sábado, 30 de abril de 2011

FALTA COMBUSTÍVEL EM SALVADOR

Salvador já enfrentam dificuldade para obter gasolina. O racionamento que atinge oito estados brasileiros, por conta da baixa produção de etanol anidro no começo da safra da cana, poderá afetar também toda a Bahia.

quinta-feira, 28 de abril de 2011

PARAR PRA PENSAR

A quantidade de informações e a velocidade com que elas chegam até nós hoje nos dão a sensação que a cada minuto ficamos mais ignorantes, apesar de termos adquirido mais conhecimento.
Olha, nunca conseguiremos estar atualizados.
Mas a era da internet nos traz um inconveniente ainda pior: nos prender no presente e mergulhar no dia a dia cada vez mais cheio.
Essa forma de agir nos impede de pensar no futuro. De sonhar.
Parar de viajar para o futuro é deixar de ser dono do próprio destino e um belo dia, daqui a uns anos, podemos lamentar o tempo perdido com coisas que não deram sentido à nossa vida.
Para não se arrepender, pare agora. Isso, pare, tire um tempo sozinho para pensar como você se vê daqui a 5 anos.
O sonho de um novo curso, mudar de carreira, uma grande viagem faz você começar a visualizar o caminho para chegar lá e, claro, as dificuldades.
Mas, se você tiver foco e disciplina, dá certo. Eu sei, pois isso é planejamento.

SONHO, VAMOS REALIZAR

A gente não pode escolher como vai morrer ou quando. Só pode decidir como vai viver agora.
As atribulações e adversidades da vida moderna muitas vezes nos põem de joelhos. Mas ajoelhados devemos lembrar-nos da nossa força interior e da importância de nunca desistir. O nome disso é fé e perseverança. Basta observar as ondas do mar, que fazem de cada recuo um ponto de partida para um novo avanço. Infinitas vezes recomeçando.
 Nunca se deve engatinhar quando se tem a possibilidade de voar. Nascemos para voar.
Por isso, não abra mão de teus sonhos.
Dizem que saudade a gente mata e sonho a gente realiza.
Desafio a gente enfrenta e vida a gente inventa.
Meta a gente busca e caminho a gente acha.
Basta saber aonde quer chegar e que uma longa estrada só pode ser trilhada dando um passo de cada vez.
E elimine do teu vocabulário a palavra impossível. Nunca se espera muito de quem a põe com freqüência na boca. A diferença entre o possível e o impossível depende de outra palavra: determinação.



PRIMEIRO DE MAIO, DIA INTERNACIONAL DO TRABALHO

No próximo domingo (1º de maio), iremos comemorar o “Dia Internacional do Trabalho”. Ele foi criado em 1889, por um Congresso Socialista realizado em Paris. A data foi escolhida em homenagem à greve geral, que aconteceu em 1º de maio de 1886, em Chicago, o principal centro industrial dos Estados Unidos naquela época.
Milhares de trabalhadores foram às ruas para protestar contra as condições de trabalho desumanas a que eram submetidos e exigir a redução da jornada de trabalho de 13 para 8 horas diárias. Naquele dia, manifestações, passeatas, piquetes e discursos movimentaram a cidade. Mas a repressão ao movimento foi dura: houve prisões, feridos e até mesmo mortos nos confrontos entre os operários e a polícia.
Aqui no Brasil, acreditamos que temos muito a comemorar, pois estamos presenciando um forte crescimento do número de empregos formais, principalmente nos setores de construção civil, minério e do agronegócio. Em muitos deles estão faltando profissionais. O salário mínimo vem obtendo ganhos reais e a qualificação do trabalhador está melhorando.
O cenário é favorável a nós brasileiros e, caso não haja algum acidente de percurso, vamos continuar crescendo.
Entre os inúmeros desafios que temos pela frente, encontra-se a necessidade de fazermos uma revolução no processo educacional, para que possamos produzir e criar serviços de alto valor agregado e não somente exportar soja, café, açúcar e suco de laranja.
Somente atingiremos essa e outras metas, com uma profunda mudança no modo de ensinar e de aprender, que favoreça a todos e leve em consideração que o mundo está mudando e a nossa educação está parada no tempo e no espaço.
Finalizando, desejamos parabenizar a todos os trabalhadores e, principalmente, aos que se encontram desempregados. A eles a nossa solidariedade e o desejo de que retornem ao mercado de trabalho o mais breve possível.

