segunda-feira, 14 de junho de 2010

TEMPO


Colegas REPRESENTANTES, vecês esta usando o seu tempo corretamente?

A grande maioria das pessoas não utiliza agenda e costuma afirmar que têm as atividades na cabeça. As mais simplistas e que não desejam se comprometer, afirmam que “deixam a vida levar ou empurram com a barriga”. Normalmente percebem os seus equívocos quando perdem o emprego por incompetência ou vão envelhecendo junto com os seus sonhos, que não saíram do papel.

Um dos aspectos mais relevantes para o sucesso na administração do nosso tempo é decidirmos o que é imprescindível, importante e ocasional:
Importante – É o que deve ser concretizado depois que você já tiver feito o que era imprescindível. Esta atividade é de média prioridade e o fato de não realizá-la antecipadamente não comprometerá os resultados. Chegará o momento em que será imprescindível. Caso você tenha horas ociosas, aproveite para iniciar ou concluir a atividade. Sempre que possível, deixe algumas horas vagas em sua agenda, pois atividades importantes podem se tornar imprescindíveis no mesmo dia.


O Valor do Tempo


Imagine que há um banco no planeta terra e toda manhã uma pessoa especial e bondosa autoriza um depósito diário, na conta corrente de todos os seus habitantes, no valor de 86.400 segundos. As condições são as seguintes: os correntistas não podem transferir este valor para outra pessoa e à meia-noite o saldo da conta é zerado. Quem gastou, gastou e o saldo por ventura existente, não pode ser acumulado para o dia seguinte.
E assim acontece todos os dias. Você sabe como se chama este banco? – Isso mesmo, tempo! Com este investimento você precisa viver no presente, cujos rendimentos mais conhecidos são felicidade, saúde, sucesso, capacidade de fazer o bem às pessoas e muito mais. E por fala nisso, o relógio está contando os seus segundos de hoje.
O ontem é história. O amanhã é mistério. O hoje é uma dádiva. Por isso é chamado presente. Valorize cada momento que você tem! Valorize mais ainda porque você o compartilhou com alguém especial, especial o suficiente para dividir o seu tempo. Lembre-se de que o tempo não volta.

Por último, como diria o um amigo REPRESENTANTE: “saiba que caixão de defunto não tem gaveta e as únicas coisas que levamos são as lembranças e o nosso terno de cerimônia”. Pode ser que tenhamos uma outra vida no futuro, porém, na dúvida, vamos viver intensamente a atual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário