quinta-feira, 30 de abril de 2009

Colegas representantes,
Mais um feriadão, o terceiro feriadão seguido, bom para uns e muito prejudicial para o profissional autónomo, mas tudo bem, não adianta reclamar, vamos buscar recuperar o tempo perdido.
Falando em final de semana prolongado, vamos tomar alguns cuidados para que possamos curtir legal este feriadão, se beber não deve dirigir, cuidado com alimentação, não coma exageradamente, pratique atividade física e o mais importante esteja sempre com a família promovendo alegria. E vamos curtir o feriado galera.

quarta-feira, 29 de abril de 2009

Oi Galera,
Quarta feira, trabalhei na cidade de São Sebastião do Passe e na cidade de Candeias, foi muito bom, em São Sebastião os lojistas estam otimistas, eles acreditam o o pior já passou e que a normalidade vai valtar aos poucos.
Na cidade de Candeias gostei da movimentação de clientes nas lojas e nas ruas apesar da chuva, continua a prefeitura sem pagar os salários dos trabalhadores.
No final do dia retornei para Salvador e passei no shoping paralela, trinta por cento das lojas estão fechadas, pouco movimento de cliente nos corredores, a única loja que estava com boa movimentação foi a loja casa bahia, as outras estavam vazia.

terça-feira, 28 de abril de 2009

Representantes

Hoje 28 de abril terça feira, trabalhei na cidade de Santo Amaro com o grupo REAL e depois desloquei para a Cidade de Feira de Santana, la trabalhei ate o final do dia também foi proveitoso, os comerciantes estavam reclamando do baixo fluxo de cliente devido final de mês e da ressaca pós micareta.
Em Feira de Santana a temperatura estava boa, um grande engarrafamento na Av. Senhor dos Passos, e a cidade estava retirando os equipamentos usados na festa do micareta dificultando a circulação de carros e pedestres.
Chamo atenção em relação a BR 324, com as chuvas que tem caído nos últimos dia os buracos na pista aumentaram colocando em risco quem trafega por ela.
Oi Galera,
Estou de volta, segunda feira não fiz relato, não tive tempo, mais segunda feira trabalhei em Salvador, foi um dia proveitoso, trabalhei na Av. Sete de Setembro, na Baixa dos Sapatieiros e na Liberdade, os comerciantes reclamando do movimento de final de mês e da expectativa que o consumidor estava devido a inauguração do Shoping Paralela, trânsito com pouca movimentação.

domingo, 26 de abril de 2009

Bom dia Galera,
Hoje domingo de sol com temperatura por volta de 28 graus, o dia esta com céu limpo, o dia esta muito bonito, hoje é dia de BAVI.
Vamos aproveitar o dia lindo que esta fazendo, ir a praia ou ao clube, talvez ao barsinho e também para visitar um amigo ou um parente, não esqueça de fazer atividade física e comer bem mais com moderação.
Aproveite o dia para amar e ser amado.

sábado, 25 de abril de 2009

Oi Galera,
Estive no inicio da noite deste sábado 25 de abri no shoping Salvador e fiquei animado com a movimentação de clientes comprando, é um sinal que o cliente volta a consumir, vamos torcer que esta maresia passe logo.
A noite em Salvador esta com a temperatura muito agradável, não chove, esta convidativa para uma boa cortição.
Representantes,


Recebi um e mail de um colega do seguimento de calçados, onde ele relata a insatisfação que tem quando tem que trabalhar em Salvador, ele fala que alguns clientes não são profissionais, não são bons de horário, não dão importância ao profissional representante, ele fala que alguns chega a ser mau educado com os representantes, ele fala o nome de alguns clientes, mais vamos preservar os nomes dos mesmos e não vamos citar. Vamos ser profissional com estes clientes, é a solução.

sexta-feira, 24 de abril de 2009

REPRESENTANTE,


Trabalhei na quinta feira e hoje sexta feira na cidade de Alagoinhas, sair 6 horas de Salvador debaixo de muita chuva, cheguei em Alagoinha por volta das 8 horas, la fizemos bons negócios e ficamos felizes em encontrar com clientes amigos e também com alguns representantes.
Alagoinhas esta em preparação para a grande MICARETA que acontece na próxima semana, aos colegas que se dirigem para aquela cidade esteja atento ao tráfego na cidade porque foi totalmente alterado, inclusive estamos tendo muita dificuldade em estacionar no centro da cidade devido as modificações.
Em relação aos hotéis é sempre bom evitar dormir em Alagoinhas, as diárias são muito caras e os hotéis são uma merda, muita sujeira fedorentos e eles não fazem questão de hospedar representante, o clientes que ele querem é o pessoal que presta serviço a PETROBRAS.
Oi galera,


Hoje é sexta feira dia de SACANAGEM, esperamos que todos os senhores tenham tido uma semana de muitas vendas, muitas alegrias, agora aproveitem esta linda noite e curta bastante, uma cervejinha bem gelada para os que bebem em uma boa companhia e com um bom papo é sempre bem vindo, ou estar com os familiares matando a saudade para aqueles que estavam viajando.
SE BEBER NÃO DIRIJA, coma com moderação e não esqueça da atividade física.

quarta-feira, 22 de abril de 2009

Colega representante, 22 de abril, quarta feira.

Hoje trabalhei nas cidades de Dias Davila e Camaçari, colegas a chuva que enfrentei foi muita, as condições de visibilidade estava muito ruim, mais graças a Deus foi tudo bem, cheguei por volta das 19 horas em Salvador, fiz a minha atividade física e agora estou digitando pedidos e respondendo os e mail e aproveitando para bater um papo legal com os amigos que estão no momento no msn.
A manhã, quinta feira, estarei indo trabalhar na cidade de Alagoinhas, rever os clientes amigos e fazer bons negócios.

terça-feira, 21 de abril de 2009

Bom dia representante,
Hoje feriado nacional, Salvador tem uma noite com muita chuva e no inicio do dia a chuva continua muito forte, algumas ruas estão alagadas, movimentação de pessoas é muito pouco, a previsão para o dia de hoje é de muita chuva.

sábado, 18 de abril de 2009

REPRESENTANTES

PARA MEDITAR NESTE INICIO DE NOITE


Nós bebemos demais, fumamos demais, gastamos sem critérios, dirigimos rápido demais, ficamos acordados até muito mais tarde, acordamos muito cansados, lemos muito pouco, assistimos TV demais e rezamos raramente. Multiplicamos nossos bens, mas reduzimos nossos valores. Nós falamos demais, amamos raramente, odiamos freqüentemente. Aprendemos a sobreviver, mas não a viver; adicionamos anos à nossa vida e não vida aos nossos anos. Fomos e voltamos à Lua, mas temos dificuldade em cruzar a rua e encontrar um novo vizinho. Conquistamos o espaço, mas não o nosso próprio. Fizemos muitas coisas maiores, mas pouquíssimas melhores. Limpamos o ar, mas poluímos a alma; dominamos o átomo, mas não nosso preconceito; escrevemos mais, mas aprendemos menos; planejamos mais, mas realizamos menos. Aprendemos a nos apressar e não, a esperar. Construímos mais computadores para armazenar mais informação, produzir mais cópias do que nunca, mas nos comunicamos menos. Estamos na era do 'fast-food' e da digestão lenta; do homem grande de caráter pequeno; lucros acentuados e relações vazias. Essa é a era de dois empregos, vários divórcios, casas chiques e lares despedaçados. Essa é a era das viagens rápidas, fraldas e moral descartáveis, das rapidinhas, dos cérebros ocos e das pílulas 'mágicas'. Um momento de muita coisa na vitrine e muito pouco na despensa. Lembre-se de passar tempo com as pessoas que ama, pois elas não estarão por aqui para sempre. Lembre-se dar um abraço carinhoso num amigo, pois não lhe custa um centavo sequer. Lembre-se de dizer 'eu te amo' à sua companheira (o) e às pessoas que ama, mas, em primeiro lugar, ame... Ame muito. Um beijo e um abraço curam a dor, quando vêm de lá de dentro. O segredo da vida não é ter tudo que você quer, mas AMAR tudo que você tem! "Os falsos amigos são como a sombra. Só nos acompanham quando o sol brilha!"(George Carlim)
Cambada,
Participem galera, mande seus e-mais relatando os acontecimentos da suas viagens, das suas visita, informe as condições das estradas, dos hotéis, dos restaurantes(cai duro), e as coisas boas que certamente acontece com todos nos, FAÇA UM ELOGIO A UM CLIENTE, A UM AMIGO E AOS COLEGAS, temos muitos representantes que são gente boa,vamos falar os nomes deles todo isso faz bem a todos.
Abraço.
REPRESENTANTES,
Em Salvador o dia esta muito chovoso, a temperatura esta em torno de 25 graus, muito bom para quem necessita dormir um pouco mais, a cidade esta um pouco vazia.
estou aproveitando o dia para colocar em dias os meus e-mail e vou digitar os pedidos da semana, e ficar batendo papo pelo sms com amigos e parentes.
Aproveitar e mandar um abraço para um amigo irmão TONINHO na cidade de Pojuca, falei com Leide esposa do mesmo a pouco instante pelo sms.