terça-feira, 19 de abril de 2011

FAZENDO ANOTAÇÕES

Escrevo sempre, e acho muito importante escrever. Se pudesse dar um conselho, diria a todo mundo: escreva. Seja uma carta, ou um diário, ou algumas anotações enquanto fala ao telefone – mas escreva.
Escrever nos aproxima de Deus e do próximo.
Se você quiser entender melhor seu papel no mundo, escreva.
Procure colocar sua alma por escrito, mesmo que ninguém leia – ou, o que é pior, mesmo que alguém termine lendo o que você não queria. O simples fato de escrever nos ajuda a organizar o pensamento e ver com clareza o que nos cerca. Um papel e uma caneta operam milagres – curam dores, consolidam sonhos, levam e trazem a esperança perdida.
A palavra tem poder. A palavra escrita tem mais poder ainda.



A VOZ DO CORAÇÃO

Estamos acostumados com a velha desculpa: embora saibamos que nosso coração conhece a melhor decisão a tomar, nunca seguimos o que ele diz – e, para compensar nossa covardia, nos convencemos de que ele estava enganado. Uma bela história ilustra até onde nos podem levar as limitações.
O Olho disse: “vejam que bela montanha temos no horizonte!” O Ouvido tentou escuta-la, mas não conseguiu. A Mão falou: “estou tentando senti-la, mas não a encontro.” O Nariz disse: “não existe montanha, pois não sinto seu cheiro.”
E todos chegaram a conclusão de que o Olho estava enganado

QUEM NÃO SE COMUNICA, SE TRUMBICA

O genial comunicador de rádio e TV, Abelardo Barbosa – Chacrinha (foto) é o autor dessa frase antológica. Nas décadas de 1970 a 1980, quando reinou absoluto nos programas de auditório, ela já percebia que as principais mudanças na forma de trabalhar, relacionar e entreter, ocorreriam através da comunicação virtual.
A forma como você se comunica pode lhe ajudar ou prejudicar na vida pessoal ou profissional. Comunicar de maneira eficaz exige informação, conhecimento, atitude e capacidade para ouvir e perceber o que está implícito e explícito.
Desenvolva / aprimore a capacidade de se comunicar por escrito, verbalmente, sinais. Estude as peculiaridades de cada meio de comunicação que lhe for mais adequado – sala de aula, videoconferência, rádio, tv, jornal, Internet, reuniões, entre outros.
      COLEGAS REPRESENTANTES, REVEJA SEUS CONCEITOS



SEMANA SANTA


              Grande movimentação na travessia da Bahia de Todos Os Santos atraves do ferryboat.

segunda-feira, 18 de abril de 2011

TELETRABALHO

Segundo a Wikipédia – a enciclopédia livre, o teletrabalho quer dizer trabalho a distância. Concretamente, trata-se de trabalho que é realizado quando se está utilizando equipamentos que permitem que o trabalho seja feito num lugar diferente do que é ocupado pela pessoa que o está a realizar.
Teletrabalho não deve ser confundido como uma função específica nem uma atividade, mas como realizamos determinadas atividades remotamente. Você pode ser um analista, engenheiro, médico, advogado, prestador de serviço exclusivo de uma organização, enfim, qualquer função, porém, faz uso de tecnologia e de comunicação para exercê-la em um local diferente da empresa, que pode ser sua casa, um centro compartilhado ou no próprio cliente.
Podemos dizer que as principais áreas de atuação estão nas áreas atendimento, vendas, consultoria, engenharia e prestadores de serviços, principalmente na área de tecnologia da Informação, executivos de grandes empresas e, mais recentemente, televendas / teleatendimento (Call Centers).
Se prepare que a tendência mundial é que cada vez mais utilizaremos o teletrabalho. Dessa forma, necessitamos desenvolver habilidades e competências múltiplas:
- Dispor de equipamentos tecnológicos – computador, Internet, celular, fax e demais equipamentos.
- Saber comunicar e dominar todos os meios de comunicação – telefone, rádio, tv, videoconferência, Internet, entre outros.
- Desenvolver / aprimorar técnicas de atendimento, vendas e negociação.
- Estudar, estudar e estudar sempre. A renovação do conhecimento é fundamental para o desenvolvimento da criatividade.
Muitos estudiosos do comportamento humano afirmam que o mundo se divide em dois momentos: antes e depois da Internet, tecnologias móveis e do cabo de fibra ótica (foto). Graças a eles o teletrabalho está sendo possível. Não há mais limitação de tempo, espaço e distância. Pense nisso!

