terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

O CACHORRO BOM E O CACHORRO MAU

Um homem sábio descreveu certa vez seus conflitos internos:
Dentro de mim existem dois cachorros, um deles é cruel e mau, o outro é muito bom e dócil. Os dois estão sempre brigando.
Quando, então, lhe perguntaram:
Qual dos cachorros vai ganhar a briga?
O sábio homem parou, refletiu e respondeu:
Aquele que eu alimentar.
É, é difícil, diante da dureza dos dias atuais, do estresse, da falta de tempo e da ausência de solidariedade, alimentar o nosso lado bom, dócil e pacífico.
Eu mesmo tenho dificuldade, mas, se não agir assim, estarei ferindo meus semelhantes, transformando minha vida num caos, me isolando, adoecendo e encurtando minha passagem por aqui.
Muita gente egoísta, materialista e desumana alimenta a vida toda o cachorro mau, para, no fim, por ele ser mordida.
Não sabem que a velhice só é boa se resultado de uma vida digna, se preenchida por amigos e histórias para contar.
E que o dinheiro necessário é só o suficiente para realizar os sonhos da última etapa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário