quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

TRÊS AULAS DE SUGESTÃO ESTRATÉGICA


AULA 1
Um corvo está sentado numa árvore o dia inteiro sem fazer nada. Um coelho vê o corvo e pergunta: eu posso sentar como você e não fazer nada o dia inteiro?
O corvo responde: claro, por que não?
O coelho senta embaixo da árvore e relaxa. De repente, uma raposa aparece e come o coelho.
Conclusão: para ficar sentado sem fazer nada, você deve estar no topo.

 AULA 2
 Na África todas as manhãs a gazela acorda sabendo que deverá correr mais do que o leão se quiser se manter viva. Todas as manhãs o leão acorda sabendo que deverá correr mais que a gazela se não quiser morrer de fome.
 Conclusão: não faz diferença se você é gazela ou leão. Quando o sol nascer você tem que começar a correr.

AULA 3
Um fazendeiro resolve colher maçãs em sua propriedade. Pega um balde vazio e segue rumo às macieiras.
Ao passar pela lagoa, ouve vozes femininas.
Aproxima-se e vê três belas garotas nuas banhando-se.
Quando elas percebem a sua presença, nadam até a parte mais profunda da lagoa e gritam:
não sairemos daqui enquanto você não deixar de nos espiar.
O fazendeiro responde: eu não vim aqui espiar vocês, eu só vim alimentar os jacarés!
 Conclusão: a criatividade faz toda a diferença para atingirmos nossos objetivos mais rapidamente.

ESTÁ AÍ A SOLUÇÃO

Vamos divulgar para todos os nossos contatos, vamos dar uma limpeza neste país e deixar que nossos filhos e netos tenham uma vida melhor que a nossa, livres desses bandidos, mentirosos e debochados.
VOTO NULO = 000 + TECLA VERDE
 

Ufa !!!!!!!! até que enfim uma  informação  boa!!!!!!!
 

  
Ta esperando o que?

Você sabe como eliminar 90% dos políticos corruptos em uma única vez? Isso mesmo, em uma única vez....

Preste muita atenção:

Você sabe para que serve oVOTO NULO? Não sabe, não é mesmo?!
Não se preocupe, eu acredito que menos de 1% da população saiba algo sobre isso...
Agora, você sabe por que você não sabe para que serve o VOTONULO?
Então, vamos a um exemplo:

Imagine uma eleição qualquer, onde os candidatos sejam: Lula, Paulo Maluf, José Dirceu, Marcos Valério, Delúbio Soares, Roberto Jefferson, Palocci... Entre outros.

Campanha vai e campanha vem, você se acha na obrigação de escolher uma dessas figuras (o tal do "menos ruim") e com isso acaba afundando mais o nosso país !!!

Mas, aí você diz: "Nesse caso, não temos saída!" Engano seu!

O QUE VOCÊ NÃO SABE É QUE SE UMA ELEIÇÃO FOR GANHA POR "VOTOS NULOS" É OBRIGATÓRIO HAVER NOVA ELEIÇÃO COM CANDIDATOS DIFERENTES DAQUELES QUE PARTICIPARAM DA PRIMEIRA!!!
Ainda não entendeu?

Se, no exemplo de eleição acima, você e todo mundo votasse nulo, seria obrigatório haver umaNOVA ELEIÇÃO e esses pilantras não poderiam concorrer ao mesmo cargo político pelo menos por mais 4 anos!

Isso, imagino que (como eu) você ainda não sabia, né?! Agora você entendeu por que isso nunca foi divulgado?


Acha que é mentira? Ligue para o Superior Tribunal Eleitoral... Ligue para OAB...

Aproveite e ligue também para a Folha de São Paulo, O Estado de São Paulo, O Globo, O Diário Catarinense, O Estado do Paraná, A Gazeta do Povo... e todas as revistas e jornais importantes desse país, e então lhes pergunte por que isso nunca foi divulgado.


Segundo a legislação brasileirase a eleição tiver 51% de votos nulos, o pleito é ANULADO e novas eleições têm que ser convocadas imediatamente; e os candidatos concorrentes sãoIMPOSSIBILITADOS DE CONCORRER NESTA NOVA ELEIÇÃO!!!
É disso que o Brasil precisa: um susto nessa gente! Esta campanha vale a pena!
N U L O neles!!!