sexta-feira, 17 de abril de 2009

BONS AMIGOS

Para refletir neste final de semana
Abençoados os que possuem amigos, os que os têm sem pedir.Porque amigo não se pede, não se compra, nem se vende.Amigo a gente sente!Benditos os que sofrem por amigos, os que falam com o olhar.Porque amigo não se cala, não questiona, nem se rende.Amigo a gente entende!Benditos os que guardam amigos, os que entregam o ombro pra chorar.Porque amigo sofre e chora.Amigo não tem hora pra consolar!Benditos sejam os amigos que acreditam na tua verdade ou te apontam a realidade.Porque amigo é a direção.Amigo é a base quando falta o chão!Benditos sejam todos os amigos de raízes, verdadeiros.Porque amigos são herdeiros da real sagacidade.Ter amigos é a melhor cumplicidade!Há pessoas que choram por saber que as rosas têm espinho,Há outras que sorriem por saber que os espinhos têm rosas!Machado de Assis
Galera,
Feriadão esta ai, desejamos que todos tenham um bom descanso com a família e para os que estavam viajando matem a saudade dos familiares e amigos, não esqueçam que se beber não dirija, façam atividade física e cuide da alimentação, não esqueçam de fazerem as obrigações de marido se não Ricardão faz, brincadeira, BOM FERIADO.
ABRAÇO A TODOS
Oi Representantes,
Acabei de chegar em Salvador, hoje trabalhei em Santo António de Jesus e a tarde na cidade de Valença.
A estrada de Nazaré a Itaparica não esta boa, tem muitos buracos e não tem sinalização. Choveu um pouco no final do dia em Itaparica, não ouve demora na espera do Ferry, na chegada a Salvador encontrei engarrafamento na proximidade do túnel ate próxima a fonte nova.
As vendas estão no mesmo nível, nada de especial.
Alguns empresários acreditam que vai melhorar no segundo semestre, que Deus ajude.

quinta-feira, 16 de abril de 2009

REPRESENTANTES
Em Santo Antonio de Jesus, alguns clientes estão reclamando do movimento, mais eles nunca estão satisfeito, sempre estão descontentes.
Boa noite representantes,
Estou na cidade de Santo António de Jesus, estou hospedado na POUSADA PARATI, não recomendo a ninguém, esta uma bagunça, hospedaram um pessoal que esta trabalhando na construção de gás canalizado, o nível é muito ralé, estão fazendo o maior barulho e muita bagunça.
O clima da noite esta muito bom, não esta fazendo calor, só alguns grilos cantando.
HOJE16/04/2009
Boa tarde representante,
Acabei de chegar na cidade de Santo António de Jesus, um pouco de chuva na proximidade da cidade, pista boa, tempo nublado com muito calor.
Na cidade foi inaugurado um hotel, NOVO HOTEL, preços muito caro 60,00 e fica nas proximidades da rodoviária e tem um escada muito alta para chegar na recepção, prefiro os hotéis do centro porque são mais baratos e mais cómodos.

quarta-feira, 15 de abril de 2009

Colegas,
E ai galera, como estão nas vendas? Vamos fazer a cotas se não vai rolar cabeças. Brincadeira, desejamos a todos que estejão atingindo as suas metas.
Oi colegas,
Hoje trabalhei em Santo Estêvão, Feira de Santana e Cachoeira, Vou dormir na cidade de Cruz das Almas, as estradas estão boas por onde passei, o calor continua muito forte.
Em Feira de Santana a espectatica é do micareta com inicia hoje anoite, a cidade esta uma bagunça, o transito estava infernal, as pessoas só falam no micareta, quem tiver que visitar Feira esteja atento a estas dificuldades.

