sexta-feira, 29 de julho de 2011

PEDRA NO CAMINHO

O distraído nela tropeçou.

O bruto a usou como projétil.
Já o empreendedor, utilizou-a para construir.
O camponês, cansado da lida, dela fez assento.
Para meninos, foi brinquedo, e Drummond a poetizou.
Já, David matou Golias, mas Michelangelo extraiu-lhe a mais bela escultura.
E, em todos os casos, a diferença não esteve na pedra, mas no homem!
Não existe “pedra” no nosso caminho que não possa ser aproveitada para
o nosso próprio crescimento.
Das oportunidades saibamos tirar o melhor proveito. Talvez não tenhamos outra chance para evoluir.
Se você, amigo, acha que está perdido, tente sair da cena e olhar a situação de fora. Provavelmente haverá outro e melhor caminho e Alguém está te dando a chance de segui-lo.

DOIS CAVALOS

Na estrada de um sítio há um pasto e nele dois cavalos.
De longe, parecem normais, mas, quando se olha bem, percebe-se que um deles é cego.
Mas, o dono não se desfez dele e arrumou-lhe um amigo: um cavalo mais jovem. Isso já é de se admirar.
Se observarmos, ouviremos um sino, que foi colocado no pescoço do
cavalo jovem. Assim, o cavalo cego sabe onde está seu companheiro.
Eles passam o dia juntos, comendo, e ao entardecer o cavalo cego segue o
companheiro até o estábulo, confiante que está sendo levando para o caminho certo.
E o cavalo com o sino sempre olha se o outro o acompanha e, às vezes, pára para que o outro possa alcançá-lo.
Como o dono dos cavalos, Deus não se desfaz de nós só porque não somos perfeitos, ou porque temos problemas e desafios. E sempre envia bons amigos quando deles precisamos. Você não precisa vê-los, mas eles estão lá com seu sino.
Na vida, algumas vezes somos o cavalo cego. Outras vezes, somos o cavalo que guia, ajudando outros a encontrar seu caminho.
Mas quando depender só de nossa escolha, lembrem: o jeito mais fácil de crescer como pessoa, é nos cercar de pessoas melhores que nós.

sexta-feira, 22 de julho de 2011

BOM FINAL DE SEMANA





Veja mais imagens em www.megamensagens.com

BOA SEXTA FEIRA - GERENCIANDO SEUS PENSAMENTOS

Algumas pessoas viajam tanto no mundo dos pensamentos que não conseguem se concentrar em nada.
Só será possível administrar nossas emoções depois que aprendemos a gerenciar os nossos pensamentos. Então poderemos realizar mudanças substanciais na nossa personalidade. Para gerenciar pensamentos precisamos de técnicas de treinamento. Por exemplo, momentos de meditação a fim de assumir com honestidade nossas fragilidades, limitações e conflitos e enfrentá-los com ousadia retirando toda negatividade do trono da mente e colocando no trono, fé e a esperança. Não concordar com os pensamentos que nos amedrontam entristecem ou deprimem. Cada pensamento de derrota e medo deve ser resistido com o ousado poder da fé. Agindo com fé, vamos nos surpreender com a força escondida atrás da nossa tranqüilidade. Deus nos criou para sermos agentes de nossa história e não vítima de nossas misérias.
Quem rejeitar esse aprendizado, faz da vida uma lata de lixo. Vai viver sempre na carência, na tristeza na decepção..

Gerenciar pensamentos, nos retira do monte de lixo construído pela nossa auto-piedade.


BOA SEXTA FEIRA

E QUANDO O PROBLEMA É VOCÊ

Você está bem atrasado para um compromisso e não consegue encontrar a chave do seu carro. A culpa, claro, é dos filhos que nunca colocam as coisas nos lugares certos, da empregada que vive “escondendo” as suas coisas, ou do parceiro, que perde tudo. Você jamais poderia ter perdido a chave. E, mesmo se acabar descobrindo que ela estava no bolso de trás, é porque “te deixam louco”. Acordar mais cedo para prevenir imprevistos e não sair de casa atrasado, então, nem pensar.
Todo mundo já passou por isso alguma vez. E, geralmente, quando descobrimos que estamos errados, experimentamos alguma vergonha e um pouco de culpa. Mas muitas pessoas nunca chegam a essa fase – simplesmente porque não admitem que o problema pode estar nelas.