DIVULGUEM PELO MENOS PARA QUE AS PESSOAS SAIBAM...
 

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

QUEM É A PESSOA MAIS IMPORTANTE DE SUA VIDA?



Se você, agora, se fizesse esta pergunta do título, qual seria a sua resposta?
Será que a sua resposta seria os seus pais, os seus filhos, o seu marido? Ou será que a coisa mais importante de tudo em sua vida seria o seu emprego, a sua bela casa, ou as suas viagens?

Você, e somente você, em seu íntimo guarda esta resposta, mas tenha absoluta certeza que se a resposta de imediato não for a seguinte: a pessoa mais importante da minha vida sou eu mesma... reflita comigo sobre a necessidade de tomar pulso de sua vida e ser feliz.

Ninguém nunca lhe fará tão feliz quanto você mesma, ninguém nunca irá lhe amar ou valorizar como você deve fazer consigo mesma.

Quando a depressão bate e a tristeza se manifesta é porque está sendo revelado em você o desejo de descobrir o que lhe impede de viver uma vida plena e significativa. Neste exato momento em que a vida está lhe dando esta oportunidade de refletir, não se entregue a remédios que por vezes lhe tiram a grande oportunidade de crescer e modificar sua maneira de ser e agir.

A VIDA É FEITA DE OPÇÕES OU PROBLEMAS


A vida é Feita de Opções ou Problemas 

Nossos obstáculos, que existem porque nós os criamos e servem para nossa evolução, podem ser batizados de forma equivocada, com a denominação de problemas.
Na realidade, é simplesmente uma questão de ótica acerca de minha energia do momento, e de como encaro a situação.
É importante saber entender, antes de mais nada, o que somos e o que estamos fazendo aqui neste planeta.
Somos seres inteligentes na busca de nossa peculiar evolução. Temos várias, inúmeras oportunidades, para nos tornamos pessoas lúcidas e capazes de interpretar o que acontece em nossa volta.
O que nos diferencia dos demais planos terrenos é que possuímos a capacidade de escolher e decidir pela inteligência e jamais pelo instinto. Isso já faz parte de nosso passado distante.
É tudo uma questão de como atuo com a energia do momento.
Desta forma, é absolutamente verdadeiro afirmar que a vida é feita de opções e o que faço com cada uma delas. Como as interpreto, faz toda a diferença no momento em que decido o próximo passo.
Não é correto nem adequado responsabilizar quem quer que seja acerca de nossas colheitas.
Sempre somos nós que decidimos o que e como faremos.

CADA QUAL COM SEU CADA QUAL.


Já deve ter acontecido com você, ou pelo menos já ouviu alguém comentar que está se sentindo irritadíssimo com o comportamento de determinada pessoa, seja no trabalho, em casa ou entre amigos.
Em geral, é com quem a gente mais convive que, de repente, começa a se sentir incomodado com determinadas atitudes e certos comportamentos. E quando isso acontece, a tendência é que você passe, mesmo sem querer, a observar ostensivamente tudo o que a irritante faz. É como se estivesse programado para flagrar aquilo que considera todas as suas mais descabidas e absurdas atitudes.
A partir de então, para começar a se sentir profundamente incomodado com o fato de estar no mesmo ambiente que a dita cuja, não demora quase nada. E lá se vão seus dias de paz. Ir para o trabalho ou voltar para casa se transforma numa tortura e, consequentemente, seu rendimento e sua criatividade ficam visivelmente comprometidos.

Enfim, muitas vezes, é bastante inteligente focarmos em problemas reais, caso eles existam, e, ademais, usarmos aquela assertiva tão usual entre os adolescentes: ema, ema, ema... cada um com seus problemas. Senão, a gente termina desperdiçando vida e felicidade desnecessariamente

PORRA, É QUARTA-FEIRA DE CINZAS

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

CONTROLE AS SUAS FINANÇAS


Cingapura é um país localizado no sudeste da Ásia, com pouco mais de 620 km2, de área e uma população de aproximadamente 4,5 milhões de pessoas. 70% delas encontram-se na cidade de Cingapura. Sem dispor de recursos naturais (importa quase tudo, inclusive água), tornou-se uma das nações mais prósperas do mundo, com forte presença no mercado internacional, alta expectativa de vida, elevados índices educacionais e renda por pessoa, acima de 20 mil dólares (uau!!!).
Fiz essa breve introdução, em virtude do excelente Globo Repórter exibido em abril de 2011, enfocando as peculiaridades daquele país, que saiu da extrema pobreza e chegou ao seu auge econômico em menos de 50 anos.
No terceiro bloco do Globo Repórter, Glória Maria vai a uma escola de Cingapura para assistir a uma aula, ministrada por um conhecido apresentador de programa infantil, onde as crianças daquele país, com idade média de 8 anos, ouvem e participam de temas ligados às finanças pessoais – orçamento familiar, a importância de economizar “dinheiro não dá em árvore”, bem como a sua administração.
No Brasil, o MEC – Ministério da Educação e Cultura ainda não percebeu a importância desse tema para as nossas crianças e também para os adultos. Em função disso, são poucas as pessoas que sabem administrar as suas finanças, calcular juros, elaborar um orçamento doméstico, combater o desperdício e evitar o uso indiscriminado do cartão de crédito e do cheque especial.
O Brasil é o país com a maior taxa de juros do mundo e onde a concorrência entre bancos praticamente não existe. As seis maiores instituições financeiras, incluindo dois bancos estatais (economia mista) concentram mais 80% de todos os correntistas. Isso nos deixa com pouquíssimas opções e há mais cartel do que concorrência.
Só para lhe dar um exemplo, gostaria que você avaliasse quando pagou de juros no ano de 2011. Você sabia que o IOF – Imposto Operações Financeira foi aumentado na calada da noite, de 1,5% para 3%? Esta alíquota é para o saldo devedor do cartão de crédito que não for quitado integralmente, no mês do vencimento da fatura.

Recomendo a leitura do livro (foto) da jornalista que dá dicas sobre como sair do “vermelho”, Denise Campos de Toledo, cujo título é: “Assuma o controle das suas finanças”, da editora Gente. O valor é acessível e os conselhos são sábios.
Por último, se você vai participar do carnaval, não esqueça de controlar os seus gastos, pois ainda existirão muitas despesas no decorrer deste ano. Há uma música de Vinícius de Morais que afirma: “… dia de festa é véspera de muita dor”. Lembre-se dessa frase quando estiver usando o seu cartão de crédito ou comprando compulsivamente.

PORQUE NÃO


Vocês  já pensaram qual foi a reação da primeira pessoa a quem Santos Dumont apresentou a idéia do avião. Ou aquele que estava com Graham Bell quando ele falou sobre se comunicar à distância através de um negócio chamado telefone.
Ou quando se disse que era possível transplantar corações.
A reação é sempre a mesma: trata-se de loucos, fanáticos agarrados a uma idéia absurda.
A história mostra a dificuldade dos inovadores, dos visionários, dos à frente do seu tempo de convencer a maioria cética, arraigada a valores, princípios, modelos e realidades que já não cabem mais, mas que são mais confortáveis pois conhecidos e sedimentados.
Tem uma frase do ex-Senador Bob Kennedy que, numa árdua discussão sobre mudar o sistema previdenciário americano, quando a maioria relutava em apoiá-lo ele disse: a maioria vê as coisas como são e tenta justificar o porquê. Eu vejo o que nunca foi e pergunto por quê não?
A nossa vida seria muito diferente se diante de situações e decisões a serem tomadas fizéssemos a nós mesmos a mesma pergunta de Kennedy: por que não?
Por que não dar ao destino a oportunidade de nos surpreender? Por que não arriscar um pouco mais? Por que não acreditar no novo? Por que não nos desapegarmos de um passado que já não serve mais.
Resposta: porque nos falta fé em nós mesmos. E, infelizmente, esse requisito é essencial para merecermos uma sorte melhor.

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

MANTENDO A PALAVRA


Dois irmãos, de péssimo caráter, costumavam explorar os trabalhadores de sua aldeia. Mas para manter as aparências, frequentavam a igreja aos domingos.
O antigo pastor resolveu aposentar-se, e um novo foi transferido para o lugar – um homem jovem, com a reputação de falar sempre a verdade, dono de um imenso carisma. Cheio de entusiasmo, resolveu fazer uma série de reformas no templo; quando começou a coleta de doações entre os fiéis, um dos irmãos malvados morreu.
Na véspera do enterro, o outro irmão procurou o pastor, e entregou-lhe um cheque com a quantia suficiente para terminar os trabalhos que estavam sendo feitos.
“Mas existe uma única condição”, disse. “Amanhã, na hora de encomendar o corpo, o senhor precisa dizer que meu irmão foi um verdadeiro santo. Sei que o senhor jamais falta com a palavra dada”.
O pastor prometeu fazer o que ele pedia, recebeu o cheque, e retirou o dinheiro.
No dia seguinte, cumpriu sua palavra:
“Este era um homem mau”, disse ele durante a cerimônia. “Explorava os mais pobres, emprestava dinheiro a juros extorsivos, enganava sua esposa, e abusava dos mais fracos”.
Depois de uma pausa, concluiu: “Mas, comparado com o seu irmão que ainda está entre nós, o morto era um verdadeiro santo”.

O VERDADEIRO RESPEITO


Durante a evangelização no Japão, um missionário foi preso por samurais.
-Se quiser continuar vivo, amanhã terá que pisar a imagem de Cristo, diante de todos – disseram os guerreiros.
O missionário foi dormir, sem nenhuma dúvida no coração: jamais cometeria tal sacrilégio, e estava preparado para o martírio.
Acordou no meio da noite, e ao levantar-se da cama, tropeçou num homem que dormia no chão. Quase caiu para trás: era Jesus Cristo em pessoa!
-Agora que já pisou em mim, vá lá fora e pise na minha imagem – disse Jesus.
-Porque lutar por uma idéia é muito mais importante que a vaidade de um sacrifício.

PALAVRA


A palavra é a intenção final de qualquer pessoa que deseja dividir algo com o seu semelhante.
Tudo que escrevemos é fruto da memória ou do desconhecido. Se eu tiver uma sugestão a dar, respeite o desconhecido e busque nele sua fonte de inspiração. As histórias e os fatos permanecem os mesmos, mas quando você abre uma porta no seu inconsciente, e deixa-se guiar pela inspiração, verá que a maneira de descrever o que viveu ou sonhou é sempre muito mais rica quando o seu inconsciente está guiando a caneta.
Cada palavra deixa em seu coração uma lembrança – e é a soma destas lembranças que formam as frases, os parágrafos, os livros.
Palavras são flexíveis como a ponta da pena de sua caneta, e entendem os sinais do caminho. Frases não hesitam em mudar de curso quando descobrem, quando vislumbram uma oportunidade melhor.
Palavras têm qualidade da água: contornar rochas adaptar-se ao leito do rio, às vezes transformar-se em lago até que a depressão esteja cheia e possa continuar seu caminho.

Porque a palavra, quando escrita com sentimento e alma, não esquece que seu destino é o oceano de um texto, e mais cedo ou mais tarde deverá chegar até ele.

SUPÉRFLUO


Supérfluo no dicionário quer dizer demais, desnecessário, demasiado, inútil por excesso.
Supérfluo é quando a nossa sede precisa de um gole de água e a gente pede a jarra inteira.
Você, ouvinte, já parou para pensar como compramos supérfluos. Ao invés de ter um bom tênis, o normal é ter 3, 4, de cores e marcas diferentes.
Roupa, então. Normalmente compramos coisas que sequer usamos e descartamos anos depois, pois o armário já está cheio.
Celular é outro exemplo: assim que sai uma novidade com outra funcionalidade, tratamos de trocar o anterior, em ótimo estado, só para ficar atualizado, na moda. Isso quando não temos dois.
A verdade é que o sonho de consumo de ontem é o pesadelo das dívidas hoje. Se buscássemos qualidade e não quantidade, e comprássemos o essencial, estaríamos em muito melhor condição financeira no futuro.
Exemplo: se economizássemos R$ 500,00 por ano- o que dá só R$ 46,00 por mês- ao longo de 25 anos, deixando de comprar um par de tênis, ou um celular, ou roupas, e aplicássemos numa previdência privada, teríamos R$ 90.000,00 de poupança previdenciária. Isso: R$ 46,00 mensais para formar uma poupança de R$ 90.000,00.
É isso aí: o esforço de repelir o supérfluo no presente, com o fim de assegurar o necessário no futuro.