sábado, 16 de abril de 2011

QUANDO ENCONTRAMOS COM ALGUÉM

“Duas coisas podem acontecer quando nos encontramos com alguém: ou nos tornamos amigos, ou tentamos convencer esta pessoa a aceitar nossas convicções. O mesmo acontece quando a brasa encontra um outro pedaço de carvão: ou compartilha seu fogo com ele, ou é sufocada por seu tamanho, e termina se extinguindo”.
“Como, geralmente, somos inseguros num primeiro contacto, tentamos a indiferença, a arrogância, ou a excessiva humildade. O resultado é que deixamos de ser quem somos, e as coisas passam a se dirigir para um estranho mundo que não nos pertence”.
“Para evitar que isto aconteça, permita que seus bons sentimentos sejam logo notados. A arrogância geralmente é uma máscara banal da covardia, e termina impedindo que coisas importantes floresçam na sua vida”.

FORMA DE FALAR A VERDADE

Certa vez, um sultão sonhou ter perdido todos os dentes. Assustado, mandou chamar um sábio para interpretar o sonho. “Que desgraça, senhor!“, exclamou o sábio. “Cada dente caído representa a perda de um parente de vossa majestade!”
“Que insolente! Como se atreve a me dizer tal coisa, gritou o sultão?” Mandou os guardas darem cem chicotadas no sábio e ordenou que chamassem outro.
O outro sábio chegou e disse: “Senhor, uma grande felicidade vos está reservada! O sonho indica que ireis viver mais que todos os vossos parentes!”
A fisionomia do sultão se iluminou. Mandou dar cem moedas de ouro ao segundo sábio.
Quando este saía do palácio, um cortesão lhe perguntou: “Como é possível? A interpretação que você fez foi a mesma do seu colega! No entanto, ele levou chicotadas e você, moedas de ouro!”
O sábio respondeu:
” Amigo, tudo depende da maneira de dizer as coisas.”
Esse é um dos desafios em nossos relacionamentos. As palavras têm poder. Elas podem gerar felicidade ou desgraça, moedas de ouro ou chicotadas, paz ou guerra.
A verdade deve sempre ser dita, mas a forma como é feita pode fazer toda a diferença.

terça-feira, 12 de abril de 2011

CHUPADA MORTAL

Uma modalidade de crime mais do que inusitada quase foi praticada esta semana. Uma mulher teria passado veneno na vagina com a intenção de matar o marido durante sexo oral.
Galera, MUITO CUIDADO QUANDO CHUPAR, PODE ESTAR ENVENENADA.

segunda-feira, 11 de abril de 2011

REPUTAÇÃO E CARÁTER



REPUTAÇÃO – É o que pensam que você é;

CARÁTER – É o que você é.
REPUTAÇÃO – É o que você tem quando chega a um lugar novo;
CARÁTER – É o que você tem quando de lá se retira.
REPUTAÇÃO – É o que os homens vão dizer sobre o seu túmulo;
CARÁTER – É o que os anjos vão dizer ante o trono de Deus.

REPRESENTANTES, CUIDADO COM O QUE FALA.