Disposição para mudar

Mas como perceber que você é o problema e mudar este tipo de comportamento?É começar a reparar quando a maioria das pessoas possui opinião discordante da sua. Será que todos estão errados e você está certo? “No momento que ocorre essa constatação, é hora de fazer uma auto-análise e ver o que está acontecendo de fato”.
Outra dica é reparar quantas vezes você se pega colocando a culpa em outras pessoas durante o seu dia. É normal cometer enganos, mas quando todas as pessoas do seu convívio cometem erros com muita frequência, talvez seja um sinal de que quem vem cometendo o erro de culpar os outros é você.
A mudança é gradual e é preciso fazer um exercício diário para conseguir melhorar.
“Precisamos gerenciar a nossa raiva e pensamentos negativos. É necessário falar para nós mesmos: ‘Para com isso. Pense melhor e veja se este tipo de comportamento não está te fazendo perder a razão’”. Ela afirma que não é simples, mas é possível.
Se arrepender de certas atitudes é um importante sinal. “Se houver arrependimento
verdadeiro e as desculpas forem sinceras, isso demonstra que já estão ocorrendo
mudanças em seus maus hábitos.” Por isso, é importante ficar atento toda vez que você precisa pedir desculpas aos outros. Se isso se tornar muito frequente, é preciso analisar a razão disso. Vale pedir ajuda de pessoas de sua confiança, desde que você esteja disposto a realmente escutá-las.
As pessoas difíceis de lidar sofrem com seu jeito de encarar a vida. “Elas são as maiores prejudicadas. Com elas é tudo preto ou branco. Não possuem a flexibilidade necessária para lidar de forma diferente com situações cotidianas.” Quem tem este problema acredita que apenas sua opinião está correta. Não consegue enxergar que o mesmo objetivo pode ser alcançado de formas diferentes. Procurar uma terapia é o melhor caminho para casos mais extremos.


Como lidar

“Quando convivemos com alguém difícil de lidar, temos que entender que não é pessoal. A
pessoa é assim com todos”. Algumas características são comuns neste tipo de
temperamento: agressividade, egocentrismo, indisciplina e falta de espírito participativo.
Se os que convivem com os geniosos percebem que a agressividade não é direcionada a eles em específico, ficam menos sensíveis e sofrem menos para conviver com alguém difícil de lidar.
A melhor maneira de lidar com uma pessoa que possui um temperamento forte é dar o
exemplo e tratá-la muito bem. “Sugira outros caminhos, trate-os bem, não agrida, não discuta. Pelo contrário, enfraqueça seu ego, tratando-o com doçura.”

Mais feliz

Por mais que as pessoas que possuem gênio forte afirmem adorar o temperamento que têm, isso não é necessariamente verdade. “Eles se dizem sinceros, autênticos, mas lamentam muito a consequência de cada agressão, de cada ira. A longo prazo, acabam ficando sozinhos e sem amigos verdadeiros”.
“Quando você consegue se ajustar às diferentes situações da vida com facilidade, você diminui em muito os conflitos, tanto externos quanto internos. Eu me sinto muito culpada por algumas atitudes que tenho. Acabo magoando as pessoas, coisa que não quero de jeito nenhum.

quinta-feira, 21 de julho de 2011

PACIÊNCIA

O tempo e a paciência são dois eternos beligerantes.
E se vendessem paciência nas farmácias e supermercados, muita gente iria gastar boa parte do salário nessa mercadoria tão rara hoje em dia. Aliás, vende-se, mas não a paciência como virtude e sim a sintética.
Por muito pouco a madame, que parece uma “lady”, solta palavrões. E o comportado executivo se transforma numa besta selvagem no trânsito que ele mesmo ajuda a tumultuar.
O emprego chato torna o dia interminável, a mulher nunca se arruma rápido, o futebol tornou-se burocrático, a internet é lenta …enfim, pobres de nós, gente sem tempo, sem paciência e sem vida.
Agora, pergunte a alguém ansioso demais aonde ele quer chegar? Qual é a finalidade de sua vida?
Você se surpreenderá com a falta de metas, com o vago de sua resposta.
Não somos seres humanos passando por uma experiência espiritual, somos seres espirituais passando por uma experiência humana.
E você mesmo? Está correndo tanto para quê? Ou por quem?
Seu coração vai agüentar? Por isso, respire, acalme-se e reflita.
O filósofo Rousseau dizia que a paciência é amarga, mas seu fruto é doce!
Para mim, a paciência é a arte de esperar a preparação encontrar a oportunidade. A paz é sua companheira de viagem e o êxito seu destino.