IDIOTA


Conhecer nossos talentos é meio caminho andado para o sucesso profissional. Conta-se que numa pequena cidade do interior um grupo de pessoas se divertia às custas de um idiota. Um pobre coitado de pouca inteligência, que vivia de pequenos biscates e esmolas. Diariamente eles chamavam o bobo ao bar onde se reuniam. E ofereciam a ele a escolha entre duas moedas: uma grande de 400 Réis e outra menor, de 2.000 Réis. Ele sempre escolhia a maior e menos valiosa, o que era motivo de risos para todos. Certo dia, um cliente o chamou e perguntou se ainda não havia percebido que a moeda maior valia menos. Eu sei, respondeu o não tão tolo assim. Ela vale cinco vezes menos, mas no dia em que eu escolher a outra, a brincadeira acaba e não vou mais ganhar minha moeda. Pode-se tirar várias conclusões dessa pequena narrativa: quem parece idiota, nem sempre é.
Os que se julgam espertos podem ser, na verdade, os grandes tolos. O não ganancioso preserva sua fonte de renda. Mas a conclusão mais interessante, a meu ver, é a de que podemos estar bem, mesmo quando os outros não têm uma boa opinião a nosso respeito. O que importa não é o que pensam de nós, mas quem realmente somos.
O maior prazer de um homem inteligente é bancar o idiota diante de um idiota que banca o inteligente.

SAÍDA DE SALVADOR NA QUINTA FEIRA DE CARNAVAL

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

CARNAVAL DE SALVADOR

Salvador, Bahia

 No Carnaval, estaremos informando todos os acontecimentos .


                     BOM CARNAVAL

DIA DE MUITO SOL EM SALVADOR



LINDO CARNAVAL


ACORDA SALVADOR, É CARNVAL


Ficheiro:Praia da Barra na véspera do Carnaval 2008 de Salvador.jpg


Carnaval só começa oficialmente amanhã, mas o batuque das fanfarras, dos blocos independentes  e das ferramentas que finalizam as estruturas antecipam o clima da festa. “Já é Carnaval desde sexta passada, quando o bloco e banda Habeas Copus, mesmo com greve da PM, arrastou uma multidão, animando as ruas da Barra até as 6h da manhã”, diz Sérgio Bezerra, 62, fundador do bloco Habeas Copus.


terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

VIVER MELHOR


Não devemos acrescentar mais anos à nossa vida, mas mais vida aos nossos anos. Ou seja, viver bem até nosso último dia.
A longevidade está aumentando, mas tem sentido mais anos vividos se for doente e até ausente, como é o caso de quem tem Alzheimer, que não reconhece nem os filhos?
Quando me perguntam o que fazer para chegar bem na velhice, respondo:
Primeiro, nunca parar. O pensamento comanda tudo. Objetivos, sonhos e até pequenas preocupações nos fazem sentir úteis e necessários. Dão a motivação para seguirmos adiante.
Segundo, a alimentação saudável. Somos o que comemos e como comemos. Aquela história do café da manhã de rei, do almoço de plebeu e do jantar de mendigo é verdade. Isso, inclusive, ajuda a dormir bem. E uma boa noite de 8:00hs de sono é fundamental .
Terceiro, mexer-se é vital . Qualquer exercício que nos dê prazer e preferência ao ar livre.
Quarto, sempre ter dinheiro. A falta dele e as dívidas trazem angústia, preocupação e mau humor. Somatizamos e adoecemos de tanto pensar.
Por fim, ter fé em Deus ou numa energia superior. Em algo muito melhor que nós em inteligência, sabedoria, moral e amor. Autor da lei básica que nos governa: a da ação e reação. Imutável e justa. Aquele que nos deu, inclusive, o livre arbítrio para escolhermos como viver.

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

NACER DO SOL NA ESTRADA

PUTADA, SÓ PARA LEMBRAR, HOJE É SEXTA FEIRA


Putada,

        Hoje é sexta feira, dia de tomar todas que tem direito, curta bem esta sexta feira ao lado de pessoas alegres, positivas e não fale de trabalho, fale de futebol, mulheres, festas e muita putaria.
        Boa cervejada.


