sexta-feira, 30 de julho de 2010

SEXTA FEIRA CHEGANDO, QUE LEGAL



                      Colegas REPRESENTANTES,

         Depois de uma semana batalhada, ate que fim chega a sexta feira, para relaxar tome todas que tem direito, fale muita putaria e conte muitas mentiras, não esqueça de fazer a tarefa com a madame para Ricardão não tomar conta.

                    BOA SEXTA FEIRA PUTADA.

quarta-feira, 28 de julho de 2010

FALECIMENTO

Caros colegas,
Com grande tristeza comunicamos que a nossa colega representante “CRIS”, esposa do representante Sammy da região de Campinas, faleceu repentinamente.
Que DEUS conforte o  companheiro Sammy que está passando por um momento muito difícil.

domingo, 25 de julho de 2010

DIA DO MOTORISTA

 Colegas REPRESENTANTES, hoje também é o nosso dia, porque nós ficamos muito tempo no volante.

Pés no acelerador, mãos no volante e no coração uma paixão: dirigir. Para celebrar o trabalho daqueles que passam os dias engatando marchas e tocando as buzinas dos veículos, neste domingo, 25, é comemorado o Dia do Motorista.
Feliz dia do motorista para todos, que DEUS proteja todos nós que pilotamos os nossos carros por esta estradas brasileiras.

sábado, 24 de julho de 2010

MUITA CHUVA EM SALVADOR


        Esta previsto para este final de semana, muita chuva em Salvador.

sexta-feira, 23 de julho de 2010

BAHIA CAL

         Amigos REPRESENTANTES,


     A feira de Calçados da Bahia ( Bahia cal) mais uma vez foi um fracasso, poucas visitas e poucas vendas. Vamos repensar esta feira.

quinta-feira, 22 de julho de 2010

SEXTA FEIRA CHEGANDO, QUE LEGAL


            SEXTA FEIRA, DIA DE MUITA PUTARIA.

quarta-feira, 21 de julho de 2010

O BEM DO PERDÃO

 Colegas REPRESENTANTES, perdoar faz bem para quem perdoa.

Saber perdoar é algo muito difícil para a maioria das pessoas. É um processo que pode levar a vida inteira, sobretudo quando envolve feridas profundas. Algumas pessoas jamais perdoam.

O perdão é difícil porque muitos acreditam que é algo que fazemos apenas pelos outros, para que se sintam melhor. Perdoar é muito mais benéfico para quem toma a iniciativa de fazê-lo. Se acaba com as feridas da alma, com certeza ajuda a cicatrizá-las.
Estou trazendo este tema para o debate, porque as frustrações e discussões acaloradas do ambiente profissional tendem a aumentar. Se você é jovem, esteja preparado para lidar com todo tipo de conflito. Se você é maduro, certamente já vivenciou situações dificílimas.
Os principais conflitos no ambiente de trabalho (e também na vida pessoal), estão relacionados com:
- Ambição e inveja. Creio que o problema não é ter estes sentimentos, mas, a intensidade dos mesmos. Todos nós possuímos estes sentimentos, pois eles são intrínsecos ao ser humano. O que precisamos fazer é administrá-los.
- Falta de ética e moral. Cada vez mais as pessoas que são públicas e que deveriam dar bons exemplos, tendem a demonstrar que a corrupção e atos ilícitos, conduzem ao sucesso. Recentemente tivemos o caso do ex-governador do Distrito Federal, preso e acusado de vários crimes. O desequilíbrio no ambiente familiar e a falta de limites que os pais colocam para os seus filhos e para si próprios, contribuem para a falta de ética e moral.
- Perda do senso humanitário. Principalmente nas grandes cidades, presenciamos pessoas dormindo nas calçadas e vamos nos “acostumando” com este cenário.
- Violência moral e física. É ilusório pensar que vamos minimizar a violência se fingirmos não enxergar as desigualdades sociais e o desemprego. É claro que a violência tem relação direta com ausência de afeto, amor e oportunidades de futuro. Precisamos fazer parte da Corrente do Bem e cada um deve contribuir para ajudar o próximo, a começar pelos seus familiares, amigos e vizinhos.
Concluirei este artigo com duas frases que podem resumir a importância de saber perdoar:
“A alma humana jamais parece ser tão forte e nobre do que quando esquece a vingança e ousa perdoar uma ofensa” E. H. Chapin
Todos devemos manter um cemitério de bom tamanho para enterrar as falhas dos amigos (e as nossas)”. Henry Ward Beecher