terça-feira, 19 de julho de 2011

PERDOANDO OS INIMIGOS

O mestre reuniu-se com seu discípulo preferido, e perguntou como ia seu progresso espiritual. O discípulo respondeu que estava conseguindo dedicar a Deus todos os momentos de seu dia.
-Então, falta apenas perdoar os seus inimigos – disse o mestre.
O discípulo virou-se, chocado:
-Mas eu não preciso! “Não tenho raiva de meus inimigos!”.
-Você acha que Deus tem raiva de você?
-Claro que não! – respondeu o discípulo.
-E mesmo assim você pede Seu perdão, não é verdade? Faça o mesmo com seus inimigos, mesmo que não sinta ódio por eles. Quem perdoa, está lavando e perfumando o próprio coração

segunda-feira, 18 de julho de 2011

SEGUNDA FEIRA, DIA DO RECOMEÇO

Um professor chega na sala de aula e aplica uma prova-relâmpago. Quinze minutos para resolver.
Entrega a cada aluno uma folha com apenas um ponto negro no meio e pede que façam uma redação sobre o que estão vendo.
Os alunos, confusos, começam a difícil e inusitada tarefa. Terminado o tempo, o mestre recolhe as folhas, coloca-as na mesa e as lê.
Todas, sem exceção, tentaram definir e explicar o ponto negro no centro da folha.
O professor diz, então, que a prova não valia nota, mas uma lição de vida para todos.
Ao centralizar a atenção no ponto negro, ninguém lembrou de falar sobre a folha em branco.
Assim acontece em nossas vidas. Temos uma folha em branco inteira para nela escrever nosso futuro, mas sempre nos centralizamos no emprego que chateia, no pequeno problema de saúde, na conta no vermelho, na discussão com um familiar, na decepção com um amigo e outros.
Os pontos negros que existem em nossa vida são infinitamente menores que as possibilidades e oportunidades que a miopia nos impede de enxergar.
Dizem que o pessimista é o fracassado na véspera da luta e o otimista o vencedor sem mesmo precisar lutar. Pois os pessimistas se concentram nos pontos negros.
Hoje é segunda. Dia de recomeço. Reflita sobre isso e pense nos sonhos que pode escrever na tua folha em branco.

domingo, 17 de julho de 2011

SEGUNDA FEIRA NOVAMENTE.

LEVANTAREI Segunda-Feira

              CALMA AI MÃE, DAQUI A 10 MINUTOS EU LEVANDO



          BOA SEMANA PARA TODOS OS REPRESENTANTES

sexta-feira, 15 de julho de 2011

RECRIANDO O PASSADO

Um homem depende do tempo e das estações para conseguir sobreviver às coisas inevitáveis.
O pastor cuida de seu rebanho, trata cada animal como se fosse o único, procura ajudar as mães com as crias, jamais se afasta muito de um lugar onde os animais possam beber. Entretanto, uma vez por outra, uma das ovelhas termina morrendo num acidente. Pode ser uma cobra, um animal selvagem, ou mesmo a queda de um precipício.
Mas o inevitável sempre acontece.
É preciso disciplina e paciência para ultrapassá-lo.
E esperança. Quando ela não existe mais, não se pode gastar as energias lutando com o impossível. Não se trata de esperança no futuro. Trata-se de recriar o próprio passado.
As pessoas se dirigem a algum lugar e um dia retornam. Alguns não conseguem encontrar o que estavam buscando, porque tinham carregado consigo – junto das bagagens – o peso do próprio fracasso anterior.
Uma ou outra volta com um emprego no governo, ou com a alegria de ter educado melhor os seus filhos – mas nada além disso.
Porque o passado as havia deixado temerosas, e não tinham confiança suficiente em si mesmas para arriscar muito.
Outras pessoas também retornavam, mas com histórias maravilhosas.
Tinham conquistado tudo que desejavam, porque não estavam limitadas pelas frustrações do passado.
Se você tem um passado que não o deixa satisfeito, esqueça-o agora. Imagine uma nova história para a sua vida, e acredite nela. Concentre-se apenas nos momentos em que conseguiu o que desejava – e esta força irá lhe ajudar a conseguir o que quer.

