pra curtir legal a festa que comanda, interfere nos horários de funcionamentos de bancos, supermercados e repartições públicas.
Além disso, ele dá ordem aos seus servos para coordenar o trânsito e o transporte pelos caminhos que levam ao reino da alegria.

quarta-feira, 2 de março de 2011

A ARMA MAIS PODEROSA

De todas as poderosas armas de destruição que o homem foi capaz de inventar, a mais terrível – e a mais covarde – é a palavra.
Punhais e armas de fogo deixam vestígios de sangue.
Bombas abalam edifícios e ruas. Venenos terminam sendo detectados.
Mas a palavra destruidora consegue despertar o Mal sem deixar pistas. Crianças são condicionadas durante anos pelos pais, artistas são impiedosamente criticados, mulheres são sistematicamente massacradas por comentários de seus maridos, fiéis são mantidos longe da religião por aqueles que se julgam capazes de interpretar a voz de Deus.
Procure ver se você está utilizando esta arma. Procure ver se estão utilizando esta arma em você. E não permita nenhuma destas duas coisas
LULA BAHIA CALÇADOS, UM ABRAÇO.

HABILIDADES E COMPETÊNCIAS INDISPENSÁVEIS


As profissões estão mudando rapidamente. Algumas estão sendo extintas, outras, incorporadas e algumas são completamente novas, influenciadas pelas modernas tecnologias.
Neste blog Já mencionamos algumas vezes sobre a importância de desenvolvermos habilidades (o que sabemos fazer) e competências (grau de acerto na execução das mesmas) profissionais. Relacionamos algumas habilidades e competências que julgamos imprescindíveis a todos os profissionais, principalmente aos atendentes e vendedores:
√ Comunicação verbal, por escrito, sinais e símbolos. Pense alguns segundos sobre as suas atividades dos últimos dias e tente quantificar o percentual de horas em que fez uso da comunicação. Comunicar com clareza e objetividade é imprescindível para todo e qualquer profissional. Não basta apenas saber comunicar, é preciso dominar os meios de comunicação (reuniões, internet, televisão, rádio, jornal, etc.). A depender da sua profissão, você utilizará mais um meio de comunicação do que outro. Falar e escrever corretamente são vitais para o sucesso pessoal e profissional. Saiba que cada meio de comunicação tem as suas peculiaridades e você deverá conhecê-las, fazendo as adequações necessárias ao conteúdo e a forma das mensagens. A internet tem a sua forma específica, uma reunião através de videoconferência, uma entrevista em TV e em rádio e assim por diante.
√ Relacionamento interpessoal. Tudo que fizermos na vida, somente fará sentido ser for de utilidade para as pessoas. Sendo assim, saber relacionar com elas em muito contribuirá para que você seja o escolhido, entre tantos profissionais. Relacionar com pessoas exige observação, tolerância com as diferenças, humildade, saber falar e, principalmente, saber ouvir. Procure ampliar os seus relacionamentos com pessoas de diferentes perfis e cultive o hábito de ser tolerante com aqueles que pensam diferente de você.
√ Atendimento e vendas. Há muitos profissionais que são competentes e mesmo assim não conseguem sucesso em suas atividades. Entre os principais motivos, estão o mau atendimento, dificuldade de comunicação e falta de talento para vender os seus produtos e serviços. Para encantar um cliente, além da qualidade dos produtos e serviços que você vende, demonstre boa vontade para atender, saiba ouvir e fazer as perguntas adequadas. Conheça as peculiaridades do que você produz ou vende. Transforme as qualidades em benefícios para os seus consumidores. Transmita credibilidade, seja ético e forme a sua carteira de clientes, com nomes, telefones e e-mail para contatos. A melhor propaganda que existe é a indicação dos seus clientes satisfeitos.
√ Negociação. Quase tudo na vida envolve esta habilidade. Saber comprar e vender são imprescindíveis para a sua vida pessoal e profissional. Pratique sempre o estilo de negociação ganha x ganha, onde as partes envolvidas – comprador e vendedor – sempre ganham. Embora este estilo seja praticado por uma minoria, ele possibilita que os seus clientes sejam cativados e prefiram fazer negócios com você e não com os concorrentes. Há negociações mais simples e que não exigem muita preparação. Há negociações mais complexas e que exigem um bom planejamento. Em qualquer situação, pense sempre com a cabeça e as idéias do comprador. Ao elaborar o seu plano de negociação, antecipe as perguntas do seu cliente e proponha alternativas para as situações de discordâncias, que normalmente estão relacionadas com os preços e a forma de pagamento dos produtos e serviços.
Assim, não se prenda ao nome da sua profissão ou função que exerce ou pretende exercer. As mudanças continuarão acontecendo, de forma rápida e descontinua. Esteja preparado para estudar, estudar e estudar. Sempre!