Uma ótima semana para você e aos seus familiares.

FALECIMENTO

Morreu o representante comercial Aderaldo Azevedo



Faleceu ontem o empresário e representante comercial, Aderaldo Carvalho de Azevedo, 65, natural de Mossoró (RN), e radicado em Feira de Santana, desde 1972. Aderaldo era um dos mais antigos representantes de auto peças da cidade, ramo do comércio em que atuou por mais de 40 anos.  Ele deixa viúva a senhora Elza Monteiro de Azevedo e os filhos Margareth e Vitor Azevedo, irmãos Azevedo Junior e Carlos Azevedo, também radicados em Feira além de familiares no Rio Grande do Norte. O sepultamento será realizado na manhã desta quarta feira no Cemitério São João Batista, às 9 horas.

domingo, 18 de julho de 2010

PORRA, SEGUNDA FEIRA NOVAMENTE



ODEIO segunda-feira!



Quase todo mundo já disse a frase acima alguma vez na vida.

Domingo à noite, é só ouvir a música daquele fantástico programa de televisão e bate aquela deprê. Reunião com o chefe, entrega de um trabalho, início de dieta e das aulas na academia...Vêm à mente todas as obrigações e os planos que foram postergados ou programados para o primeiro dia útil da semana, a segunda-feira. Se institutos de pesquisa como Ibope e Datafolha realizassem um levantamento sobre o dia mais detestado da semana, a resposta de mais de 99,9% dos entrevistados seria óbvia: Odeio segunda... E sem margem de erro.
Vamos botar para foder durante a semanas para chegar rápido o final de semana.
       Boa semana a todos

MUITA CHUVA

 FINAL DE SEMANA CHUVOSO EM SALVADOR



              CHOVE BASTANTE EM SALVADOR E A PREVISÃO É DE MAIS CHUVAS.
      VOU APRENDER A NADAR.

A ARTE DE LIDERAR

A arte de liderar consiste em enfrentar a realidade – de situações, produtos e pessoas - e então atuar rápida e decisivamente. É melhor encarar a realidade do que enterrar a cabeça na areia ou fingir que ela não existe:

- Encare a realidade de que o mundo está se tornando cada vez mais competitivo. De que nenhuma empresa é garantida para toda a vida.
- Encare a realidade de que gerenciar um negócio, construindo uma burocracia imensa, gera a ineficiência.”
Se você é um administrador, desenvolva a capacidade de observar as coisas do cotidiano, através de um olhar diferenciado. Converse com pessoas idosas, pois elas têm muito a ensinar. Use cada vez mais a sua criatividade.
“Os líderes necessitam possuir amplas doses de energia. E, o mais importante, necessitam saber como usar essa energia para estimular os funcionários.
√ O mundo dos negócios é simples;
√ Lute, lute e lute contra a burocracia;
√ Não complique as coisas e enfrente a realidade, seja ela qual for;
√ Não tenha medo das mudanças;
√ Use o cérebro das pessoas e as estimule a criar, cada vez mais.
Para implementar ações competitivas as empresas necessitam agir com velocidade, simplicidade e autoconfiança. A burocracia fica aterrorizada pela velocidade e odeia a simplicidade”.
O mundo empresarial vive carente de líderes. Há muitos gerentes que imaginam que são líderes, pelo motivo de exercerem a função gerencial.
Creio que as habilidades e competências de liderança podem ser aprendidas, como quase tudo na vida. Há pessoas que podem trazer em seus DNAs algumas habilidades. Porém, é uma exceção

sábado, 17 de julho de 2010

BOM DOMINGO


              OLHA IA PUTADA, BOM DOMINGO.

sexta-feira, 16 de julho de 2010

LIDER COMPETENTE

O Sonho do liderado é ter um líder COMPETENTE.