O CÉREBRO É ELÁSTICO

Os homens já foram valorizados por sua força e habilidades manuais com armas ou equipamentos.
Hoje, o que vale é o poder intelectual, a sabedoria, advinda do conhecimento acumulado.
E nossa responsabilidade, ao trazer um filho ao mundo, é prepará-lo para viver nesta sociedade do conhecimento.
Uma história ilustra a importância:
Um mecânico está desmontando o cabeçote de um motor sob o olhar atento de um cirurgião cardiologista.
Então, o mecânico diz: – doutor, posso lhe fazer uma pergunta? O cirurgião, surpreso, concorda e se aproxima.
Doutor, olhe este motor. Eu abro seu coração, tiro válvulas, conserto-as, ponho-as de volta e, quando termino, ele volta a trabalhar como se fosse novo.
Como é, então, que eu ganho tão pouco e o senhor tanto, se nosso trabalho é praticamente o mesmo?
O cirurgião sorri, se inclina e fala baixinho para o mecânico: - “Tente fazer isso, com o motor funcionando! ”
É, cada vez mais, o mundo requer formação avançada.

quinta-feira, 14 de julho de 2011

PRESENTEI A VOCE,ENCONTRE TEMPO E OUÇA

Paula Fernandes - Tocando Em Frente ( PART ) Leonardo ( Araguaia ).mp3

PUTADA, SEXTA FEIRA AVISTA


         FINAL DE SEMANA, LEGAL, VAMOS FAZER TUDO QUE TEMOS DIREITO, BEBA, COMA, CURTA A FAMÍLIA E OS AMIGOS.
        NESTA SEXTA FEIRA SÓ COISAS BOAS, TENHA PAPO COM GENTE DE PAZ, FALE COISAS POSITIVAS, SEJA ALEGRE, SEJA EDUCADO, SEJA POSITIVO, FAÇA QUESTÃO DE SER GENTIL COM TODAS AS PESSOAL, VAMOS TRANSFORMAR ESTA SEXTA FEIRA NUM DIA MUITO FELIZ.



                            BOA SEXTA FEIRA PUTADA.

segunda-feira, 11 de julho de 2011

A SUSPEITA TRANSFORMA O HOMEM

O folclore alemão conta a história de um homem que, ao acordar, reparou que seu machado desaparecera. Furioso, acreditando que seu vizinho o tivesse roubado, passou o resto do dia observando-o.
Viu que tinha jeito de ladrão, andava furtivamente como ladrão, sussurrava como um ladrão que deseja esconder seu roubo. Estava tão certo de sua suspeita, que resolveu entrar em casa, trocar de roupa, e ir até a delegacia dar queixa.
Assim que entrou, porém, encontrou o machado – que sua mulher havia colocado em outro lugar. O homem tornou a sair, examinou de novo o vizinho, e viu que ele andava, falava e se comportava como qualquer pessoa honesta.

REMÉDIO PARA NÃO ENVELHECER

Um amigo meu diz que deveria ter um remédio para não envelhecer.

Tem. Só não é vendido em farmácia, mas pode ser adquirido no nosso cérebro.
Não existe idade, já que somos nós que a criamos. Se não acreditarmos na idade, não envelheceremos até ao dia da nossa morte.
Pessoalmente, não tenho idade: tenho vida!
E a vida não é curta; as pessoas é que ficam mortas tempo demais.
Alguns de nós envelhecemos, de fato, porque não amadurecemos.
Envelhecemos quando rechassamos o novo e nos tornamos radicais. Quando deixamos de sonhar e de lutar.
Envelhecemos quando pensamos só em nós próprios e nos esquecemos dos outros. Quando não compreendemos que nos olhos do jovem arde a chama, mas é nos do velho que brilha a luz.
Todos estamos matriculados na escola da vida, onde o mestre é o tempo.
Mas a passagem do tempo deve ser uma conquista e não uma perda.
E se a vida só pode ser compreendida olhando-se para trás, ela só pode ser vivida, olhando-se para a frente.
Mas não deixe que a tristeza do passado ou o medo do futuro te estraguem a alegria do presente.
Enfim, os homens são mesmo como os vinhos: a idade estraga os maus mas melhora os bons.