terça-feira, 14 de abril de 2009

Senhores representantes


Vamos galera, divulguem este blog, é bom para todos, este é a voz do representante, fale tudo sobre sua viagem, seus cliente, suas dificuldades, SUAS ALEGRIAS, SUAS FELICIDADES, VAMOS SER FORTE, VAMOS SER COMPANHEIROS, SE COLOCARMOS EM PRATICA, NOSSA ATIVIDADE VAIS SER MENOS SOFREDORA.


Abraço
Colegas representante,



Lembramos que na próxima semana temos mais um feriado, este país é bom de mais, feriado semanal.


Vamos acreditar
Diga galera,

No momento estou na cidade de Riachão do Jacuipe, estou mi dissolvendo em suor, esta muito quente, vou atender agora atarde o cliente MIRATEL, depois vou dormir em Feira de Santana. A estrada no trecho Feira de Santana Riachão do Jacuipe esta muito boa, não tem buraco.
Esta semana quem for dormir em Feira de Santana é aconselhável fazer reserva de hotel devido o micareta que acontece esta semana.
As vendas estão levemente melhor, vamos acreditar porque vamos VENCER.

domingo, 12 de abril de 2009


PROGRAMÇÃO SEMANAL
REPRESENTANTE



Aproveite este feriado e faça a sua programação de visitas para esta semana que esta iniciando.
Boa semana com muitas vendas.
DOMINGO DE PASCOA


Em Salvador o domingo de pascoa começa com dia claro, sol, tempo abafado, pouco vento, as ruas a movimentação esta tranquila com pouco fluxo de carro, algumas praças com um numero pequeno de crianças.

sábado, 11 de abril de 2009

Oi galera,
Hoje sábado de aleluia, todos com o sentimento de pecado, ai meu Deus porque comi tanto chocolate, e o bacalhau? Extrapolei, a já ia esquecendo do vinho, nossa como eu bebi, perdão senhor Deus pela gula. Saibam os senhores, estão todos perdoados, mais vão ter um pequeno castigo, faça atividade física de uma hora e beba muita agua, não coma mais de 800 calorias no dia de hoje.
Fiquem o dia com a família.

sexta-feira, 10 de abril de 2009

Boa noite Amigos representantes
Noite de sexta feira santa, Salvador esta com uma noite com céu estrelado temperatura boa, as ruas estão com pouca movimentação, os bares vazios, muita gente aproveitou o feriadão e deu uma esticada.
Colega representante


Aproveite este feriado, faça atividades física, saiba se alimentar, esteja com a família, encontre os amigos, tome vinho, lei um bom livro, durma bastante vai ajudar a recompor as energias, E SEJA MUITO FELIZ.
sexta feira santa,


Salvador começou o dia com algumas pancadas de chuvas, o calor continua, as ruas estão vazias devido o feriado, tráfego de carro muito reduzido, estou chegando da academia onde poucas pessoas praticaram atividades física, o dia esta para exercitar a preguiça.

quinta-feira, 9 de abril de 2009

Nesta páscoa coma chocolate mais muito cuidado com as calorias

Benefícios do chocolate


Se o chocolate é um alimento saudável? A resposta que os chocólatras esperam desta pergunta é SIM! Além de dar uma leve sensação de bem-estar, o chocolate, principalmente o amargo, possui flavonóides, substância encontrada naturalmente no cacau como também em frutas, vegetais, chás e vinho tinto.
Os flavonóides funcionam como um antioxidante, prevenindo ou retardando danos a células do corpo, o que pode ser bom para a circulação sanguínea. Foi esta a descoberta de estudos recentes e ainda que, a manteiga de cacau, usada na fabricação do chocolate, também não é considerada uma gordura ruim, pois não eleva os níveis de colesterol no sangue
Senhores representantes,

Estes dias eu não recomendo ir ao supermercado, na entrada tem um corredor polonês baixo, de ovos de pascoa, somos forçados entrar de quatro e na entrada tem um aviso, NÃO APERTE OS OVOS.