O desempenho dos “chefes” dentro da organização é o fator determinante para satisfação dos funcionários e desempenho da equipe. Por esta razão, hoje é imprescindível que o chefe reúna qualidades as quais o aproximem de um gestor ideal.

O líder ideal deve manter um bom relacionamento interpessoal no local de trabalho e este é um dos seus maiores desafios.
“Os principais problemas no local de trabalho são a falta de comunicação e saber como equilibrar diversos perfis comportamentais e de personalidade neste ambiente. Por isso, o líder que chega próximo ao ideal é aquele que sabe deixar sua equipe à vontade, motivando-os e cobrando-os no momento certo”.


Espécie em extinção


A tendência do mercado é excluir os chamados “chefes turrões” ou “durões”, que faltam com respeito aos subordinados e não sabem lidar com as diferenças no


local de trabalho.


“Ninguém quer trabalhar com líderes que impõe uma linha baseada no medo. O verdadeiro líder sabe ganhar respeito, mas sem tolher a liberdade e individualidade de seus chefiados e ele também não os transforma em ‘puxa-sacos’”.
No entanto, ainda existem gestores que cruzam a linha que divide o comportamento aceitável do assédio moral. Nestes casos, a melhor atitude é tentar conversar com o líder e encontrar uma solução para o problema de abuso da autoridade no trabalho.
“O limiar entre a cobrança aceitável para o assédio moral é quando o chefe passa a ofender os valores morais, pessoais e éticos do chefiado, exigindo que ele cumpra atividades que não são cabíveis. O ideal nestas situações é conversar e explicar as razões pelas quais o chefiado está se sentindo vulnerável”.

Desgaste é gerado por má gestão


Grande parte dos desgastes no trabalho são gerados por problemas de gerenciamento dos líderes. O chefe que se coloca em uma posição superior a de sua equipe é um dos menos favoráveis tipo de liderança. “O pior chefe é aquele que precisa provar que ele é o chefe. Ele não sabe ouvir e não sabe dividir o sucesso da equipe entre todos. Este tipo nunca consegue parabenizar ninguém, pois ele se põe em um patamar diferente ao dos seus chefiados, esquecendo que uma organização envolve o trabalho de um grupo de pessoas e não só o dele”.


Saber lidar


É muito importante que os chefiados conheçam e aprendam a lidar com os diferentes tipos de chefes.
“Existem os chefes explosivos, por exemplo, que gritam e humilham o chefiado. Nestes casos, quando parece não haver uma forma de contornar o problema, aconselho que a pessoa comece a procurar um outro emprego. Não é desejável, mas quando não há solução é melhor do que se sentir desmoralizado e não render no trabalho.
Existe uma média de 60% a 75% de incompetência gerencial nas organizações brasileiras, o que resulta diretamente em altos níveis de insatisfação e problemas relacionais no ambiente do trabalho. Lidar com estas dificuldades e com diferenças de personalidades é um dos grandes desafios dos gestores em todo o país. Confira as opiniões do executivo sobre o tema:




