quinta-feira, 20 de agosto de 2009

PARA REFLETIR

Companheiros Representantes: Fazermos algumas reflexões, uma vez ou outra, contribui muito para recordarmos lições que às vezes ficam para sempre.a)Quem compra pela primeira vez não é cliente.É comprador. Comprador evolui para cliente no pós-venda e conforme a atenção que a empresa lhe proporciona.b)Numa venda não se faz ou se fecha o negócio. Se planta, brota e dá frutos por muito tempo.c)Em Marketing, as marcas não são apenas algo em que pensar nas reuniões de segunda-feira pela manhã. A existência da empresa depende do desenvolvimento das marcas na mente dos clientes.d)Comece com o básico, ou seja, com o que importa para o cliente. Depois, você terá um senso mais apurado para oferecer mais valor.e)Uma empresa não se define pelo seu nome, estatuto ou produto que faz; ela se define pela sua missão. Somente uma definição clara da missão é a razão de existir da organização.f)Se fizermos com que os clientes recebam mais benefícios do que o custo que eles pagam, eles acreditarão que estão recebendo valor e a empresa será a número um do mercado.g)O sucesso corporativo compreende: definir qual o seu negócio; o quê você está fazendo; porquê está fazendo; o quê os clientes dizem.h)Muitas empresas se extinguem porque esquecem a sua razão de existir que é servir bem. Sem cliente não existe empresa.

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