VELHICE PRODUTIVA

Tenho refletido sobre uma velhice com utilidade e produtividade. Saber-se ainda necessário. Antigamente isso era impossível. Os trabalhos eram manuais, em linhas de produção e demandavam enorme esforço físico.
Mas em tempos de robôs, internet e alta tecnologia o trabalho é mental. O que vale é conhecimento e experiência. E que bem faz à saúde exercitar o cérebro e ainda ter objetivos.
Agora, ninguém suporta rotinas, horários rígidos e chefes temperamentais.
Pois com os celulares, os recursos de tecnologia da informação, as conference calls, o email e o hotmail, o que menos importa é o local de trabalho. Pode-se- e é mais barato- trabalhar em casa. Até na praia, se preferir. Não se gasta com vestuário e combustível, e não se perde tempo precioso no trânsito.
E, como, já é hoje, com a terceirização, cada um pode produzir quando quiser, desde cumpra seu contrato.
Olha, trabalhar assim e num ritmo menor pode ser prazeroso e saudável para os informatizados idosos do futuro.

FICAR VELHO É OBRIGATORIO CRECER É OPCIONAL

Nós não paramos de sonhar porque ficamos velhos; nós nos tornamos velhos porque paramos de sonhar.

Existem só três segredos para continuarmos jovens, felizes e motivados: primeiro, ter um sonho, um objetivo ainda na vida. Quando você para de sonhar, você morre. Milhões de pessoas que caminham por aí estão mortas e nem desconfiam!
Segundo, você precisa encontrar alegria no que faz.
Terceiro, você não pode ter medo de mudar. Precisa ter fé que quando uma porta se fecha, outra se abre.
Isso significa amadurecer.
Mas há um grande risco de envelhecer antes de amadurecer!
Se você tem trinta anos de idade e ficar um ano inteiro deitado na cama, sem fazer nada de produtivo, você ficará com trinta e um anos. Você envelhece. Qualquer um consegue ficar mais velho. Isso não exige talento nem habilidade. O desafio é continuar evoluindo enfrentando com otimismo o que a vida nos traz.
Ficar velho é obrigatório, amadurecer é opcional.

terça-feira, 5 de julho de 2011

OLHANDO DE CIMA

Quando subimos ao alto de uma montanha podemos ver o vale, a cidade, as outras montanhas, as rochas e as nuvens. O Senhor costumava mandar seus profetas subir as montanhas, para conversar com Ele.
Quando estamos no alto, somos capazes de ver tudo pequeno.
Do alto da montanha, vemos como o mundo é grande, e os horizontes são largos. Nossas glórias e nossas tristezas deixam de ser importantes. Aquilo que conquistamos ou que perdemos fica lá embaixo.



CONSTRUIR OU PLANTAR

Cada pessoa, em sua existência, pode ter duas atitudes: construir ou plantar.
Os construtores podem demorar anos em suas tarefas, mas um dia terminam aquilo que estavam fazendo. Então param, e ficam limitados por suas próprias paredes. A vida perde sentido quando a construção acaba.
Os que plantam sofrem com as tempestades, as estações e raramente descansam. Mas, ao contrário de um edifício, o jardim jamais pára de crescer. E, ao mesmo tempo que exige a atenção do jardineiro, também permite que, para ele, a vida seja uma grande aventura

CAÇANDO DUAS RAPOSAS

O estudante de artes marciais aproximou-se do professor:
— Gostaria muito de ser um grande lutador de aikidô – disse. — Mas penso que devia também me dedicar ao judô, de modo a conhecer muitos estilos de luta; só assim poderei ser o melhor de todos.
— Se um homem vai para o campo, e começa a correr atrás de duas raposas ao mesmo tempo, vai chegar um momento em que cada uma correrá para um lado, e ele ficará indeciso sobre qual deve continuar perseguindo. Enquanto decide, ambas já estarão longe, e ele terá perdido seu tempo e sua energia.
“Quem deseja ser um mestre, tem que escolher apenas UMA coisa para aperfeiçoar-se. O resto é filosofia barata”