FELIZ PASCOA
Aos Representantes

Oi galera, esta liberado o vinho, mais moderadamente, cuidado, beba mais não dirija e para não sentir dor de cabeça beba agua intercalando com o vinho.
Abraço.

quarta-feira, 8 de abril de 2009

Senhro representantes


Esta liberado os senhores fazerem comentarios.

Abraço.
Colegas representantes

A educação domestica geralmente medimos nas pequenas obrigações do cidadão, antes da crise, alguns representantes não se dava o trabalho de sair do escritório para viajar para visitar clientes pequenos em cidades pobres, nesta viagem encontrei alguns representantes que se considera estrela, estavam visitando os pequenos clientes que antes eles não faziam nenhuma questão de atende los, apesar de tudo ainda são muitos tirados a estrela, não cumprimentam os outros representante quando se encontram nas lojas ou escritórios dos clientes, na maioria das vezes nem olham os outros representantes que estão aguardando ser atendidos. PARA QUER TANTO ORGULHO DOUTOR se o nosso futuro é.......
Oi galera, estamos na época de muito consumo de vinho, cuidado porque é uma bebida alcoólica, beba moderadamente e se beber não dirija.

Uma boa dica para não sentir dor de cabeça após a ingestão do vinho:

Vinho e água. Pode-se dizer que a regra número um para se tomar vinho é que ele é bebido alternadamente com a água. Onde houver uma garrafa de vinho, deve haver uma jarra de água preferencialmente bem fria ou gelada, para ser tomada moderadamente, a espaços, ao longo da refeição. A principal razão para isso é que o vinho pode ser refrescante, mas não é hidratante. Ao contrário, o álcool que ele contém é um diurético, ou seja, provoca a eliminação da água do organismo e a conseqüente quebra do balanço de líquidos do corpo, principal causa da dor de cabeça e da ressaca. Outro motivo é querer remover com a água o sabor da comida na boca, a intervalos durante a refeição, quando se deseja gozar separadamente o sabor de um vinho muito especial. O anfitrião ou o garçom oferecerão ou encherão primeiro os copos de água, e só depois encherão o copo de vinho
Mais um dia de trabalho

Hoje trabalhei em Santo Amaro com o grupo Real, depois fui para Simões filho e a tarde fui para o shopping Piedade e finalmente estou chegando no escritório, aproveitando que hoje não tenho mais cliente para atender vou fazer a minha atividade física na academia.

terça-feira, 7 de abril de 2009

Um dia de representante


Hoje visitei as cidades de Pojuca e Mata de São João, muito calor, mais foi muito bem atendido nas duas cidades especialmente na cidade de Pojuca, la foi atendido pelo amigo Toninho gente de primeira qualidade, Abraço Toninho.
COMO TRATAR AS PESSOAS GROSSAS

Para todos os que têm de tratar com clientes irritantes, ou com pessoas que se acham superiores aos outros, aprenda com a funcionária da GOL. Destrua um ignorante sendo original, como ela foi.

Uma funcionária da GOL, no aeroporto de Congonhas, São Paulo, deveria ganhar um prêmio por ter sido esperta, divertida e ter atingido seu objetivo, quando teve que lidar com um passageiro que, provavelmente, merecia voar junto com a bagagem...

Um vôo lotado da GOL foi cancelado. Uma única funcionária atendia e tentava resolver o problema de uma longa fila de passageiros. De repente, um passageiro irritado cortou toda a fila até o balcão, atirou o bilhete e disse:

- Eu tenho que estar neste vôo, e tem que ser na primeira classe!

A funcionária respondeu:

- O senhor desculpe, terei todo o prazer em ajudar, mas tenho que atender estas pessoas primeiro, já que elas também estão aguardando pacientemente na fila. Quando chegar a sua vez, farei tudo para poder satisfazê-lo. O passageiro ficou irredutível e disse, bastante alto para que todos na fila ouvissem:
- Você faz alguma idéia de quem eu sou ?