LULA E DIEGO DA BAHIA CALÇADOS, UM ABRAÇO, OBRIGADO PELA COMPANHIA NO ALMOÇO.

ACORDA SALVADOR, É CARNAVAL


    É CARNAVAL EM SALVADOR, AGORA É PRA VALER, SALVADOR ESTA EM FESTA
            

terça-feira, 1 de março de 2011

O VALOR DA EXPERIÊNCIA

 É através da experiência que assimilamos as maiores verdades da vida, contribuindo para o nosso amadurecimento pessoal e profissional.
Temos a oportunidade de aprender a todo instante, conforme afirmou o cantor e compositor Paulinho da Viola: “…as coisas estão no mundo, só que eu preciso aprender…” Aprender requer senso aguçado de observação, enxergando além do óbvio e das coisas que todos vêem. Creio que a humildade é o principal elemento para aprendermos sobre as pessoas e a sociedade.
Quase todas as história e estórias da humanidade já foram vivenciadas no passado e que os aspectos mutantes são os nomes das pessoas, lugares e época. Assim, ao lermos um livro, assistirmos uma peça teatral, filme ou noticiário, teremos oportunidades grandiosas de aprendizagem.
Por outro lado, a experimentação nos faz sentir e aprender de forma mais rápida e aprofundada. Relacionamos algumas idéias para você desenvolver ou aprimorar a sua capacidade de aprendizagem:
- Viaje sempre que puder, seja de forma presencial ou virtualmente. Ela nos permite conhecer novos povos e civilizações. Mantenha-se atento e observe tudo cuidadosamente, registrando o que for diferente do seu modo de viver e de enxergar o mundo.
- Conheça pessoas, faça amizades, pois a nossa vida é feita de relacionamentos. Busque trocar idéias com os amigos que pensam de forma semelhante a você e também de maneira contrária.
- Livre-se do preconceito e esteja aberto ao novo e ao diferente. Não descarte o antigo, pois ele pode continuar sendo útil. Talvez apenas necessite de uma pequena adaptação aos novos tempos.
- No trabalho, aprenda sobre tudo que puder. Mude de setor e de atividades. Aprenda com a experiência dos mais velhos e seja também um multiplicador do conhecimento. Por outro lado, cuidado ao afirmar que possui vinte anos de experiência. Pode ser que a sua experiência tenha sido de apenas um ano e repetiu o que aprendeu, durante os dezenove anos seguintes.
- Desenvolva o hábito da leitura e do pensamento crítico. Principalmente após a criação da internet, podemos aprender por contra própria (Projeto Fazendo e Aprendendo).
Tem um ditado popular que afirma: “pé que não anda, não toma topada!” Vá em busca das suas experiências de vida e boa sorte.


COMO CONQUISTAR AS PESSOAS

Certamente você já leu sobre o assunto e pratica muitas dessas ações, de forma consciente ou inconsciente. Porém, vale a pena rever alguns conceitos e de que forma podemos melhorar as nossas atitudes.
Todos sabemos que relacionar com pessoas é algo complexo e que exige sensibilidade. Em alguns artigos publicados neste blog já abordamos este assunto rico e controverso.
No mundo empresarial, assim como na vida familiar, necessitamos relacionar com pessoas e enfrentar eventuais conflitos. Afinal, ele fazem parte da nossa vida, queiramos ou não.
Creio que a melhor maneira de resolvermos opiniões divergentes e conflitos de qualquer natureza, ainda continua sendo o diálogo. Uma boa comunicação é capaz de resolver questões que pareciam insolúveis.
Vá em frente e sucesso!