segunda-feira, 22 de novembro de 2010

FALAR BEM É ESSENCIAL

Muitas pessoas são especialistas em suas áreas de trabalho, possuem mestrado ou doutorado, mas ao exporem seus conhecimentos, podem decepcionar.
Ao falar com segurança, espontaneidade e desenvoltura e ter atitudes elegantes, você ganha mais credibilidade, respeito e prestígio!
Hoje, quem não souber expressar-se de forma consistente e assertiva, fica à margem do processo evolutivo.
A habilidade de falar é primordial no gerenciamento de equipes, superando a capacidade técnica e especialização funcional.
Mas as dificuldades podem ser de um simples “oi”, agradecer um presente, defender-se, falar de si, até participar de reuniões profissionais, eventos sociais, entrevistas de seleção, etc.
Com o curso de oratória, exercícios em casa, leitura e esforço, estes obstáculos serão superados, o potencial criativo será despertado, a pessoa descobrirá que “adora falar em público” e até buscará oportunidades para que isto aconteça.
Falar deve ser prazer e não dor! Seja senhor de si mesmo, fale bem. Não é possível o prazer de viver, a coragem e o sucesso, para aqueles que se rendem ao medo de falar. Dominando a voz, você desenvolve a sua auto-estima e estabelece um propósito para a vida.
“Conhece-te a ti mesmo e conhecerás o universo e os deuses” (Sócrates)
Conhecer a própria voz, é conhecer a própria alma! Ao reconhecermos a voz que temos, identificarmos seus pontos fortes e frágeis e aperfeiçoá-la, estamos aperfeiçoando a nossa identidade e auto-imagem.
Somos julgados e avaliados pelos sons que emitimos e gestos. A cada deslize entre som ou conteúdo, perderemos espaço.
- Muda o homem, muda a voz.




Nenhum comentário:

Postar um comentário