Sem hesitar, a funcionária sorriu, pediu um instante e pegou no microfone anunciando: - Posso ter um minuto da atenção dos senhores, por favor? (a voz ecoou por todo o terminal). E continuou:

- Nós temos aqui no balcão um passageiro que não sabe quem é, deve estar perdido... Se alguém é responsável pelo mesmo, ou é parente, ou então puder ajudá-lo a descobrir a sua identidade, favor comparecer aqui no balcão da GOL. Obrigada.

Com as pessoas atrás dele gargalhando histericamente, o homem olhou furiosamente para a funcionária, rangeu os dentes e disse, gritando:
- Eu vou te foder!

Sem recuar, ela sorriu e disse:

- Desculpe, meu senhor, mas mesmo para isso, o senhor vai ter que esperar na fila; tem muita gente querendo o mesmo.

segunda-feira, 6 de abril de 2009

REPRESENTANTE, VOCÊ É UM BOM MOTORISTA?

No dia 11 de setembro de 2001 o mundo parou por causa do atentato nos Estados Unidos, onde cerca de 3000 mil pessoas morreram. No Brasil, o trânsito faz o mesmo número de vítimas todos os meses, índice de fatalidade quatro vezes maior ao de países desenvolvidos.
Dicas Para Um Bom Motorista
Conheça as leis do trânsito
Use sempre cinto de segurança
Conheça detalhadamente o veículo
Mantenha seu veículo sempre em boas condições de funcionamento
Faça a previsão da possibilidade de acidentes e seja capaz de evitá-los
Tome decisões corretas com rapidez nas situações de perigo
Não aceite desafios e provocações
Não dirija cansado, sob efeito de álcool e drogas
Veja e seja visto
Não abuse de auto-confiança para não colocar a sua vida e nem a de outros em risco
Principais Causas de Acidentes
Dirigir sob efeito de álcool e substâncias entorpecentes,
Trafegar em velocidade inadequada,
Inexperiência e falta de conhecimento,
Falta de atenção e falha de observação.


Seja um bom motorista e boa viagem
Amigo representante, você gosta de ler?


A leitura proporciona um aumento da capacidade de escrita, de argumentação, além de trazer um enriquecimento relevante no vocabulário do leitor, em sua forma de se expressar.
Existem várias espécies literárias para serem exploradas, como romances, históricos, atualidades, auto-ajuda, literatura nacional e internacional, ficção, suspense, dentre vários outros. Além desses, jornais e revistas de circulação nacional também são importantes, pois abre o conhecimento para os fatos da atualidade, tanto no âmbito nacional como internacional.
Procure estabelecer um horário de leitura, todos os dias, descubra qual o melhor para você se dedicar a essa atividade e siga com determinação. Algumas pessoas preferem
ler pela manhã, outras no final da tarde, mas uma boa opção é tirar uma hora antes de dormir para isso. Além de relaxar, aos poucos o sono vai chegando, o que lhe proporcionará uma boa noite de sono

domingo, 5 de abril de 2009

Motivação e sacrifício

"É impossível avaliar a força que possuímos sem medir o tamanho do obstáculo que podemos vencer, nem o valor de uma ação sem sabermos o sacrifício que ela comporta."
O sucesso não espera

"A vida é um longo caminho que começamos a trilhar desde o primeiro dia, no começo engatinhando, depois caminhando passo a passo até conquistarmos a confiança necessária para correr, sim, correr, pois o caminho é longo e o sucesso não espera
PARA MEDITAR NESTE INICIO DE NOITE DE DOMINGO



SEJA ELEGANTE



Seja elegante pela maneira como vc trata as pessoas... Ser gentil com todos, respeitar as pessoas independe de raça, sexo, idade, situação financeira, entre outras coisas.... abrir uma porta para alguém, cumprimentar as pessoas, até mesmo os empregados e aqueles que te servem mesmo fora de casa, agradecer sempre, não perder facilmente a paciência diante de um problema, ajudar alguém, sorrir para as pessoas e não rir das pessoas, são atitudes elegantes.
Amigo representante,
Você fuma? Verdade? Cuidado! E atividade física, você faz ? Não? E como você libera o estresse? Bebendo? Legal! Tem muita disposição para iniciar a semana?
Amigos, nunca é tarde para começar, CIGARRO É REALMENTE UMA DROGA.
HOJE É DOMINGO, DIA DE ESTAR COM A FAMÍLIA, ATIVIDADE FÍSICA. RELAXE