Certa vez, um homem tanto falou que seu vizinho era ladrão, que o vizinho acabou sendo preso. Algum tempo depois, descobriram que este homem era inocente. O rapaz foi solto, após muito sofrimento e humilhação, e processou o vizinho. No tribunal, o vizinho acusador disse ao Juiz:
- Comentários não causam tanto mal... E o Juiz
respondeu:
- Escreva os comentários que você fez sobre ele num papel, depois pique o papel e jogue os pedaços pelo caminho de volta a sua casa. Amanhã, volte para ouvir a sentença!
O homem obedeceu e voltou no dia seguinte, quando o Juiz disse:
- Antes da sentença, você terá que catar os pedaços de papel que espalhou ontem!
- Meritíssimo, mas eu não posso fazer isso! - respondeu o homem. O vento deve tê-los espalhados por tudo quanto é lugar e já não sei onde devem estar! Ao que o Juiz respondeu:
- Da mesma maneira, um "simples" comentário que pode destruir a honra de um homem, espalha-se a ponto de não podermos mais consertar o mal causado. Se não se pode falar bem de uma pessoa, é melhor que não se diga nada! Sejamos Senhores de nossa língua, para não sermos Escravos de nossas palavras. Nunca se esqueça:

1) Quem ama não vê defeitos...

2) Quem odeia não vê qualidades..

domingo, 10 de abril de 2011

ÁLCOOL GERA 10% DOS CASOS DE CÂNCER EM HOMENS

De acordo com um estudo do pidemiologista alemão Madlen Schütze, realizado em oito países da Europa, cerca de 10% dos casos de câncer em homens e 3% em mulheres se devem à ingestão de bebidas alcoólicas. A pesquisa, publicada na revista científica "British Medical Journal", revela que ao menos 40% dos casos de câncer relacionados à ingestão de álcool se dão em indivíduos que superam habitualmente os limites recomendados de consumo diário de álcool. Outro estudo, da Universidade de Oxford, revela ainda que bebidas alcoólicas, mesmo em quantidades abaixo do limite diário recomendado, aumentam o risco de desenvolver câncer. A pesquisa, também realizada em oito países europeus, contabiliza pelo menos 13 mil casos de câncer por ano como culpa do álcool, incluindo tumores na mama, boca, esôfago e intestino. Informações do Estadão e O Globo.

quinta-feira, 7 de abril de 2011

CONTAGEM REGRESSIVA, SEXTA FEIRA

UMA PEDRA

O distraído nela tropeçou.
O bruto a usou como projétil.
Já o empreendedor, utilizou-a para construir.
O camponês, cansado da lida, dela fez assento.
Para meninos, foi brinquedo, e Drummond a poetizou.
Já, David matou Golias, mas Michelangelo extraiu-lhe a mais bela escultura.
E, em todos os casos, a diferença não esteve na pedra, mas no homem!
Não existe “pedra” no nosso caminho que não possa ser aproveitada para
o nosso próprio crescimento.
Das oportunidades saibamos tirar o melhor proveito. Talvez não tenhamos outra chance para evoluir.
Se você, amigo, acha que está perdido, tente sair da cena e olhar a situação de fora. Provavelmente haverá outro e melhor caminho e Alguém está te dando a chance de segui-lo.

