domingo, 13 de novembro de 2011

A ESTRADA PARA O SUCESSO

A estrada para o sucesso não é uma reta. Há curvas chamadas perseverança, trevos chamados decisões erradas e quebra molas chamados fracassos.
No caminho, deve-se olhar para trás, para se fortalecer nos obstáculos superados, nas lições aprendidas e no crescimento atingido.
Olhar também para a frente, tendo planos, estabelecendo metas e prosseguindo com firmeza. Nunca ficar parado e levantar-se confiante e mais preparado quando tropeçar e cair.
Olhar para dentro, para conhecer o que o coração recomenda, o que a mente analisa e decide, mantendo puros os sentimentos, não deixando que o orgulho, a vaidade e a inveja dominem os pensamentos.
Olhar, ainda, para o lado, socorrendo quem precisa, percebendo as necessidades daqueles que nos cercam, e formando colegas, pois com eles a viagem será muito mais fácil.
Olhar para baixo, não pisar em ninguém para seguir adiante, pois senão o local de chegada não terá o nome de sucesso, e sim de oportunismo.
Olhar para cima, para não perder a esperança e para lembrar que temos companhia na viagem.
E não esquecer que, na estrada para o sucesso, se de carro estiver, pode furar o pneu no buraco chamado desistência. Mas quem tiver um estepe chamado fé e um motorista chamado Deus, sempre chegará ao destino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário