sábado, 21 de agosto de 2010

PLANEJAMENTO

Senhores REPRESENTANTES,



Há um sábio ditado popular que afirma: “quem não sabe para onde vai, qualquer lugar é caminho.” Às vezes gastamos tempo e dinheiro para alcançar metas que trazem poucos benefícios ou que nem necessitávamos atingir.
Constatamos que a grande maioria das pessoas não dispõe de um plano de metas por escrito e, mesmo as que afirmam possuir em suas cabeças, as idéias são confusas.
Vivemos numa sociedade de consumo e as opções de hoje são infinitamente maiores do que as do passado recente. A todo instante somos bombardeados com mensagens publicitárias pedindo para que façamos o que as empresas desejam. Aliado a esse fato, temos uma vida profissional agitada e pouco tempo nos dedicamos para refletir sobre as nossas principais metas pessoais e profissionais.
Um bom planejamento deve ser objetivo, compreensível para você e as demais pessoas com as quais vai compartilhar.
Um bom planejamento deve ser flexível e permitir mudanças quando a realidade do mercado de trabalho e das profissões assim indicarem.
Onde estou?
Aqui você deve relacionar as habilidades e competências que possui e
quais necessita desenvolver. Vejamos alguns exemplos: comunicar,
atender, vender, negociar, usar a informática, relacionar com pessoas,
entre outras.
Estou satisfeito com a minha profissão? Estou insatisfeito?
Relacione os principais motivos da sua satisfação e insatisfação.
Quais as atuais e futuras oportunidades no meu segmento profissional?
Quais as necessidades dos seus clientes? De que maneira as tecnologias
podem favorecer o seu trabalho? Quais habilidades e competências você
necessita desenvolver para se diferenciar dos concorrentes?
O fato de termos um bom plano não garante a sua implementação. É preciso muita vontade e persistência para colocar as idéias em prática. Coloque no papel até cinco metas e descreva em detalhes o que irá fazer para concretizá-las. Vá em frente e sucesso

Nenhum comentário:

Postar um comentário