          TODAS BEM GELADA

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

ALBERT EINSTEIN


Albert Einstein não demonstrava genialidade só com suas teorias, mas também com suas palavras.
São suas estas frases:
  1. Não penso no futuro, pois ele chegará em seu momento.
  2. A educação é aquilo que permanece quando alguém esquece tudo o que aprendeu no colégio.
  3. A imaginação é mais importante que o conhecimento.
  4. Não sei com que armamento se combaterá a Terceira Guerra Mundial, mas a Quarta Guerra Mundial será combatida com paus e pedras.
E esta engraçada: uma bela dama, conhecendo o intelecto do destacado cientista, lhe propôs sobre a seguinte possibilidade: Senhor, com sua inteligência e com a minha beleza teríamos filhos perfeitos. Ao que Einstein contestou: senhorita não pensou na possibilidade do que resultaria com a minha beleza e a sua inteligência?
A genialidade não está em dominar uma ciência, em ter um talento especial,  fazer uma grande descoberta ou expressar-se bem,  mas, sim, em compreender como esse dom pode ser usado em benefício dos demais.
Os gênios não nascem para ter uma vida, mas para melhorar a vida dos outros, sendo um instrumento da vontade maior.
A frase que mais gosto de Einstein é: O segredo da criatividade está em dormir bem para poder acordar às infinitas possibilidades. O que é um homem sem sonhos?

PARAR PRA PENSAR NO FUTURO


A quantidade de informações e a velocidade com que elas chegam até nós hoje nos dão a sensação que a cada minuto ficamos mais ignorantes, apesar de termos adquirido mais conhecimento.
Olha, nunca conseguiremos estar atualizados.
Mas a era da internet nos traz um inconveniente ainda pior: nos prender no presente e mergulhar no dia a dia cada vez mais cheio.
Essa forma de agir nos impede de pensar no futuro. De sonhar.
Parar de viajar para o futuro é deixar de ser dono do próprio destino e um belo dia, daqui a uns anos, podemos lamentar o tempo perdido com coisas que não deram sentido à nossa vida.
Para não se arrepender,  pare agora. Isso, pare, tire um tempo sozinho para pensar como você se vê daqui a 5 anos.
O sonho de um novo curso, mudar de carreira, uma grande viagem faz você começar a visualizar o caminho para chegar lá e, claro, as dificuldades.
Mas, se você tiver foco e disciplina, dá certo. Eu sei, pois isso é planejamento e planejamento é previdência.

SONHO A GENTE REALIZA


A gente não pode escolher como vai morrer ou quando. Só pode decidir como vai viver agora.
As atribulações e adversidades da vida moderna muitas vezes nos põem de joelhos. Mas ajoelhados devemos lembrar-nos da nossa força interior e da importância de nunca desistir. O nome disso é fé e perseverança. Basta observar as ondas do mar, que fazem de cada recuo um ponto de partida para um novo avanço. Infinitas vezes recomeçando.
A escritora Hellen Keller diz que nunca se deve engatinhar quando se tem a possibilidade de voar. Nascemos para voar.
Por isso, não abra mão de teus sonhos.
Dizem que saudade a gente mata e sonho a gente realiza.
Desafio a gente enfrenta e vida a gente inventa.
Meta a gente busca e caminho a gente acha.
Basta saber aonde quer chegar e que uma longa estrada só pode ser trilhada dando um passo de cada vez.
E elimine do teu vocabulário a palavra impossível. Nunca se espera muito de quem a põe com freqüência na boca. A diferença entre o possível e o impossível depende de outra palavra: determinação.

ISTO É BRASIL


Vejam como são as coisas.
Michel Teló (ai, se eu te pego) fechou contrato — há quatro meses, quando ainda estava no miserê, sem fazer sucesso, segundo o jornalista Ancelmo Góois — para cantar no Abaeté Folia, em Minas, dia 18 próximo. O cachê: 50 mil reais. 
Agora, Teló — está no blog do Ancelmo Góis — teria oferecido 350 mil reais para cancelar o show. Os caras do Abaeté disseram não. Vai ter que ir lá.
*Dizem que Michel tá cobrando cerca de 500 mil reais por show, livre de despesas. E olha que o cara só tem um sucesso! Alguém aí conhece outra música dele?
*Isto é Brasil. Michel Teló, como o Silvio Santos, nasceu com o baú virado pra Lua.

