sexta-feira, 9 de julho de 2010

DESEMPREGADO

Quando estamos desempregados, é comum ficarmos aguardando o emprego. Caso ele aconteça rapidamente, tudo bem. Se demorar, bate o desânimo e começa a afetar o nosso emocional e o bolso.

Assim, é preciso partir para a ação e começar a ter renda, com ou sem emprego. Estar em contato com outras pessoas lhe favorece na busca do novo ou primeiro emprego.
O que uma empresa deseja do seu funcionário, em troca do salário e benefícios mensais?
- Que ele solucione algum tipo de problema e contribua para o crescimento da empresa. Seja um profissional de serviços gerais ou um diretor, o que muda são os tipos de problemas a serem resolvidos. Cada um necessita empreender a si próprio e a gerenciar a sua carreira profissional. O mercado de trabalho está muito instável – ora você está empregado e depois desempregado.
Para concretizar estas ações você necessitará de persistência, paciência, criatividade e motivação. Busque auxílio junto aos familiares e amigos, objetivando identificar de que forma eles podem contribuir para o desenvolvimento de suas habilidades e competências. Lembre-se de que crise é também sinônimo de oportunidades e de crescimento pessoal.
Não é simples e nem é fácil, porém, necessitamos sair da inércia e buscar alternativas. Cada situação de desemprego é única. Entretanto, uma coisa é certa: precisamos gerar renda e contatos com outras pessoas. Vá em frente e sucesso

Nenhum comentário:

Postar um comentário