terça-feira, 5 de abril de 2011

NÃO HÁ NADA PERMANENTE, EXCETO A MUDANÇA



Tenho 50 anos e assisti a grandes mudanças no Brasil e no mundo: chegada do homem à lua, consolidação da televisão no país, queda do muro de Berlim, invenção do celular, substituição da máquina de escrever pelo computador e a chegada da Internet.
De todas as grandes mudanças, creio que a que mais mexeu comigo foi a Internet. Para mim o mundo se divide em dois momentos: antes e depois da Internet. Porém, sobre esse assunto, abordaremos em outro momento.
Hoje eu lhe convido para fazer algumas pequenas mudanças em sua vida: dormir do outro lado da cama, comer com a mão esquerda, elogiar uma pessoa querida, perdoar uma outra, experimentar jiló, aprender uma nova atividade e concluir a leitura de um livro que você esqueceu na estante ou cabeceira da cama.
Embora todos nós falemos da importância de mudar, sabemos o quanto é difícil. Somos resistentes às mudanças e gostamos daquilo que estamos habituados, pois a mudança traz insegurança e desconforto mental.
Por outro lado, somos contraditórios, porque não gostamos do cotidiano e desejamos novidades. O genial Chico Buarque tem uma música que gosto muito, cujo título é “Cotidiano” e que ilustra o tédio da mesmice. Confira:
Pois é, amigo, quando estiver em dúvida se deve mudar, arrisque e avalie os prós e contras. Viver é arriscar e viver é mudar.
Se queremos resultados diferentes e melhores em nossa vida pessoal e profissional, necessitamos trilhar por novos caminhos. É simples, mas não é fácil.



A frase título deste post é atribuída ao filósofo pré-socrático, Heráclito de Éfeso (540 a.C. – 470 a.C.), considerado o “pai da dialética”. É inteligente e nos leva à reflexão.

segunda-feira, 4 de abril de 2011

SABER OUVIR

Nos dias de hoje, muito se fala na arte de falar bem.
No nosso tempo prevalece o “blá blá blá”, onde todos falam e ninguém se ouve verdadeiramente. Quem fala muito não ouve.
Todos nós gostamos de expor as nossas idéias e de ter uma participação no decurso de uma conversa com amigos. É normal desejarmos expor as nossas experiências, a nossa visão do mundo. A dificuldade está em saber ouvir, sem interromper uma idéia que se está a formar na boca de outrem, sem interromper o fio de um pensamento.
Mas como anda a sua audição?
Você sabe ouvir o seu filho, cônjuge, chefe, colega de trabalho ou amigo? A tarefa não é tão fácil quanto parece, porque ouvir é “deixar de lado a sua onipotência, não ter controle da situação, mas se despojar do próprio narcisismo. É preciso colocar a virtude da humildade no lugar da arrogância”(1).
Saber ouvir é aprender a ficar em silêncio. “É dar espaço para o outro falar o que quiser”(1).
Quanto mais você desenvolver a habilidade de saber ouvir os outros, maior sua probabilidade de prestar atenção nas necessidades das pessoas que estão a sua volta. Pessoas que não ouvem atentamente e ativamente, não conseguem captar informações importantes ou obter o apoio das pessoas!
Ouvir com atenção significa compreender sem avaliar ou julgar os pontos de vista da outra pessoa. Ouvir é tão difícil quanto pensar no que se ouve, mas totalmente necessário. Devemos nos esforçar para ouvir posições contrárias às nossas, devemos dar a chance para que o “outro lado” possa construir seu raciocínio e expor as justificativas às suas idéias. Somente desta forma podemos analisar melhor nossos próprios pontos de vista. E para isso, é necessário a habilidade de empatia, que é tanto uma percepção quanto uma habilidade comportamental.



GERENTE DE VENDAS X SUPERVISOR DE VENDAS

GERENTE DE VENDAS




O Gerente como Gerente de Vendas sabe pensar e agir estrategicamente, procurando formular e implementar os melhores planos para o crescimento dos negócios da empresa, das áreas, dos vendedores, a partir de uma profunda análise das opções existentes. Sabe trabalhar a equipe efetivamente como um conjunto de esforços numa única direção, procurando ser "coacher" de seus liderados, compondo esse conjunto, dando a eles as melhores indicações e direções, atendendo às suas expectativas e fazendo do "feedback" a constante razão para o sucesso do grupo. Sabe estimular sua equipe pela motivação individual dos vendedores para as tarefas a serem realizadas. Consegue ter uma equipe motivada porque proporciona a melhor Engenharia de Vendas . Obtém o máximo desempenho, pois procura capacitar adequadamente seus vendedores em programas individuais e coletivos, além de saber reconhecer a persistência deles na busca de resultados, utilizando um sistema de remuneração e premiação.