SE NÃO QUER ADOECER


*Muito bom esse artigo do médico Drauzio Varela.
Se não quiser adoecer – “Fale de seus sentimentos”

Emoções e sentimentos que são escondidos, reprimidos, acabam em doenças como: gastrite, úlcera, dores lombares, dor na coluna.. Com o tempo a repressão dos sentimentos degenera até em câncer. Então vamos desabafar, confidenciar, partilhar nossa intimidade, nossos segredos, nossos pecados.
O diálogo, a fala, a palavra, é um poderoso remédio e excelente terapia..

Se não quiser adoecer – “Tome decisão”
A pessoa indecisa permanece na dúvida, na ansiedade, na angústia. A indecisão acumula problemas, preocupações, agressões. A história humana é feita de decisões. Para decidir é preciso saber renunciar, saber perder vantagem e valores para ganhar outros. As pessoas indecisas são vítimas de doenças nervosas, gástricas e problemas de pele.
Se não quiser adoecer – “Busque soluções”
Pessoas negativas não enxergam soluções e aumentam os problemas. Preferem a lamentação, a murmuração, o pessimismo. Melhor é acender o fósforo que lamentar a escuridão. Pequena é a abelha, mas produz o que de mais doce existe. Somos o que pensamos. O pensamento negativo gera energia negativa que se transforma em doença.
Se não quiser adoecer – “Não viva de aparências”

Quem esconde a realidade finge, faz pose, quer sempre dar a impressão que está bem, quer mostrar-se perfeito, bonzinho etc., está acumulando toneladas de peso… uma estátua de bronze, mas com pés de barro.
Nada pior para a saúde que viver de aparências e fachadas. São pessoas com muito verniz e pouca raiz. Seu destino é a farmácia, o hospital, a dor.

Se não quiser adoecer – “Aceite-se”

A rejeição de si próprio, a ausência de auto-estima, faz com que sejamos algozes de nós mesmos. Ser eu mesmo é o núcleo de uma vida saudável. Os que não se aceitam são invejosos, ciumentos, imitadores, competitivos,
destruidores. Aceitar-se, aceitar ser aceito, aceitar as críticas, é sabedoria, bom senso e terapia.

Se não quiser adoecer – “Confie”

Quem não confia, não se comunica, não se abre, não se relaciona, não cria liames profundos, não sabe fazer amizades verdadeiras. Sem confiança, não há relacionamento. A desconfiança é falta de fé em si, nos outros e em
Deus.

Se não quiser adoecer – “Não viva SEMPRE triste!”
O bom humor, a risada, o lazer, a alegria, recuperam a saúde e trazem vida longa. A pessoa alegre tem o dom de alegrar o ambiente em que vive. “O bom humor nos salva das mãos do doutor”. Alegria é saúde e terapia.

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

BOA EDUCAÇÃO


No mundo tecnológico e competitivo de hoje é muito difícil educar um filho.
Diferente de outrora, as informações passadas em casa são ínfimas diante do acesso ilimitado às que vem da Internet, das redes sociais e dos amigos virtuais.
Tão difícil quanto educá-los é orientá-los quanto ao caminho a seguir na vida profissional, para que não sejam prisioneiros de escolhas mal feitas.
Para os meus filhos, digo que há dois tipos de pessoas: as que fazem as coisas e as que ficam com os louros. Procurem ficar no primeiro grupo, pois lá há menos competição e é onde estão os que verdadeiramente mudam o mundo.
Diante do fracasso, digo-lhes que devemos aprender com as primaveras, a nos deixar cortar para poder voltar inteiros. Ser como as ondas do mar, que fazem de cada recuo um ponto de partida para um novo avanço. E que quando nada é certo, tudo é possível. Por isso não devemos só não perder as oportunidades, mas principalmente achá-las. E é quando fugimos de decisões que decidimos pelo pior.
No diálogo permanente que tenho com meus filhos- e talvez isso faça toda a diferença- lembro-lhes que a gente não pode escolher como ou quando vai morrer. Só podemos decidir como vamos viver agora.
Hoje eles sabem que a pele se enruga, o cabelo embranquece, os dias se convertem em anos, mas tudo sempre dependerá de uma única coisa: nossa força interior.