O ‘chefe máquina’ é aquele que está sempre acelerado


É cobrando resultados, direto ao assunto e sem tempo ou paciência para as “abobrinhas” que você gostaria de compartilhar com ele ou ela. Pode parecer ruim trabalhar com este tipo, mas pelo menos, se você souber o que a empresa espera dele, saberá para onde você deve se dirigir e com que velocidade. Com eles, o melhor é procurar sempre começar do fim para chegar ao começo, isto é, quando for apresentar uma idéia, apresente sua conclusão e depois forneça tantos subsídios quanto ele tiver tempo para pedir.
O ‘bonzinho’ é compreensivo e dificilmente nos diz não, mas também não diz sim e fica sempre em cima do muro para não nos magoar. O mais difícil é ter um feedback direto e claro sobre seu desempenho. Quando chega o dia da avaliação também não se recebe o sonhado aumento de mérito porque afinal ele também não soube “vender” a idéia para o chefe dele, pois muitas vezes, ele pode também ser acometido de surtos de puxa-saquismo e não desafia seus superiores. Com estes, o melhor é não se contentar com a ausência de feedback e os constantes “talvezes” para nossas propostas. Desperte o lado “bad boy” do chefe para você não estancar sua carreira na zona de conforto de suas falsas benevolências.

O que seria o chefe ideal? Ele existe?


RAS: Não sei se seria exagero dizer que o chefe ideal pode existir no campo da mitologia e crendices, como Papai Noel, Coelhinho da Páscoa, mas na vida real de nossas carreiras, encontramos bons chefes em períodos de sorte, que podem ser mais ou menos longos, mas mesmo nesses conseguimos encontrar falhas. Uma estatística diz que há entre 60% e 75% de incompetência gerencial nas organizações. Por isso é muito mais fácil se ler pesquisas, estudos e livros sobre líderes incompetentes ou, como eu chamo, os “chefes-mala” do que os “chefes ideais”. Outra pesquisa feita com mais de um milhão de empregados levou à conclusão de que os “chefes-mala” são a maior causa de rotatividade nas empresas.


Uma má liderança pode afetar a forma como uma equipe trabalha?


 Não só como uma equipe trabalha como os resultados de uma organização inteira, dependendo da altura em que ele ou ela se encontra no organograma. A palavra chave é termo ‘equilibrada’ adjetivando a liderança, como responsável por desempenho produtivo e bom clima de trabalho. O interessante é que são características que podem até ser pontos fortes, mas se exagerados e cruzarem a linha do equilíbrio, eles se tornam pontos vulneráveis que afugentam os talentos sob seu comando. Na tentativa de dar uma recomendação para líderes em exercício e em formação, diria que explorassem todas as oportunidades para ampliarem seu autoconhecimento e a partir dele investir pesado em seu autodesenvolvimento, pois afinal, em matéria de liderança, somos todos eternos aprendizes.

sexta-feira, 9 de julho de 2010

LEGAL, SEXTA FEIRA


Putada, tomem todas que tem direito, seja muito feliz neste final de semana, seja alegre, curta a família, coma bem, esteja com os seus amigos e fale muitas bobagens.
BOM FINAL DE SEMANA.
BRUNÃO DE MINAS GERAIS, vai firme.






BURACOS NAS PISTAS



          Colegas REPRESENTANTES
         
              Muito cuidado para os que trafegam em Salvador e cidades da grande Salvador, devido as chuvas abrio muitos buracos nas pistas.
             Muito cuidado seus porras, depois diga não avisei.

DESEMPREGADO

Quando estamos desempregados, é comum ficarmos aguardando o emprego. Caso ele aconteça rapidamente, tudo bem. Se demorar, bate o desânimo e começa a afetar o nosso emocional e o bolso.

Assim, é preciso partir para a ação e começar a ter renda, com ou sem emprego. Estar em contato com outras pessoas lhe favorece na busca do novo ou primeiro emprego.
O que uma empresa deseja do seu funcionário, em troca do salário e benefícios mensais?
- Que ele solucione algum tipo de problema e contribua para o crescimento da empresa. Seja um profissional de serviços gerais ou um diretor, o que muda são os tipos de problemas a serem resolvidos. Cada um necessita empreender a si próprio e a gerenciar a sua carreira profissional. O mercado de trabalho está muito instável – ora você está empregado e depois desempregado.
Para concretizar estas ações você necessitará de persistência, paciência, criatividade e motivação. Busque auxílio junto aos familiares e amigos, objetivando identificar de que forma eles podem contribuir para o desenvolvimento de suas habilidades e competências. Lembre-se de que crise é também sinônimo de oportunidades e de crescimento pessoal.
Não é simples e nem é fácil, porém, necessitamos sair da inércia e buscar alternativas. Cada situação de desemprego é única. Entretanto, uma coisa é certa: precisamos gerar renda e contatos com outras pessoas. Vá em frente e sucesso

Estou de volta

         Bom dia galera,


                Estou de volta, estava viajando, estava na FRANCAL, cheguei na madrugada de hoje e estarei fazendo as atualizações no decorrer do dia.