que. Eu preocupado...?
.
sala de vendas
.
Algumas pessoas dizem que não se conhece o estresse até ter trabalhado em vendas. É verdade que todo trabalho tem certa quantidade de estresse, mas os representantes e comerciais o enfrentam cada dia em cada aspecto de seu trabalho:
ao realizar telefonemas sem prévio aviso, ao fazer apresentações, ao reunir-se pela primeira vez com um cliente importante, ao tratar de chegar a uma quota de negócios, a lista se estende, e pode ser causa de um ataque cardíaco! Enquanto certa quantidade de estresse pode ser bom e motivá-lo a desempenhar-se em níveis superiores, estresse demais pode paralisá-lo.
Aqui há algumas coisas práticas, provadas e verdadeiras, que você pode fazer agora para reduzir o estresse em sua vida, nos comenta Jeffrey Gitomer em seu novo livro: Little Rede Book of Sales Answers (O Pequeno Livro Vermelho de Respostas em Vendas):
Transpire: Corra, saia a andar de bicicleta, faça exercícios aeróbicos. Qualquer que for sua forma preferida de exercitar-se, faça exercícios fortes e que o façam transpirar. O exercício físico seguido de um chuveiro quente e relaxante aliviará sua mente. As idéias positivas e pensamentos inovadores vão aparecer. Prometo-o, diz o Prof. Jeffrey Gitomer (
EXCELENTE MATÉRIA).. Relaxe: Dê um passeio curto para aliviar sua mente. Passe uma hora olhando um filme velho e engraçado ou um programa divertido. Relaxe-se completamente durante uma hora. Uma mente sobrecarregada simplesmente se fecha e você pode aliviá-la com ar fresco e bom humor.

sábado, 4 de abril de 2009

REPRESENTANTE MILTÃO, SUL DA BAHIA


Oi Miltão, divulgue este blog, vai ser a voz do representante, vamos falar tudo, viagem, as condições das estradas, hotéis, restaurantes, condições climáticas, mercado, e também as coisas boas, HISTORIAS CÓMICAS DE AMIGOS, tenho muitas Miltão, inclusive a historia do NEOCIDE.
Abraço.
Afinal, quem é o melhor profissional? Eis algumas respostas:
.

Não é o mais inteligente e brilhante, é o mais comprometido.
.
É o que atende os pedidos imediatamente tanto dos diretivos quanto dos clientes e colegas de trabalho.
.
É o sempre pronto a colaborar com seus colegas de trabalho mesmo quando a tarefa não é sua.
.
É o que participa, dá opiniões, briga pela empresa mesmo correndo o risco de não ser bem compreendido.
.
.
É o que termina as coisas que começa.
.
É aquele que presta atenção aos detalhes nas coisas que faz procura fazer tudo bem feito em seus detalhes.
.
É o que demonstra estar feliz, abaixo os entediados no trabalho.
.
É o que está constantemente procurando saber mais sobre a empresa para poder servir melhor clientes e colegas.
.
É aquele que repassa as informações relevantes a seus subordinados e diretivos, não guarda informações relevantes para si como forma de demonstrar poder.
.
.
É aquele que não fica olhando o tempo todo para o relógio para saber a hora de ir embora.
.
É o ético no sentido mais amplo da palavra, não mente, respeita os clientes e os colegas sejam superiores ou subordinados.
.
É o comprometido com a marca e com os produtos da empresa.
.
É aquele que respeita o ambiente de trabalho desde como se veste, até como se comporta, até o que fala.
.
É o mais polido e educado além de competente.
Essas são apenas algumas das respostas. Surpreso? Pense nisso.
.
Faça uma avaliação de si próprio. Como é você no trabalho?
.
.Pense nisso. Boa Semana. Sucesso!
Colegas representantes

A educação domestica geralmente medimos nas pequenas obrigações do cidadão, antes da crise, alguns representantes não se dava o trabalho de sair do escritório para viajar para visitar clientes pequenos em cidades pobres, nesta viagem encontrei alguns representantes que se considera estrela, estavam visitando os pequenos clientes que antes eles não faziam nenhuma questão de atende los, apesar de tudo ainda são muitos tirados a estrela, não cumprimentam os outros representante quando se encontram nas lojas ou escritórios dos clientes, na maioria das vezes nem olham os outros representantes que estão aguardando ser atendidos. PARA QUER TANTO ORGULHO DOUTOR se o nosso futuro é.......

sexta-feira, 3 de abril de 2009

AMIGOS REPRESENTANTE,

RELATEM AS SUAS VIAGENS, PARTICIPEM COM SUAS EXPERIÊNCIAS VIVIDAS NA SEMANA.


