segunda-feira, 18 de abril de 2011

TELETRABALHO

Segundo a Wikipédia – a enciclopédia livre, o teletrabalho quer dizer trabalho a distância. Concretamente, trata-se de trabalho que é realizado quando se está utilizando equipamentos que permitem que o trabalho seja feito num lugar diferente do que é ocupado pela pessoa que o está a realizar.
Teletrabalho não deve ser confundido como uma função específica nem uma atividade, mas como realizamos determinadas atividades remotamente. Você pode ser um analista, engenheiro, médico, advogado, prestador de serviço exclusivo de uma organização, enfim, qualquer função, porém, faz uso de tecnologia e de comunicação para exercê-la em um local diferente da empresa, que pode ser sua casa, um centro compartilhado ou no próprio cliente.
Podemos dizer que as principais áreas de atuação estão nas áreas atendimento, vendas, consultoria, engenharia e prestadores de serviços, principalmente na área de tecnologia da Informação, executivos de grandes empresas e, mais recentemente, televendas / teleatendimento (Call Centers).
Se prepare que a tendência mundial é que cada vez mais utilizaremos o teletrabalho. Dessa forma, necessitamos desenvolver habilidades e competências múltiplas:
- Dispor de equipamentos tecnológicos – computador, Internet, celular, fax e demais equipamentos.
- Saber comunicar e dominar todos os meios de comunicação – telefone, rádio, tv, videoconferência, Internet, entre outros.
- Desenvolver / aprimorar técnicas de atendimento, vendas e negociação.
- Estudar, estudar e estudar sempre. A renovação do conhecimento é fundamental para o desenvolvimento da criatividade.
Muitos estudiosos do comportamento humano afirmam que o mundo se divide em dois momentos: antes e depois da Internet, tecnologias móveis e do cabo de fibra ótica (foto). Graças a eles o teletrabalho está sendo possível. Não há mais limitação de tempo, espaço e distância. Pense nisso!

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