                        Abraço.

sexta-feira, 2 de julho de 2010

HEXA

         Colegas REPRESENTANTES,



     HEXA, não foi desta vez.

     Vamos trabalhar minha gente. Deixe a tristeza pra lá. Na minha cabeça só fica a idéia de, A VIDA      CONTINUA.

quinta-feira, 1 de julho de 2010

CHUVA EM SALVADOR

   Colegas REPRESENTANTES,


      São Pedro, hoje botou para fuder, choveu o dia todo em Salvador.

2 DE JULHO, DIA DA INDEPENDÊNCIA DA BAHIA.

Colegas REPRESENTANTES,


Por conta dos festejos em homenagem à Independência da Bahia, nesta sexta-feira, dia 2 de julho, em Salvador, algumas modificações no trânsito serão realizadas entre os dias 1º e 5, segundo informações da Superintendência de Trânsito transporte.

A partir da 0h desta sexta, 2, das 7h às 18h, os veículos ficam proibidos de estacionar na Rua 8 Novembro, em Pirajá (proximidades do Largo do Panteon). O estacionamento e a circulação de carros ficam interditados nas seguintes vias: Largo e Corredor da Lapinha, Largo e Ladeira da Soledade, Rua São José de Cima, Rua Fonte de Santo Antônio, Rua dos Perdões, Largo da Quitandinha do Capim, Rua dos Adobes, Ladeira do Boqueirão, Rua Direta de Santo Antônio, Largo da Cruz do Pascoal, Rua do Carmo, Rua do Paço, Largo do Terreiro de Jesus, Praça da Sé, Rua da Misericórdia e Praça Municipal.

Colegas REPRESENTANTES, não sei de qual a independência é, mais vamos comemorar, jogo do BRASIL e os festejos de independência, tudo junto, via ser muito ZONZEIRA.

VOCÊ É ESTIMULADO PELA DOR OU PELO SOFRIMENTO?

Colegas REPRESENTANTES,

Durante todo o período de nossa existência temos a oportunidade de aprender – ficar sabendo, conhecendo  coisas boas e ruins. Para que aprendamos algo, são necessários estímulos que despertem os desejos. Eles podem vir através do amor e também da dor, sofrimento ou medo.
Viver a vida tem inúmeros significados para cada um de nós. Somos pessoas complexas, histórias e objetivos diferentes.
Fazendo uma análise mais fria sobre a vida, creio que viver é ir resolvendo os conflitos internos (em nossa mente), de relacionamentos entre pessoas, trabalhar, pagar as contas e, de uma maneira consciente ou não, evitar o sofrimento e buscar o prazer e a felicidade!
Há pessoas que somente fazem as mudanças mais necessárias em suas vidas, em virtude da dor e do sofrimento. Por outro lado, temos personagens do cotidiano que são estimulados pelo amor, apoio e carinho.
Trazendo estes conceitos para o mercado de trabalho, posso lhe assegurar que a maioria dos profissionais é acomodada e somente faz mudanças quando sente-se ameaçada ou efetivamente perde o emprego.
Como toda regra tem exceção eu não desejo ser injusto com os que buscam mudanças.
Há uma frase bastante usada em criatividade: “saber qual é o verdadeiro problema é metade da solução”. Às vezes não encontramos as soluções porque não sabemos fazer as perguntas.


Amigo REPRESENTANTE, você aprende mais pelo amor ou pela dor?