Abraço.
REGIÃO DO SISAL


Na entrada da cidade de Serrinha no sentido Feira de Santana Serrina tem o hotel SHAROM que fica no posto BR, sempre fiquei hospedado la devido a limpeza dos quartos, esta semana na quinta feira fiquei hospedado neste hotel, na janta, constatei que tinha carne podre, falei com o garçom e ele falou que não estava podre e continuou servindo os outros clientes, foi a te a recepcionista do caixa falei para ela o acontecido e ela falou - Se o senhor quiser fale com a dona- eu respondir - falo, chama ela - ela respondeu - não, o senhor va atrás dela, ela esta viajando quem sabe se o senhor não encontra ela pelas estradas.
Este é o tratamento que alguns estabelecimentos tem a oferecer.
Ainda sobre a Viagem a região do sisal


A FALTA DE EDUCAÇÃO DOS BALCONISTAS


Amigos representantes, é muito desagradavel quando chegamos nas lojas e os vendedores (balconistas da lojas) sem nenhuma cerimónia pedem um brinde, eles chegam a ser mau educados, parecem pedintes, as vezes eles nem lembram do produto que representamos e ele ja chegam pedindo sem nenhuma educação, eu vivênciei uma experiência numa loja na cidade Serrinha, quando entrei na loja cumprimentei eles dando boa noite, um vendedor falou- Cadê o brinde? O patrão não vai comprar se você não der um presente para minha esposa que esta aniversariando hoje, e pegou no meu braço e ficou puxando para eu ir ate o carro pegar um brinde, é como se esta sendo roubado, este comportamento é em todas as lojas e fazem sem cerimônia e o mais degradante é saber que os lojistas não fazem nada para impedir esta falta de educação. E TRISTE A FALTA DE EDUCAÇÃO DELES.
Viagem de um representante
03 04 09
Representantes

Cheguei em Salvador 18 horas da viagem que fiz durante a semana para região do sisal, como já informei anteriormente o calor é muito, teve dia que a temperatura chegou a 38 graus, a região esta muito seca, a pobreza é grande como sempre.
AS VENDAS, esta muito difícil, o logista esta comprando bem menos, as vendas no varejo é muito pequena, tem lojista vendendo 40% menos que o ano passado e todos reclamaram do crescimento da inadiplencia.
Feira de Santana esta na expectativa do micareta que acontece no dia 16 de abril e uma semana depois na cidade de Conceição do Coite.
As estradas que cortam a região do sisal esta em boas condições, de Conceição do Coite a Serrinha tem os policiais da policia rodoviário estadual que são uns propineiros, pedem um trocado a todos os motoristas que passam.

quinta-feira, 2 de abril de 2009

02/04 / 09 as 13:15
Senhores representantes,
Cheguei na cidade de Araci, o calor que esta fazendo aqui é de mais, morar aqui é treinar para ir para o inferno, é muito quente, não venta não tem agua que passe a sede, estamos tirando alguns pequenos pedidos, vamos continuar na estrada tentando, desistir nunca.
Vamos a luta galera.
Vou informar depois todos os acontecidos da viagem.
Abraço a todos.
02 04 2009


Senhores representantes,


Estou na região do SISAL, a temperatura na quarta feira chegou a 38 graus na sombra, as estradas de Serrinha Conceição do Coite esta com alguns buracos na pista, muito cuidado ao trafegar nesta estrada.
As vendas? Todos os lojista estão com freio de mão puxado, comprando muito pouco quando compra, lojas vazias.
Passarei todo o relato da viagem na sexta feira a noite, aguardem.
Cuidado com os policiais propineiro na do posto Serrinha Conceição do coite, estão fazendo a vaquinha deles, CUIDADE.