terça-feira, 6 de dezembro de 2011

ARREPENDIMENTO

Prefiro me arrepender do que fiz, do lamentar o que não fiz.
Em outras palavras, vale a pena viver, até porque faz parte da vida o tropeço e a maravilha de se reerguer.
E comum, próximos da velhice, lamentarmos o que não fizemos.
Eu deveria ter curtido mais a vida. Deveria ter ido atrás dos meus sonhos.
Por que não fiz a faculdade que tanto queria?
Ah, por que não repeti aquela tarde no parque observando os últimos raios de sol?
Por que deixei de viajar com a família, vendendo férias por um pouco mais de dinheiro?
Por que não pensei em sair do trabalho mais cedo, um dia que fosse, para fazer uma surpresa ao meu filho indo buscá-lo na escola?
Como me arrependo de ter magoado pessoas que amo por não pensar antes de falar.
Eu deveria saber que a vida não volta atrás. Que é como um rio, que nunca é o mesmo ao passar pelo mesmo lugar.
Pois é, reflita enquanto há tempo. Não se arrependa no futuro por não ter vivido. E também de não ter se estruturado para vivê-lo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário