Há 15 ou 20 anos atrás, qualquer pessoa que não tivesse emprego ou formação, podia candidatar a uma vaga de vendedor. Hoje a realidade mudou e as melhores ofertas exigem qualificação e garra.
As empresas de vanguarda sabem que não podem e não devem buscar tapear o consumidor, mas, fazer com que ele tenha satisfação em comprar e escolha uma empresa parceria, que pratique a negociação ganha x ganha.
Com a implantação do Código de Defesa do Consumidor, a relação entre empresa e cliente está mais equilibrada, embora muitas Organizações ainda continuem tentando enganar os seus clientes.
Já comentei neste Blog sobre a importância do desenvolvimento de habilidades (o que sabemos fazer) e competências (grau de acerto na execução das mesmas), com o propósito de nos adaptarmos as novas exigências do mercado de trabalho. Quem tem o propósito de tornar-se vendedor de sucesso deve atentar para:
- Conhecer os produtos e serviços que vende e os hábitos de compra dos seus clientes;
- Estudar em profundidade o marketing e a sua importância para a venda;
- Saber falar, escrever e dominar os meios de comunicação;
- Gostar de pessoas, atender, vender, negociar e se relacionar;
- Motivação, criatividade e perseverança;
- Aprimorar constantemente as suas habilidades e competências.
Invista na sua carreira profissional de REPRESENTANTE.
BOA SEMANA.
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