SUPERVISOR DE VENDAS


Este cargo, comum na maioria das estruturas de vendas, carece de identidade e atribuições claras. Remanescente dos modelos de gestão em pirâmide, sem uma atribuição clara, o supervisor de vendas vaga pelo limbo da área comercial. Enquanto os gerentes de venda e os representantes ou vendedores têm claras suas atribuições o supervisor de vendas exerce atividades que vão do “despachante de luxo” para a força de vendas, passando por “cobrador” e chegando ao sujeito cujo único propósito é o de autorizar mais 5% de desconto.

.1 - Examinar carteira de pedidos, relatórios de visita, relatório de vendas perdidas e relatório de despesas para identificar desempenhos inferiores e superiores aos planos estabelecidos.

.2 - Acompanhar os vendedores nas visitas aos clientes para verificar se as orientações da empresa e o treinamento recebido estão sendo utilizado no campo de trabalho.






A CRISE AVANÇA



Há fortes indícios de que a crise resultante do processo recessivo se agrava em todo o País, inclusive na Bahia. O presidente da Federação do Comércio, Nelson Daiha, embora sem expor números, revela que, neste início de ano, a crise avança com maior celeridade do que se imaginava. Praticamente todos os setores produtivos vivenciam as dificuldades, embora alguns de forma mais acentuada do que outros, como é o caso do comércio. Há, no entanto, expectativas razoáveis a médio prazo.

domingo, 3 de abril de 2011

Domingo, durma bem para sonhar.

Albert Einstein não demonstrava genialidade só com suas teorias, mas também com suas palavras.

São suas estas frases:

1.Não penso no futuro, pois ele chegará em seu momento.
2.A educação é aquilo que permanece quando alguém esquece tudo o que aprendeu no colégio.
3.A imaginação é mais importante que o conhecimento.
4.Não sei com que armamento se combaterá a Terceira Guerra Mundial, mas a Quarta Guerra Mundial será combatida com paus e pedras.
E esta engraçada: uma bela dama, conhecendo o intelecto do destacado cientista, lhe propôs sobre a seguinte possibilidade: Senhor, com sua inteligência e com a minha beleza teríamos filhos perfeitos. Ao que Einstein contestou: senhorita não pensou na possibilidade do que resultaria com a minha beleza e a sua inteligência?
A genialidade não está em dominar uma ciência, em ter um talento especial, fazer uma grande descoberta ou expressar-se bem, mas, sim, em compreender como esse dom pode ser usado em benefício dos demais.
Os gênios não nascem para ter uma vida, mas para melhorar a vida dos outros, sendo um instrumento da vontade maior.
A frase que mais gosto de Einstein é: O segredo da criatividade está em dormir bem para poder acordar às infinitas possibilidades. O que é um homem sem sonhos?






PORRA , SEGUNDA FEIRA NOVAMENTE.


       Tomara que cheque sabado,  melhor dia da semana.

sexta-feira, 1 de abril de 2011

PUTADA, SEXTA FEIRA

Sexta-Feira - Recados e Imagens (6176)

           

                       LEGAL, HOJE É SEXTA FEIRA, VAMOS CAIR NA PUTADA COM MUITA CERVEJA, BOM PAPO, BOA COMPANHIA E MUITA MENTIRA.
                       VALE LEMBRAR, NÃO FALE DE TRABALHO NA SEXTA FEIRA, SERÁ CASTIGADO QUEM FALAR DE TRABALHO, O PAU FICA MOLE A SEMANA TODA.

                                BOA SEXTA FEIRA A TODOS OS REPRESENTANTES.

SIDNEI, BAIANO LINDO

A luta está difícil, mas não desista

Depois da tempestade, flores voltam a surgir
Mas quando a tempestade demora a passar
A vida até parece fora do lugar
Não perca a fé em Deus, fé em Deus
Que tudo irá se acertar
Pois o sol de um novo dia vai brilhar
E essa luz vai refletir na sua estrada
Clareando de uma vez a caminhada
Que te levará direto ao apogeu
Tenha fé, nunca perca a fé em Deus

        
                  VAI VIADO, EU SEI QUE VOCE GOSTA DE FLORES,
                   Abraço.